Como aguentar firme no trabalho?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Uma equipe de especialistas sugere opções para você adotar e conseguir vencer o expediente – em vez de ser vencido por ele.

  1. Crie uma agenda diária com prioridades. ...
  2. Faça pausas. ...
  3. Estabeleça metas possíveis. ...
  4. Preserve os momentos de lazer. ...
  5. Procure uma rotina de trabalho mais flexível. ...
  6. Saiba dizer não. ...
  7. Corra atrás do bom humor.

Você se sente doente, está sempre cansado, estressado e sem ânimo para nada? Se o causador desse mal estar for o seu trabalho, este é um sinal claro de que você deve sair do emprego. A recomendação não é simplesmente jogar tudo para o alto porque isso pode até agravar a sua situação.

Dicas para lidar com a infelicidade no trabalho

  • 1 – Busque ressignificar o seu emprego atual. Tente olhar para o seu trabalho de um jeito diferente, dê um novo significado para a sua função. ...
  • 2 – Veja como melhorar suas relações no trabalho. ...
  • 3 – Mude de carreira com segurança e assertividade.

Caso esteja desanimado com o trabalho, saiba que isso é bem comum nos dias de hoje. A boa notícia é que é possível trabalhar e ajustar essa questão emocional através de treinamentos especializados, focados nas reais causas do problema.

Mas, como aumentar a Produtividade no trabalho?

  1. Defina as funções. O funcionário precisa saber, exatamente, quais são as suas responsabilidades e o que a empresa espera dele para poder executar um bom trabalho. ...
  2. Aposte em capacitação. ...
  3. Ofereça qualidade. ...
  4. Crie uma comunicação clara e aberta. ...
  5. Demonstre reconhecimento.

Salmo 33 - Contra mentiras e insucesso nos negócios
Louvai ao Senhor com harpa, cantai a Ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.

Para que as pessoas respeitem você, é necessário que você aja. Mostre suas qualidades e aja em prol dos outros. Ou seja, mostrar que você pode contribuir positivamente para os outros, não importa se for numa escala grande ou pequena. Uma boa forma de fazer isso é sendo tutor de pessoas no seu trabalho, ajudando-as.

Saiba quais são:

  • Não critique a postura da empresa. ...
  • Não questione a remuneração do colega de trabalho. ...
  • Não dê detalhes da vida pessoal. ...
  • Não fale palavrões. ...
  • Não conte vantagem.

Como lidar com pessoas arrogantes no trabalho?

  1. Combata a arrogância com bom humor. O bom humor desarma as pessoas arrogantes. ...
  2. Não leve a arrogância para o lado pessoal. ...
  3. Ignore tentativas de chamar atenção. ...
  4. Seja um bom exemplo. ...
  5. Exercite a empatia. ...
  6. Saiba quais batalhas deve escolher. ...
  7. Seja assertivo.

Em regra, o pedido de demissão deve ser feito com antecedência de 30 dias, período em que o trabalhador ficará cumprindo o aviso prévio. Ele pode ser: trabalhado: quando o funcionário mantém suas funções na empresa durante o aviso prévio.

Síndrome de Burnout
Segundo o Ministério da Saúde, a síndrome é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante. Traduzindo do inglês, "burn" quer dizer queima e "out" exterior.

Sem Atestado Médico você perderá as horas não trabalhadas, não seria Falta porque você se deslocou até o estabelecimento para trabalhar. Quando isso ocorrer o mais correto é ir ao médico mesmo cuidar da sua saúde e solicitar nem que for uma simples declaração de comparecimento.

Falta de reconhecimento e valorização
Um profissional que não vê claramente que seu potencial está sendo reconhecido, naturalmente para de investir sua energia nisso, o que provocará insatisfação e, assim, infelicidade no trabalho.

A tristeza profunda é uma das principais características da depressão, não só no trabalho, mas também no cotidiano das pessoas. Esse sintoma é bastante característico da depressão no trabalho, e pode passar despercebido, por conta da tristeza de algumas pessoas não enxergarem a tristeza como doença.