Como alterar dados bancários Perdcomp?

Perguntado por: vdias . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Para alterar a conta bancária informada no sistema PER/DCOMP, acesse Alterar dados bancários e informe os dados corretos da conta. Se a conta foi informada na sua Declaração de Imposto de Renda, acesse o sistema Meu Imposto de Renda (Extrato DIRPF).

Se a restituição estiver na situação "Disponível para reagendamento", acesse o site do Banco do Brasil ou entre em contato com a Central de Atendimento do BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos.

Se o declarante constatar que houve erro ao informar os dados bancários ou quiser alterar o destino da restituição, poderá solicitar a sua correção. Para isso, ele deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, através dos telefones: 4004-0001 (capitais)

Ligar para 135. Obrigatória: Número do CPF; Documentos para comprovar os dados que precisa atualizar: Identidade (RG), Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, comprovante de titularidade de conta corrente individual bancária e outros.

Se o objetivo é mudar também de banco, o procedimento é o mesmo: deve-se ir à agência do novo banco e solicitar a troca. Em ambos os casos é importante que cidadão tenha em mãos algum documento de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, passaporte…) e o cartão do benefício.

Os quatro primeiros algarismos são os da agência. Em seguida aparece o código da operação (que não deve ser informado). Logo ao lado está indicado número da conta bancária com o respectivo dígito verificador.

Para validar qualquer conta bancária, é só acessar o Conta Certa e preencher os seguintes campos:

  1. Banco.
  2. Nome.
  3. CPF ou CNPJ.
  4. Agência e dígito.
  5. Tipo da conta.
  6. Conta e dígito.
  7. Seu e-mail.

A comprovação da existência de conta corrente individual poderá ser feita através de algum documento que contenha as informações da conta bancária, como por exemplo: contrato de serviços do banco, cópia de folha do cheque a fim de demonstrar o número da conta, nome do titular e a individualidade na mesma.

Se a conta foi informada na sua Declaração de Imposto de Renda, acesse o sistema Meu Imposto de Renda (Extrato DIRPF). Na seção Restituição, clique em Consultar e Alterar Conta para Crédito de Restituição.

Se você chegou a consultar se receberia no primeiro lote e se deparou, no painel do site, com a frase “em fila de restituição”, isso significa que o seu informe já foi processado pela Receita Federal.

Essas obrigações são enviadas através da e-Financeira, criada pelo SPED a qual determina que as instituições devem informar movimentações entre R$ 2.000,00 a R$ 6.000,00.

Dentro da aba “Bens e Direitos”, clique em “Novo” para começar a sua declaração. Informe então o código “61 – Depósito bancário em conta corrente no país”. Lembre-se que a conta corrente é diferente da conta poupança.

A partir da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2020, o contribuinte pode selecionar na tela "Cálculo do Imposto" do "Resumo da Declaração", aba “Informações Bancárias” por meio do campo "Contas pré cadastradas" algum dos bancos informados na Ficha "Bens e Direitos" nos Códigos "41 - Caderneta de poupança" ou ...

Nas declarações anteriores a 2019, preencha o campo com o código da operação (3 dígitos) e o número da conta (8 dígitos) numa só linha (exemplo: 00100012345). Se o número da conta não possuir 8 dígitos, inclua zeros entre o código da operação e a conta.

Atualizando dados: UPDATE SQL
O comando para atualizar registros é UPDATE, que tem a seguinte sintaxe: Listagem 4: Sintaxe do comando update. Onde: Nome_tabela: nome da tabela que será modificada.

Se o cliente não atualizar seus dados, os bancos não terão como contatá-los caso haja algum problema com sua conta e quando isso acontece, dificulta as instituições financeiras em suas avaliações e até mesmo no fluxo de checagens de segurança anti-fraude.

O comando UPDATE é o comando SQL responsável por atualizar os dados já armazenados em uma tabela do banco. Ele pode ser usado tanto para atualizar um único registro quanto para alterar múltiplas informações de uma vez.