Social

Quem vendia os escravos para os portugueses?

Angola e Congo: maiores fontes de escravos para os portugueses durante o século XVII. Costa da Mina e Benin: maiores fornecedores de escravos para os portugueses no século XVIII.

... Ler mais

O que explica a diversidade étnica do povo brasileiro?

A distribuição dos principais grupos étnicos pelo território nacional é uma consequência do povoamento das regiões do país. A região Sul teve os europeus como principais povos ocupantes do território; na Amazônia, predominam os descendentes indígenas; os afro-descendentes são maioria no Nordeste brasileiro.

... Ler mais

Como saber se o HD é bom?

5 dicas para descobrir se o HD está com defeito

  1. O HD está lento ou trava frequentemente. Esse pode ser um sinal de que as coisas não estão bem. ...
  2. Os dados estão sendo corrompidos. Outro sintoma de HD defeituoso são arquivos corrompidos. ...
  3. Ruídos e sons estranhos. ...
  4. O Windows não reconhece o HD. ...
  5. Use um aplicativo de diagnóstico.
... Ler mais

O que acontece quando ignoramos uma pessoa?

Ignorar alguém é desvalorizar essa pessoa e até anulá-la. Além disso, isso se torna mais estranho quando tudo gira ao redor de um silêncio duro e cruel, que a vítima não sabe interpretar. Quem é ignorado às vezes mergulha em sentimentos de tristeza que podem se transformar em depressão.

... Ler mais

Para quem Brasil perdeu de 7x1?

A única seleção que conseguiu se livrar da suposta maldição foi a Holanda, que eliminou o Brasil em 2010 e foi terceira colocada em 2014. O fato aconteceu em 2002 com a França, que venceu o Brasil na final em 1998.

... Ler mais

Qual o melhor sabão em pó para lavar roupa branca?

Top 10 Melhores Sabões em Pó

ProdutosDetalhes
Uso
1OMO Sabão em Pó Omo Lavagem PerfeitaRoupas brancas e coloridas
2COMFORT Sabão em Pó Comfort Fiber ProtectRoupas brancas e coloridas
3BRILHANTE Sabão em Pó Brilhante Limpeza TotalRoupas brancas e coloridas
... Ler mais

Quais as 4 principais características do barroco?

Valorização do detalhe; Dualismo e contradições; Obscuridade, complexidade e sensualismo; Barroco literário: cultismo e conceptismo.

... Ler mais

O que acontece com Renato em O Que a Vida me Roubou?

Renato. Renato perde a vida ao ser baleado pelo Escorpião (Ferdinando Valencia).

... Ler mais

Por que você bloqueou no WhatsApp?

O WhatsApp pode suspender contas de usuários sem aviso prévio. Esses bloqueios são a resposta a comportamentos que violam os termos de serviço da companhia e, especificamente, do capítulo “Uso aceitável dos nossos serviços”, disponível de forma detalhada em seu site.

... Ler mais

Porque não pode tomar banho na Sexta-feira Santa?

Para idosa, os gestos são sacrifícios pela morte de Jesus Cristo. Para muitas pessoas a sexta-feira santa é considerada um dia sagrado, tanto que muitas atividades diárias como tomar banho e limpar a casa não podem ser realizadas neste dia.

... Ler mais

Como Bolsonaro deixou o país financeiramente?

O governo Bolsonaro deixou R$ 255,2 bilhões em despesas contratadas e não pagas para 2023. Chamados tecnicamente de restos a pagar (RAPs), os valores são transferidos de um ano para outro e se transformam em um "orçamento paralelo", competindo por espaço com os novos gastos.

... Ler mais

Qual é a relação entre a Funai e o SPI?

As duas instituições foram separadas em 6 de janeiro de 1918 pelo decreto Lei nº 3 454, e a instituição passou a ser denominada SPI. O SPI foi extinto em 1967 quando da criação da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

... Ler mais

Pode matar civil na guerra?

O segundo é a completa separação entre civis e militares: na guerra, apenas o pessoal e propriedade militares podem ser alvo de ataque. Só é permitido infligir danos a civis se estes constituirem um efeito secundário inevitável de um ataque a um alvo militar.

... Ler mais

Quem matou os pássaros da Gemma?

Além do incidente na escola, alguém invade a casa de Gemma, mata os seus pássaros e ainda deixa um recado na parede: “No Son is Safe”. Há uma teoria da conspiração de que isso tenha sido obra de Nero, já que ele quer muito que todos se mudem para a fazenda.

... Ler mais

Quem foi o primeiro a usar brinco?

Segundo historiadores, as primeiras culturas a utilizarem brincos foram os egípcios, que os usavam como símbolo de status e poder. Os antigos persas, gregos e romanos, também eram adeptos aos brincos, usando-os tanto por razões estéticas quanto por motivos religiosos.

... Ler mais

O que os desenhos indígenas representam?

Existem desenhos que demonstram sentimentos, desde os mais felizes até os de revolta e indignação pelos problemas enfrentados nas aldeias. Muitas vezes significam também luto, tristeza e passagem. Outra característica representada pela arte corporal indígena são as peles de animais como jabutis, cobras, entre outros.

... Ler mais

Que consequências os portugueses trouxeram para os indígenas?

Com a chegada da primeira leva de europeus, logo no primeiro século, a população indígena foi reduzida a quatro milhões, com as doenças e o extermínio. Atualmente, no Brasil, são cerca de 450 mil indígenas distribuídos por todo o território brasileiro.

... Ler mais

O que o Brasil passou a ser de Portugal?

Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha d. Pedro I como imperador.

... Ler mais

É bom dar ovo pro gato?

Sim, os gatos podem comer ovos porque esse alimento é uma fonte de vitaminas e nutrientes com fácil digestão e absorção. Além disso, não possuem altos níveis de gordura, com carboidrato e açúcar na quantidade certa. Com tudo isso, é claro que um ovinho deixa o seu pet cheio de energia e feliz!

... Ler mais

Qual foi o primeiro nome do nosso país?

Inicialmente, o nome dado pelos indígenas que aqui habitavam era Pindorama; depois do descobrimento foi chamado de Ilha de Vera Cruz (1500), Terra Nova (1501), Terra dos Papagaios (1501), Terra de Vera Cruz (1503), Terra de Santa Cruz (1503), Terra Santa Cruz do Brasil (1505), Terra do Brasil (1505), e, finalmente, ...

... Ler mais