Quais as características de uma pessoa cheia do Espírito Santo?

Perguntado por: obarbosa . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

Se você crê em Jesus, se você confia em sua palavra quando é dito que Deus se fez carne, que em nosso meio habitou e foi morto em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia e que um dia vai voltar para habitar conosco em toda eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo ...

Uma das marcas de uma pessoa cheio do Espírito Santo é a alegria de ser do Senhor, de fazer parte da família de Deus. É expressar com toda a sua vida que a alegria do Senhor é a sua força.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Como buscar ser cheio do Espírito Santo em 5 passos

  1. 1 – Busque uma vida de intimidade com Deus. ...
  2. 2 – Esteja unido à sua Comunidade de fé ...
  3. 3 – Procure crescer nas virtudes cristãs. ...
  4. 4 – Exerça os dons que o Espírito lhe concedeu. ...
  5. 5 – Volte-se para as necessidades dos seus irmãos.

O Espírito Santo realmente fala conosco, mas aprender a reconhecer Seus sussurros requer prática. Aqui estão algumas atividades para ajudá-lo a reconhecer Sua voz e confiar nela.

O Espírito Santo está inserido em sua totalidade no bioma Mata Atlântica, cuja cobertura vegetal é marcada pelas formações florestais que se dividem entre floresta ombrófila densa, que cobre a maior parte do estado, e aberta. O litoral apresenta vegetação característica, como mangues, restingas e vegetação de várzea.

O Espírito Santo presta testemunho da verdade. Ele é a fonte do testemunho pessoal e da revelação. Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Para conhecermos o Espírito de Deus, precisamos aprender a ouvir com o coração. O Presidente Boyd K. Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve.

Como alguém sente o Espírito Santo? Pense em algumas palavras das escrituras que descrevem essa coisa de 'sentir o espírito'. Um ardor, uma sensação de ser furado, provar, ver, ouvir, receber e sentir a manifestação de algo.

Hales testifica que o Espírito não habita em templos impuros (Helamã 4:23–26).

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

O poder pode vir a uma pessoa antes do batismo. Trata-se do testemunho convincente de que Jesus Cristo é nosso Salvador e Redentor.

15ª – Acorde de madrugada para falar com Deus – Levante às 3h da manhã, o horário em que o sono está profundo para falar com Deus e buscar o Espírito Santo. Isso certamente irá chamar atenção de Deus.

Pensando assim, o mesmo aconteceria com uma pessoa cheia de uma outra pessoa, ou seja, ser cheio do Espírito Santo é estar sob a influência do Espírito, é estar debaixo da influência do Espírito Santo.

O crente cheio do Espírito Santo é grato a Deus por tudo em nome de Jesus Cristo. Ele entende perfeitamente que, independente das circunstâncias, Deus continua sendo Deus na sua vida.

O nosso temperamento controlado pelo Espírito é via para manifestar a glória de Deus. Um homem com o temperamento controlado pelo Espírito Santo mostra que Deus é capaz de modificar até o mais íntimo de uma alma.

Origem do termo Capixaba
Os índios que aqui viviam chamavam de capixaba sua plantação de milho e mandioca. Com isso, a população de Vitória passou a chamar de capixabas os índios que habitavam na região e depois o nome passou a denominar todos os moradores do Espírito Santo.

O Espírito Santo Se manifestará a todo indivíduo que buscar a verdade, exatamente como fez com Cornélio (ver Atos 10).