Como apagar o histórico de transferência do banco Santander?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

Empresa > Contas & Extratos > Selecionar a conta bancária que deseja excluir o lançamento de Recebimento/Pagamento > Selecionar o Período (Canto superior direito) > Localizar o lançamento > Pressionar o X (Excluir lançamento ao final da linha lançada).

Para isso, acesse o menu Finanças > Caixas e Bancos, escolha a conta bancária e clique em 'Conciliação'. Na tela de Conciliação Bancária, clique em 'Extratos importados' à direta da tela. Você verá a lista dos extratos importados e, clicando na lixeira, poderá excluir os extratos que não tiveram registros conciliados.

Informo que esta funcionalidade ainda não está disponível, não é possível apagar o histórico de transações Pix, visto que ela está também em seu extrato de conta.

Empresa > Contas & Extratos > Selecionar a conta bancária que deseja excluir o lançamento de Recebimento/Pagamento > Selecionar o Período (Canto superior direito) > Localizar o lançamento > Pressionar o X (Excluir lançamento ao final da linha lançada).

Não é possível excluir uma transação que foi importada do seu extrato do banco, mas se você não quer que ela apareça no seu controle, é só clicar nela e depois selecionar a opção "Ignorar transação".

Os comprovantes do Internet Banking podem ser consultados ou reemitidos na opção 2ª via de Comprovantes, disponível nos menus de Pagamentos e de Transferências. Pode-se conferir também os detalhes de todas as transações realizadas pelo Internet Banking. Para isso, acesse a opção Outros Serviços > Operações Realizadas.

Para obter o extrato, então, o usuário deve fazer o seguinte:

  1. na tela inicial, clique na área Pix;
  2. em seguida, um pouco mais abaixo, clique na opção “Extrato Pix”.

Como excluir o agendamento de TED/TEF, Pix e Boletos? Para excluir um agendamento, acesse o app C6 Bank e vá até a opção "ver extrato". Em seguida, toque em "transações futuras", escolha uma das transações agendadas por você, em seguida, toque em excluir agendamento e siga as instruções.

Infelizmente, que eu saiba, na histórico de compras do cartão de crédito só é possível editar dados, como localização, categoria da compra e nome do estabelecimento.

No momento não é possível apagar nenhuma movimentação que você efetuou com a sua conta. Enquanto você tiver os produtos e serviços do Nubank contratados, e durante o seu uso, o Nubank manterá os seus dados pessoais armazenados em ambiente seguro e controlado.

Acesse sua conta e vá até Saldos e Extratos, Cancelamento de Recebimento de Extrato Unificado.

Como tirar o extrato do Pix

  1. ao acessar o aplicativo, clique na área Pix;
  2. na tela inicial, clique no “Menu Pix”;
  3. em seguida, clique na opção “Extrato e Devolução”.

No app do mercado pago não há opção de excluir o histórico de pagamento via PIX. Uma vez efetuada a transação, a chave pix do destinatário fica cadastrada como favorita automaticamente, ou seja, ela é mostrada na opção "transferir novamente".

Da mesma forma, é possível ainda salvar o documento no celular ou compartilhá-lo através do WhatsApp, e-mail e outras plataformas. Se for o caso, é só clicar no botão de compartilhamento e escolher a opção que deseja.

Você pode realizar a exclusão da sua chave Pix seguindo os passos a seguir:

  1. Toque em Pix na tela inicial;
  2. Encontre a opção Minhas chaves e selecione a chave que quer excluir;
  3. Toque em Gerenciar ou cadastrar nova chave;
  4. Ao lado da chave, toque no ícone de três pontinhos;
  5. Selecione Excluir chave, confirme e pronto!

Para obter extratos superiores a 90 dias, poderá acessar o internet banking, pelas opções: Conta corrente, extrato, Extrato Consolidado Mensal. Caso tenha alguma dúvida me avisa e informa qual é o período que precisa. Se quiser comprovante de pagamento de conta, pode obter pelo IB ou aplicativo Santander.

Para usufruir dos serviços disponíveis no WhatsApp, salve nosso número oficial (11)4004-9090 em seus contatos ou inicie uma conversa. Será necessário habilitar o seu número para utilizar os serviços. Para isso, acesse o menu Ajuda, em seguida a opção Utilização WhatsApp e por último selecione a opção Habilitar.

Maneiras para consultar o extrato no Santander

  1. Internet Banking. No Internet Banking, o cliente Santander pode realizar diversas ações, sendo uma delas, a consulta do extrato. ...
  2. Aplicativo. Se preferir o aplicativo Santander: ...
  3. Caixa eletrônico.

Você consegue ver todos os seus comprovantes de recebimentos e envios via Pix no seu extrato! No extrato do aplicativo é possível ver na sua linha do tempo todas as transações. Caso você deseja saber com mais detalhes sobre alguma das transações realizadas, você pode apenas clicar em cada uma!

Para conferir, acesse os serviços Pagamentos ou Transferências e selecione a opção 2ª via de Comprovantes. Você também pode verificar os detalhes de todas as transações realizadas pelo Internet Banking. Acesse a opção Conta Corrente > Operações Realizadas > Consultar.

O usuário pressiona e segura sobre a linha da despesa por alguns segundos, uma janela de confirmação se abre com a pergunta “Deseja ocultar permanentemente a despesa XPTO valor R$100,00 dia 01/01/2002?” “Confirmar” “Cancelar”. O usuário opta por confirmar.