Como age uma pessoa que tem o Espírito Santo?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Se você crê em Jesus, se você confia em sua palavra quando é dito que Deus se fez carne, que em nosso meio habitou e foi morto em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia e que um dia vai voltar para habitar conosco em toda eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo ...

Para receber o Espírito Santo, basta pedir a Deus!
Quem é salvo recebe o Espírito Santo quando se converte. Também é possível ter a experiência forte da presença do Espírito Santo. A Bíblia diz que Deus dá o Espírito Santo de bom grado a quem pedir (Lucas 11:13). Não é preciso fazer nada para merecer.

O Espírito Santo realmente fala conosco, mas aprender a reconhecer Seus sussurros requer prática. Aqui estão algumas atividades para ajudá-lo a reconhecer Sua voz e confiar nela.

Se você crê em Jesus, se você confia em sua palavra quando é dito que Deus se fez carne, que em nosso meio habitou e foi morto em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia e que um dia vai voltar para habitar conosco em toda eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo ...

Voce precisa entender o que a Biblia diz do Espirito Santo como o SELO, O PENHOR, O FOGO, A AGUA, O VENTO, A POMBA E O OLEO.

O Espírito Santo traz sentimentos de amor, paz e alegria (Gálatas 5:22-23) O Espírito Santo também é chamado de Espírito do Senhor. A Bíblia ensina que “o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, [e] temperança”.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

Pensando assim, o mesmo aconteceria com uma pessoa cheia de uma outra pessoa, ou seja, ser cheio do Espírito Santo é estar sob a influência do Espírito, é estar debaixo da influência do Espírito Santo.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”.

Todo homem que recebe esse Espírito conta com um consolador em Sua alma, um líder para orientá-lo e guiá-lo. Esse Espírito revela, dia após dia, a todos os homens que têm fé, coisas para o seu benefício.

Origem do termo Capixaba
Os índios que aqui viviam chamavam de capixaba sua plantação de milho e mandioca. Com isso, a população de Vitória passou a chamar de capixabas os índios que habitavam na região e depois o nome passou a denominar todos os moradores do Espírito Santo.

Hales testifica que o Espírito não habita em templos impuros (Helamã 4:23–26).

O poder pode vir a uma pessoa antes do batismo. Trata-se do testemunho convincente de que Jesus Cristo é nosso Salvador e Redentor.

Era o selo do apostolado para cumprir sua missão de apregoar, perdoar e cumprir os desígnios do Senhor naqueles dias antes do dia de Pentecoste. Todas essas citações acerca do Espírito Santo são imprescindíveis aos Cristãos, por isso não devemos apagá-Lo das nossas vidas e nem entristecê-Lo.

A economia do Espírito Santo é diversificada e movimenta negócios das seguintes cadeias produtivas: Petróleo e gás - segundo maior produtor brasileiro. Siderurgia e mineração - maior exportador do mundo de pelotas de minério de ferro e grande produtor de aço.

Para aumentar nossa capacidade de ser influenciados e orientados em nossa vida pelo Espírito Santo, como Néfi, precisamos cultivar o desejo de receber essa influência e orientação, exercer a fé no Senhor Jesus Cristo, “orar sempre e não desfalecer” (2 Néfi 32:9), e obedecer aos mandamentos.