Como a gente sabe que o amor acabou?

Perguntado por: egodinho . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Uma dificuldade comum de muitos casais é conseguir conversar sobre qualquer assunto. Nos momentos de crise existe não só a dificuldade, mas também o interesse em tentar conversar. Quando a relação chegou ao final, não existe mais a vontade de tentar e nem o interesse em querer escutar o outro.

É assim que aquela maré de emoção e paixão passa, deixando a suavidade do amor, da confiança e do respeito mútuos. Isso é muito bom até certo ponto, porque, curiosamente, acontece uma coisa estranha com grande parte dos casais: eles começam a perder energia, a se tornar monótonos, previsíveis e sem graça.

Tenha calma, dê tempo ao tempo. Ele é capaz de curar todas as dores, pois permite que você acalme suas emoções, reestruture sua base e encontre o aprendizado por trás de tudo. Dê um tempo para se equilibrar emocionalmente e para a outra pessoa também digerir a situação.

Um marido que não te ama será infiel, isso acontece muito. Por isso, vale a pena ocupar-se com outras coisas. Foque em você mesma e não no seu relacionamento. Ele pode não ter mais futuro, mas você ainda tem uma vida inteira pela frente, mesmo que decida seguir sozinha.

Desse modo, sem a abertura para ele, não há muito o que esperar do relacionamento além da incompatibilidade entre vocês. Assim, quando o casamento chega ao ponto no qual você e sua esposa não conseguem conversar sobre absolutamente nada sem discutir, significa que já está na hora de pedir o divórcio.

Ele se esquiva
Ele também não vai querer suas coisas na casa dele e sempre vai te devolver caso você esqueça casualmente algo. Ele não quer fazer nada que dê a entender que o relacionamento está fazendo progresso porque, na mente dele, não há relacionamento.

Sinais de distanciamento do parceiro
Excesso de tempo investido em trabalho e passatempos. Abuso de substâncias. Pouca comunicação ou conversas somente referidas a temas que não incluem nada de importância pessoal ou emocional. Incapacidade de interagir com amigos ou familiares do casal.

Um relacionamento tóxico envolve a tentativa de uma pessoa manipular, controlar e isolar a outra. É uma relação em que não existe vínculo de respeito, mas em que uma pessoa manda e a outra é subjugada. Em um relacionamento abusivo existe uma frequência de comportamentos, tornando-se um ciclo de abusos.

Como mudar o jogo e fazer ele correr atrás

  1. Fortaleça seu amor-próprio. Maicon Paiva conta que o primeiro passo de como virar o jogo e fazer o homem correr atrás é ter amor-próprio. ...
  2. Seja feliz e realize seus sonhos. ...
  3. Não coloque ele como prioridade. ...
  4. Não se desespere. ...
  5. Mostre o que você tem de melhor. ...
  6. Seja você mesma.

Sinais de que uma pessoa não gosta de você

  1. 1) Longe da vida online. ...
  2. 3) Indiretas frequentes. ...
  3. 4) Tudo é motivo de briga. ...
  4. 5) Palavras desmotivadoras. ...
  5. 6) Nenhuma comemoração. ...
  6. 7) Nada de conversa. ...
  7. 8) Sem convite.

Outro indício muito forte de que ele quer terminar é quando ele não consegue falar sobre o futuro com você. Ele não faz mais planos, como mudar de casa, comprar um carro, fazer uma viagem ou até mesmo avançar no relacionamento.

Fique de olho em tudo que ele diz.
As coisas que fala podem indicar que ele a está traindo. Algumas coisas a se observar: Se a elogiava o tempo inteiro e não faz mais isso, ele pode estar pensando em outra pessoa. Se era quieto e na dele, mas agora a elogia toda hora, ele pode estar tentando compensando a traição.

Beijos seguidos de abraços e carícias pelo corpo todo também fazem parte dos beijos que os homens mais gostam. Ao beijar, passe as mãos suavemente pelas costas do gato e deixe seu corpo bem próximo ao dele, não tem homem que resista.

A falta de diálogo é um dos principais motivos para o casamento esfriar. Muitos casais associam as conversas às brigas e isso não é saudável. É fundamental estabelecer um canal de comunicação aberto e que permita que ambos digam tudo o que acham importante - SEMPRE.