Quem jogou o 7x1?

Perguntado por: scamacho . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Escalação do Brasil: Júlio Cesar; Maicon, David Luiz, Dante, Marcelo; Oscar, Fernandinho, Luiz Gustavo, Bernard; Hulk e Fred. Escalação da Alemanha: Neuer; Howedes, Hummels, Boateng, Lahm; Schweinsteiger, Khedira, Muller; Klose, Ozil e Kroos.

Aos 44 minutos, quase no fim da partida, o atacante Oscar fez um gol para o Brasil. O resultado, então, foi o histórico 7x1.

Dos 23 jogadores da Copa do Mundo de 2014, apenas três estão no Qatar: o goleiro Manuel Neuer, o meia Mario Götze e o atacante Thomas Müller. Vale destacar que Neuer e Müller foram titulares no 7 a 1 contra o Brasil, enquanto Götze ficou no banco de reservas.

Na visão de Galvão, a relação foi cortada após o 7 a 1 sofrido pela Seleção Brasileira contra a Alemanha, na Copa do 2014 - Felipão era o treinador do Brasil na ocasião. "A nação do futebol estava derrubada com o tal do 7 a 1.

O Brasil perdeu da Colômbia e Neymar foi expulso após a partida.

O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ganhou o Troféu Yashin, dado pela revista France Football ao melhor goleiro do mundo como parte do prêmio Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

12 – Alemanha 7 x 1 Brasil (2014)
Pois é, a maior goleada já sofrida pela seleção brasileira em Copas, na semifinal de 2014, está fora do top 10. Além desse jogo, o placar aconteceu outras duas vezes em Mundiais: Itália 7×1 Estados Unidos, em 1934, e Brasil 7×1 Suécia, em 1950.

Hungria 10 x 1 El Salvador, de 1982, segue como a maior goleada da Copa do Mundo na história.

Na vitória sobre o País de Gales, Rashford fez o centésimo gol dos ingleses na história dos Mundiais, que se juntaram a outras seleções a entrar na casa dos três dígitos na Copa do Mundo. A Inglaterra conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de 2022.

O goleiro Cássio, do Corinthians, levou o prêmio Bola de Prata, da Espn, de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

Julio César
O goleiro titular da seleção do 7 a 1 é o único dos que entraram em campo que já está aposentado. Ele pendurou as chuteiras em 2018, jogando pelo Flamengo, seu clube de coração. Durante a Copa, era jogador do Toronto, do Canadá.

LANCE! Tim Krul foi herói da Holanda na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Nas quartas de final, o goleiro saiu do banco na prorrogação para defender duas penalidades e levar a Laranja Mecânica às semifinais.

O técnico Tite encerrou sua passagem pela Seleção Brasileira após seis anos. Com duas Copas do Mundo, duas Copas Américas e duas Eliminatórias Sul-Americanas disputadas, além de diversos amistosos, o treinador deixa o time canarinho com um aproveitamento de 80,2%.

Luiz Felipe Scolari

O treinador foi Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva. A participação ficou marcada pela derrota de 7 a 1 contra a Alemanha. O Brasil terminou na quarta colocação.

Há exatos oito anos, no dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira sofria a maior derrota de sua história ao ser batida pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão.

A Alemanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (1º). O time venceu a Costa Rica, mas precisava de uma derrota do Japão contra a Espanha para avançar para as oitavas de final.

Na última Copa do Mundo, na Rússia, em 2018, o Brasil enfrentou a Bélgica no mata-mata e foi eliminado, perdendo por 2 a 1. Com show de De Bruyne, Lukaku e Courtois, os belgas avançaram de fase e deixaram Neymar e companhia pelo caminho.

Yeong-su (Oh Il-nam/Jogador 001)
Oh-Il-nam, o Jogador 001 a quem Gi-hun sempre se refere como "Senhor", é vivido pelo ator Yeong-su, de 77 anos. É provavelmente o personagem que esconde mais segredos na série.

No final, descobre-se que o número 001 era, na verdade, um VIP e só estava na competição por tédio. O personagem tinha um tumor no cérebro e vários problemas de saúde, mas, mesmo assim, não morreu em nenhum dos jogos ou até mesmo na rebelião, sobrevivendo até o final.

001 Não Existe
Foi rápido, mas definitivo. O policial Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon) conseguiu encontrar registros dos participantes do jogo e quando abriu a pasta, a cena mostrou que os registros começaram pelo número 002.

Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho ficaram de fora da lista de Felipão para a Copa do Mundo no Brasil. Craques na acepção da palavra, três jogadores foram ignorados por Luiz Felipe Scolari na lista de convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 por uma razão comum: "aposentadoria precoce".

Continuar lendo Quem jogou no 7x1?