Como acharam Bruno e Dom?

Perguntado por: ipaz9 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Segundo o delegado, foi feita uma varredura até chegar ao local onde os corpos foram ocultados. O ocultamento ocorreu no dia seguinte ao crime, segundo os investigadores. Os corpos foram encontrados em um local de "dificílimo acesso", situado a mais de 3 km da margem do rio.

As investigações apontam que o assassinato de Bruno e Dom está relacionado com a pesca ilegal, principalmente do pirarucu, com os denunciados pertencendo a um grupo que costuma invadir o território indígena do Vale do Javari.

“O exame médico-legal, realizado pelos peritos da PF, indica que a morte do Sr. Dom Phillips foi causada por traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica”, diz a PF.

Ele foi enterrado no Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa — local em que estão os restos mortais de todos os reis de Portugal da linhagem Bragança. Após uma série de tratativas, o coração de Dom Pedro I em Porto, e o corpo no Brasil.

A motivação do crime seria em represália às denúncias de que os ribeirinhos estavam invadindo a Terra Indigena (TI) Vale do Javari, no Amazonas, para pescar ilegalmente pirarucu e tracajás (quelônios da Amazônia). A participação de outras pessoas nos assassinatos ainda não foi confirmada pela PF.

As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, esquartejados e enterrados. Três homens foram presos por suspeita de participação no crime: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, e seu irmão, Oseney da Costa, o Dos Santos, teriam matado Bruno e Dom.

A equipe de imprensa de Bruno e Marrone ainda divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento. Na mensagem, a equipe explicou que, há cerca de 10 anos, o idoso sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, desde então, estava acamado.

Na música, é explicado que Bruno tem o dom de prever o futuro — o que os demais integrantes da família não consideram algo bom. A tentativa de alertar as pessoas sobre o que estava por vir causava medo e rejeição nas pessoas.

O corpo do jornalista inglês Dom Phillips, assassinado no Vale do Javari, no Amazonas, é velado neste domingo (26) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A família do correspondente informou que o funeral e a cremação do corpo de Dom acontecerão no Cemitério Parque da Colina.

O casal tem três filhos - Alessandra, casada com Dom, continua em Salvador, de onde acompanha as buscas pelo marido.

Dom Phillips estava na região para entrevistar indígenas e ribeirinhos para um livro sobre a Amazônia. Ele era auxiliado nesse percurso pelo indigenista Bruno Pereira.

O principal suspeito preso pelo desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips confessou na noite de terça-feira o assassinato das vítimas. Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, assumiu participação nas mortes.

A pior marca para um ano inteiro foi em 2004, quando 218.637 foram registrados em 12 meses.

Antônio Sena ficou famoso após passar mais de um mês perdido na Amazônia em consequência da queda do avião que pilotava com destino a um garimpo ilegal no oeste do Pará.

Empresas mais multadas. Nas unidades de conservação federais da Amazônia, grandes empresas também estão por trás de vultosos desmatamentos e outras ações responsáveis por destruir a floresta. Somadas, três delas já receberam um total de R$ 130,8 milhões em multas aplicadas pelo ICMBio entre 2009 e 2021.

Luiz Philippe de Orléans e Bragança GOMN (Rio de Janeiro, 3 de abril de 1969), é um político, ativista e empresário brasileiro filiado ao Partido Liberal (PL). É descendente dos imperadores do Brasil Pedro I e Pedro II, e, portanto, da família imperial brasileira.

As evidências colhidas na investigação reforçam a hipótese de que a pesca e a caça ilegal estão por trás de supostos crimes relacionados às mortes do indigenista e do jornalista, como a Folha mostrou no dia 13.

Atualmente, Bruno está cumprindo a pena em liberdade condicional. Para a concessão da condicional, a juíza Ana Paula Abreu Filgueiras, da Vara de Execuções Penais afirmou que Bruno preenche os requisitos desde abril de 2022.

Vimos nesse artigo que Bruno & Marrone é rico(a) e possui aproximadamente um total de ativos avaliado em R$ 50mi a 100mi de Reais. E salário / faturamento mensal de 1 a 2 milhões de Reais…