A Diferença Entre Liberdade e Libertinagem

Perguntado por: otaveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

De acordo com a filosofia, a liberdade é a independência, autonomia e espontaneidade do ser humano. Por outro lado, a libertinagem é fruto de um uso errado da liberdade, porque demonstra irresponsabilidade, que pode prejudicar não só a própria pessoa, mas outras pessoas também.

1 depravação, libidinagem, licenciosidade, volúpia. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 crápula, deboche, desregramento, devassidão, meretrício, prostituição, tripúdio.

Significado de Libertinagem
[Religião] Descrença em relação aos preceitos religiosos oficialmente regulamentados. [Por Extensão] Insubmissão; ausência de submissão ou de subordinação. Etimologia (origem da palavra libertinagem). Libertino + agem.

Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, autonomia, auto-determinação, espontaneidade e intencionalidade. A liberdade pode ser entendida em um sentido amplo ou mais restrito, pensado como liberdades e definidas pelo Direito. Alguns exemplos de liberdades são: Liberdade de pensamento.

Segundo o Dicionário de Filosofia, em sentido geral, o termo liberdade é a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia.

É a pessoa desregrada em sua conduta, é aquele que tem comportamento devasso, licencioso, depravado. Libertino, gramaticalmente é também um substantivo masculino, do latim “libertium”, que identifica o homem devasso, dissoluto, depravado, que atua com libertinagem.

2 privilégio, garantia, direito, distinção, isenção, vantagem, imunidade, prerrogativa, regalia, salvaguarda, apanágio, benefício, faculdade, franquia, honraria.

Ser livre significa pertencer completamente a Deus, fazer a sua vontade, porque Ele deseja a nossa salvação. Ser livre fazendo o bem é agradar a Deus. Ao contrário, ser escravo do pecado significa ir pela própria estrada, ser senhores de nós mesmos.

Bandeira

Libertinagem é o quarto livro de poemas de Bandeira. Publicado em 1930, é considerado o primeiro livro inteiramente modernista do autor. É composto de 38 poemas escritos entre 1924 e 1930. Na obra, Bandeira abandona o formalismo e opta pela linguagem livre.

Que ou aquele que é degenerado, despudorado; imoral, indecoroso, intemperante, libertino, licencioso, rigolboche.

verbo transitivo e pronominal
Origem etimológica:latim fornico, -are, ter coito, prostituir-se, entregar-se à idolatria.

Graus de parentescos maiores que primos é necessária a avaliação com médico geneticista para o casamento civil ter validade. Do ponto de vista religioso, as religiões judaico-cristãs não proíbem casamentos entre primos.

O libertino não é, necessariamente ou tão simplesmente, alguém que, como costuma pensar o senso comum, leva uma “vida voltada para os prazeres do sexo”, ou aquela figura do sujeito “devasso; dissoluto; libidinoso”, ou ainda do homem “que não cumpre com deveres e obrigações”.

  • Liberdade de expressão.
  • Liberdade religiosa.
  • Liberdade de viver sem penúria (Direito a um nível de vida adequado)
  • Liberdade de viver sem medo.

Os 3 L´s – Liberdade Intelectual, Liberdade Geográfica, Liberdade Financeira – SIMEDUC.

São cinco as espécies de liberdade, vistas sob uma perspectiva instrumental: - liberdades políticas; - disponibilidades económicas; - oportunidades sociais; - garantias de transparência; - protecção da segurança.

Qualquer liberdade termina quando esbarra na liberdade de outro. O direito à livre manifestação é pleno, desde que não afete a garantia de terceiros de exercer o mesmo direito. O ódio não é proibido, mas sim sua expressão na forma de violência ou ameaça.