Como a Polícia Civil grampeia um celular?

Perguntado por: lcastro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

O REXSPY ao ser instalado no celular, funciona como uma ponte de um telefone para outro, e para grampear só é preciso do número de telefone a quem se quer monitorar. Depois o Programa envia vírus para o telefone grampeado. Pronto, simples e rápido: O REXSPY já fez seu trabalho.

Com o código de IMEI em mãos, o proprietário que teve seu aparelho celular roubado ou furtado, perdido ou extraviado, possibilita que a Polícia Militar tenha mais agilidade para bloquear o aparelho celular e, com o uso de aplicativos, rastreá-lo, facilitando assim sua localização e impedindo o uso por pessoas indevidas ...

De modo geral, um celular só pode ser espionado de duas formas: com monitoramento de rede ou com alterações no funcionamento do aparelho. O grampo de rede é o mais fácil de entender: ocorre quando a polícia obtém uma autorização judicial para grampear a linha de um investigado.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que policiais não podem acessar conversas de WhatsApp sem autorização, sendo necessário preservar o sigilo das comunicações e da proteção de dados, bem como o direito fundamental à intimidade e à vida privada..

O funcionamento acontece de forma simples. Após a emissão da ordem judicial de interceptação das linhas de algum suspeito investigado por departamentos policiais, as operadoras são instruídas a enviarem os dados e os áudios obtidos para as autoridades. Depois que tudo é feito, o backup das escutas é destruído.

Para sanar a dúvida, só é preciso clicar em “Ajustes”, escolher a opção “WhatsApp Web” e conferir a lista de aparelhos com sessões ativos. Caso algum aparelho não identificado esteja presente, é preciso desconectar a ferramenta.

Alguns sinais no seu telefone podem ser indícios de que ele esteja hackeado. Consumo maior de dados, superaquecimento e mensagens que você não reconhece podem ser resultado de uma espionagem.

O fato é que, se o WhatsApp está sendo monitorado, você notará vários indicativos disso no seu smartphone, incluindo:

  1. A bateria descarrega mais rápido. ...
  2. Seu celular emite sons sem nenhum motivo aparente. ...
  3. O WhatsApp começa a travar com mais frequência. ...
  4. Seu celular esquenta mais.

O CADCEL é muito simples de ser usado, basta baixa-lo gratuitamente no Google Play e criar o seu cadastro no aplicativo, a partir daí você poderá incluir seu celular através do número do IMEI, que é a impressão digital do celular.

Um telefone desligado é difícil de rastrear porque para de enviar sinais para torres de celular. No entanto, o provedor de serviços ou de internet pode mostrar o último local assim que ele for ligado novamente.

Aplicativo Sinesp Cidadão está disponível para download na Play Store e na Apple Store. No aplicativo Sinesp Cidadão, selecionar "PROCURADOS". É possível consultar detalhes dos procurados clicando na imagem de cada procurado.

Como verificar se o celular está sendo monitorado de uma forma mais simples? Pode tentar isso usando o teste da baetia no seu dispositivo. Para os celulares Android com baterias substituíveis, você pode testar baterias diferentes para ver se elas apresentam o mesmo consumo de energia.

Acesse o site mSpy™ e tenha a melhor ferramenta de como grampear WhatsApp em alguns minutos.
...
1. mSpy

  1. Veja e acompanhe as conversas do WhatsApp;
  2. Veja as chamadas feitas e recebidas;
  3. Veja datas e horário de cada conversa;
  4. Veja tudo de forma remota sem ser percebido, a partir do seu celular ou computador.

O grampo telefônico ou escuta telefónica consiste, de maneira genérica, em qualquer dispositivo conectado a uma linha telefônica de modo a interceptar/intercetar, normalmente para fins de investigação ou espionagem, a comunicação que trafega por ela. Pode ser legal ou ilegal, conforme autorização ou não pela justiça.

Em chamadas na rede de telefonia comum, um "grampo" se dá pela gravação da chamada no sistema da operadora. Isso não funciona no WhatsApp, pois ele utiliza a criptografia de ponta a ponta. A operadora não é capaz de decifrar a chamada para armazená-la. Isso não significa que a chamada não possa ser gravada.

Segundo a lei 9.296/96, o grampopode ser realizado quando houver indícios “razoáveis” da autoria ou participação em crime, e não houver outros meios para obter provas. Um grampo é legal quando é autorizado pela Justiça a partir de um pedido feito pela Polícia Federal, Polícia Civil ou Ministério Público.

Há quem diga que o acesso ao celular poderia ocorrer no caso de fundada suspeita, pois o artigo 244 do Código de Processo Penal prevê a realização, por parte da policia, de busca pessoal, sem a necessidade de mandado, quando houver fundada suspeita de algum ilícito.