18 de setembro de 2016

Roda de Samba Celebração Cartola

Roda de Samba Celebração Cartola

No dia 18 de setembro, às 19h, o Auditório Ibirapuera será palco da Roda de Samba Celebração Cartola, que presta uma homenagem ao mestre carioca Angenor de Oliveira (1908-1980), o Cartola, e à sua companheira, Dona Zica [Euzébia Silva do Nascimento]. A apresentação faz parte da programação paralela à Ocupação Cartola, que acontece de 17 de setembro a 13 de novembro no Itaú Cultural.

A cantora Fabiana Cozza, que também faz parte da equipe curatorial da Ocupação, comanda a noite ao lado de cantores e músicos convidados – integrantes da Comunidade Samba da Vela, do Coletivo Sarau Samba Original, do Instituto Samba Autêntico, do Instituto de Tradição e Memória do Samba de São Mateus e da velha guarda do Camisa Verde e Branco, nomes de referência e relevância do samba paulista de diversas regiões da cidade.

“Todos [os convidados] são agentes importantes na difusão e na preservação da cultura e da história do samba em São Paulo”, explica Fabiana. “A velha guarda do Camisa Verde e Branco é uma das nossas riquezas pela importância da Barra Funda [bairro da zona oeste da capital] como território histórico de bambas do samba na cidade, bem como a escola”, diz.

A respeito da seleção das músicas que estarão presentes no repertório da apresentação, Fabiana Cozza revela que ela não existe e será definida apenas na hora. “Roda boa não tem roteiro preestabelecido. É uma grande jam. O que todos sabem é que vamos tocar e cantar Cartola. Ali todos são feras. A beleza do encontro será exatamente a possibilidade de nos surpreendermos.”

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Compre aqui o seu ingresso.

  • Dia:

    domingo 18 de setembro de 2016

  • Horários:

    às 19h

  • Duração:

    90 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2019 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados