sexta 31 de março de 2017

Música no Foyer

Música no Foyer

No dia 31 de março, o foyer do Auditório Ibirapuera recebe o cantor, compositor e violonista Gabriel de Almeida Prado. Com entrada gratuita e por ordem de chegada, o show apresenta um repertório composto apenas de canções autorais, com enfoque nas composições do seu primeiro disco, A Língua e a Alma, lançado em 2016.

A relação de Gabriel com a arte existe desde pequeno, quando criança já tinha interesse pelos ritmos e sons, mas foi na adolescência que iniciou sua carreira. Ao frequentar o Chama Poética – projeto de sua mãe que incentiva a produção artística, principalmente de poesia e música –, o cantor entrou em contato com pessoas que, mais tarde, se tornariam parceiros e mestres, como Kleber Albuquerque, Élio Camalle e Irineu de Palmira.

A formação musical de Gabriel se distancia das clássicas. De maneira informal, o músico paulistano destaca muitas pessoas fundamentais no seu aprendizado de violão, como Bill Saramiolo, Emiliano Castro e, recentemente, Liw Ferreira. Além disso, estudou canto com Ju Caldas e Sônia Andrade.

Para o show do Auditório Ibirapuera, o cantor preparou um repertório baseado principalmente no seu primeiro disco, A Língua e a Alma, lançado em 2016 de forma independente. O processo de criação de canções de Gabriel não é muito metódico. Na maioria das vezes é realizado a partir da letra, mas também pode começar da melodia.

Não se restringindo a nenhum gênero específico, o cantor dá importância à diversidade que a música brasileira apresenta. Além disso, destaca o valor das palavras em suas canções, que trabalham a poesia em diferentes temáticas, como o amor, a vida e a existência.

O espetáculo tem interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

  • Dia:

    sexta 31 de março de 2017

  • Horários:

    às 21h

  • Duração:

    80 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera.

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2017 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados