Como carregar um celular que está com a entrada quebrada?

Perguntado por: alima . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Diversas marcas, como Apple, Samsung, Xiaomi, Motorola e Asus, lançaram seus modelos de carregadores nesse estilo. Então, se o problema é que o conector de carga quebrou, você pode carregar com um desses dispositivos.

Conectores sujos
Os conectores podem acabar ficando sujos com poeira, pelos de animais, pedaços de comida e diversos outros materiais que tampe as conexões. Aqui a dica é bem simples: basta limpar os contatos com cuidado, pois eles são bem delicados e, caso sejam danificados, o gasto será bem maior.

Basta ativar o Wireless PowerShare (compartilhamento de energia sem fio), no painel de notificações e colocar o outro dispositivo no centro do Smartphone, traseira com traseira. Separe os dispositivos quando energia suficiente tiver sido transferida ou aguarde até que o outro dispositivo esteja totalmente carregado.

Primeiro, é necessário ter em mãos o adaptador OTG ou um cabo deste tipo. Em seguida, é preciso verificar se as extremidades (Lightning, micro USB, USB-C) são compatíveis com o celular. Além disso, você precisará do cabo do outro celular sem o plugue de tomada.

Carregue seu smartphone usando o Wi-Fi, ou talvez não
O WIFI Charger, na realidade, não funciona, nem faz nada nesse sentido. É um app de brincadeira. É impossível - pelo menos por ora - carregar uma bateria de Android usando a rede Wi-Fi, logo o único propósito lógico desse app é brincar com as pessoas.

  1. Testando, testando e testando. A primeira coisa a fazer é testar outro cabo e outro carregador. ...
  2. Verifique a tomada. ...
  3. Reinicie o aparelho. ...
  4. Verifique o encaixe. ...
  5. Limpe o conector de energia. ...
  6. Desligue o aparelho e o deixe em recarga. ...
  7. Quando buscar a assistência?

USB: o cabo USB comum é um dos mais usado nos aparelhos com sistema operacional Android, viu? Pra quase todos os celulares e tablets, o padrão é o cabo micro USB, que tem um plug pra ser conectado ao aparelho.

video_content

Primeiro, é necessário ter um carregador por indução compatível com o seu dispositivo, depois, basta colocar o smartphone em cima do carregador e esperar até que a bateria esteja completamente carregada, é necessário deixar o aparelho em cima da base durante o seu carregamento.

  1. Verifique o seu carregador. O primeiro passo é verificar se o problema está relacionado com o seu carregador ou com o cabo de carregamento. ...
  2. Limpar a porta de carregamento. ...
  3. Verificar a presença de água e humidade. ...
  4. Reiniciar o dispositivo.

Não é tão caro arrumar a entrada do cda carregador do celular Moto G5. É possível encontrar este serviço custando por volta de R$ 100.

A tecnologia está disponível no novo smartphone da Samsung, o Galaxy S10. O lançamento é capaz de compartilhar a bateria com outro celular ou aparelhos que utilizem a tecnologia Qi. Com isso, ele pode servir de carregador sem fio para smartphones ou smartwatches .

O carregamento reverso é um recurso que torna possível usar um dispositivo para carregar o outro.

Na maioria das vezes, os carregadores dos laptops possuem potência mais elevada do que as opções disponibilizadas para smartphones, o que pode levantar suspeitas sobre possíveis sobrecargas. Mas fique tranquilo, pois o padrão USB-C é universal, sendo reconhecido por qualquer dispositivo compatível.

Posso usar qualquer cabo para carregar o celular? Não. As marcas têm diferentes padrões de carregamento entre o aparelho celular e o carregador (adaptador de alimentação). Entre as conexões, há saídas como USB, USB-micro, USB-A, USB-C e Lightning.

O Fast Charger é um app grátis para Android que promete carregar o celular mais rápido. A ferramenta faz isso ao desativar recursos pouco usados – como Bluetooth, por exemplo – e diminuir o brilho da tela, além de otimizar a memória RAM do aparelho.

A tecnologia de carregamento Qi veio para padronizar o processo wireless, e foi adotado por empresas como Apple, Samsung, Xiaomi, Motorola, Asus e Google. Com esse conceito, você deposita seu celular sobre uma base, que está conectada na tomada, e ele será carregado ali, por meio de indução eletromagnética.

É importante checar se o seu smartphone e o carregador tem a mesma tecnologia de carga sem fio, tá? Essa informação vem na caixinha do próprio carregador. A maioria dos celulares usa o padrão Qi. É o caso de celulares como o iPhone a partir do 8, LG G7 ThinQ, Galaxy Note 8 e Galaxy S9 ou S9+.