Como carregar o celular que a entrada do carregador quebrou?

Perguntado por: llacerda6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Então, se o problema é que o conector de carga quebrou, você pode carregar com um desses dispositivos. Caso mesmo assim o celular não carregue, então, o problema pode não ser o conector e sim a bateria.

Carregamento entre dispositivos
Basta ativar o Wireless PowerShare (compartilhamento de energia sem fio), no painel de notificações e colocar o outro dispositivo no centro do smartphone, traseira com traseira.

Sim. Você pode carregar fone bluetooth com carregador de celular. Não há nenhuma contra indicação direta e nem relatos de que isso tenha causado qualquer dano ao aparelho.

Por Mariana Pessoa

  1. Evite deixar chegar a 0% para recarregar. Para carregar seu celular de forma certa, o recomendável é não deixar a bateria chegar ao fim. ...
  2. Prefira usar o carregador original. ...
  3. Pode carregar o celular durante a noite. ...
  4. Evite capinhas em dias quentes. ...
  5. Pode usar recarga rápida.

Certamente, os preços variam muito, mas sé possível encontrar este tipo de conserto de R$ 50 a 100. Lembrando que este sé um preço baixo a se pagar por algo que, com efeito, é fundamental para o bom funcionamento do seu smartphone.

2. Verifique se o conector de energia está limpo. Observe se os conectores de energia do dispositivo e cabo de recarga estão limpos. A ideia é verificar se há sujeira e detritos obstruindo os contatos elétricos, o que impede a transmissão de energia ao celular.

USB: o cabo USB comum é um dos mais usado nos aparelhos com sistema operacional Android, viu? Pra quase todos os celulares e tablets, o padrão é o cabo micro USB, que tem um plug pra ser conectado ao aparelho.

O WIFI Charger é um app para carregar a bateria de seu Android usando o excesso de sinal Wi-Fi. Habitualmente, essas ondas perdem-se no espaço ou no fundo do oceano, mas graças a esse app, agora elas podem ser armazenadas para sempre na bateria de seu dispositivo, melhorando sua capacidade máxima.

Os cabos USB são extremamente práticos por sua portabilidade e, além de realizarem a recarga da bateria, também permitem a administração e a transferência de dados entre o PC e o celular. Carregar via USB é ideal para aqueles usuários que não se importam com a velocidade no carregamento dos seus celulares.

O cabo USB além de conectar o celular em outros dispositivos, para a transferência de dados, também é utilizado por algumas pessoas para o carregamento do celular, quando conectado em outros aparelhos, como notebook e computador.

7 celulares com carregamento por indução | sem fio

  1. 1 - iPhone 12. Todos os iPhones a partir do 8 possuem carregamento sem fio, mas é a partir do iPhone 12 que temos a tecnologia MagSafe. ...
  2. 2 - iPhone 14. ...
  3. 3 - Galaxy S23. ...
  4. 4 - Galaxy Z Flip 4. ...
  5. 5 - Galaxy Z Fold 4. ...
  6. 6 - Pixel 7. ...
  7. 7 - Edge 30 Ultra.

Aqui estão os telefones Android conhecidos por oferecer suporte ao carregamento sem fio reverso:

  • Huawei Mate 30 Pro.
  • Samsung Galaxy M31s.
  • Samsung Galaxy S10.
  • Vivo U20.
  • Xiaomi Nota 9 Redmire.
  • NOVO. Galaxy S23 Ultra.
  • NOVO. Galaxy S23 | S23+
  • Galaxy Tab S8 Ultra.
  • Galaxy Z Fold4.
  • Galaxy Z Flip4.
  • Galaxy Watch5 Pro.
  • Galaxy Buds2 Pro.
  • Galaxy A53 5G.

Geralmente, a luz vermelha no fone de ouvido bluetooth indica necessidade de carregamento.

Uma dúvida comum sobre a recarga é sobre o tempo que os fones podem ficar dentro do estojo ou conectados a uma fonte de energia. Sobre isso, vale a mesma resposta que damos para o celular: não tem problema deixar muito tempo na tomada, mas o ideal é evitar deixar muito além do necessário para fazer a recarga completa.

Esse erro é geralmente solucionado com um simples reset, ou seja, pressionar o botão do fone por 20 segundos.

Sim, você pode usar, sem medo, qualquer carregador padrão. Os TURBO ou FAST CHARGER, precisam ter uma saída padrão para a utilização correta. Algumas dicas: Use sempre cabos e carregadores bons, de fabricantes confiáveis, não compre em camelôs.

Como fazer:

  1. Encha uma tigela com energético e coloque a cebola nela. ...
  2. Deixe a cebola de molho por meia hora, então tire-a e seque-a. ...
  3. Agora, conecte a parte USB do cabo na cebola. ...
  4. Já pode começar a carregar! ...
  5. Alguns podem achar isso estranho, mas você tem que admitir que é uma ideia bem original.

Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.

Pode ter sido um pico de energia ou então você estava usando um carregador que não é original ou do modelo exato do seu celular. Talvez a entrada micro USB do aparelho pode ter queimado. Procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

Então, o problema pode ser um carregador danificado, seja na fonte ou no cabo. Geralmente, o cabo é a parte mais comum de ser danificada, afinal, ela é a mais sensível também. Nesse caso, tente trocar a combinação de cabos e carregadores para testar se a causa está neles ou no próprio celular.