Como cobrar alguém educadamente em inglês?

Perguntado por: nsalgueiro9 . Última atualização: 2 de junho de 2023
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Dear John Silverston, – Caro John Silverston, É importante notar que a expressão dear pode confundir, já que a palavra também significa querido ou querida de relações informais. No caso do e-mail, o termo em inglês refere-se a algo como caro ou prezado, possuindo então um caráter formal.

Dears – quando o e-mail é para mais de uma pessoa; Dear all – outra forma de saudação para múltiplos destinatários; To whom it may concern – utiliza-se quando você não souber quem é o responsável pelo e-mail. Seria algo do tipo “A quem possa interessar”.

Você sabia que tem como cobrar um amigo por mensagem de texto, sem ser grosseiro ou inconveniente? Você pode fazer isso via mensagem no Facebook, Instagram ou até mesmo pelo e-mail. Sempre inicie o texto de forma camarada, mas sem deixar de explicar sua situação e o motivo da urgência em quitar a dívida.

“Olá, [nome da pessoa]! Sou [nome do funcionário], da empresa [nome da empresa]. Estou entrando em contato para te lembrar que o vencimento da sua fatura no valor de R$ XX,XX está próximo. Para facilitar, estamos enviando seu código da fatura: XXXXX.XXXX.XXXX.XXXX.

5 readquirir, reaver, recuperar, reconquistar, recobrar, resgatar, retomar, reganhar, reassumir, reaquistar. Exemplo: O mais importante agora é cobrar meus bens de família. Receber pagamento de si mesmo: 7 pagar-se, indenizar-se, reembolsar-se.

payment s (plural: payments)

Se você precisar realizar uma chamada a cobrar para um celular da mesma cidade em que você está, é muito simples: basta digitar 9090 antes do número do telefone. Por exemplo: 9090 21 99999-9999. Ao discar assim, você ouvirá a mensagem: “chamada a cobrar, diga seu nome e a cidade de onde está falando”.

Expressões formais, para discordar com mais elegância

  1. Yeah, it is expensive, though… (Sim, é caro, no entanto…)
  2. I see what you're saying but I think… (Entendo o que você está dizendo, mas acho…)
  3. I take your point but that isn't the way I see it, instead I… ...
  4. True, that is a fair point, but I have to say I disagree…

polite {adj.}

  1. 6 maneiras de pedir comida em inglês. Dicas e Cultura 3 min. ...
  2. 1 – What is the __ like? ...
  3. 2 – Would you recommend the __? ...
  4. 3 – Could I have the ____, please? ...
  5. 4 – Could I get another ___, please? ...
  6. 5 – Excuse me, there is a problem with my food. ...
  7. 6 – May I have the bill, please?

Also / Também
A expressão “also” geralmente aparece após o verbo to be ou após um verbo auxiliar ou modal, conectando o sentido da oração. Como nos exemplos a seguir: We can also help them. / A gente também pode ajudar eles.

Normalmente utilizamos as seguintes saudações:

  1. Hi/Hello;
  2. Dear, junto ao nome e sobrenome;
  3. Dear Mr./Ms., junto ao sobrenome. Mr. para homens e Ms. para mulheres;
  4. Dear Sir/Madam;
  5. To whom it may concern.

minha querida [ex.]

Como cobrar um cliente?

  1. Conheça a lei e seus limites. Não ser incomodado por ligações incessantes é apenas um dos direitos que quem está devendo tem. ...
  2. Cobre de forma educada. ...
  3. Inicie de forma impessoal. ...
  4. Converse, facilite o pagamento ou negocie. ...
  5. Faça uma boa gestão de cobranças.

Uma saudação cordial e educada; A informação sobre o valor que precisa ser acertado; As opções de pagamento que a pessoa pode optar; Uma despedida que deixe claro que, em caso de dúvidas ou dificuldades, você ou a sua empresa estão à disposição para ajudar.

5 dicas para cobrar um cliente de forma eficaz

  1. Não use a palavra “dívida” ...
  2. Tente entender a motivação do atraso. ...
  3. Pense em uma proposta de negociação ao abordar o cliente. ...
  4. Não leve a situação para o lado pessoal. ...
  5. Adote scripts de cobrança.

Como fazer cobrança pelo WhatsApp em seis passos

  1. 1- Descubra se você está falando com a pessoa certa. Antes de enviar uma mensagem de cobrança, é preciso saber se você está falando com a pessoa certa! ...
  2. 2- Apresente-se. ...
  3. 3- Seja objetivo. ...
  4. 4- Procure uma data para pagamento. ...
  5. 5- Informe o novo valor. ...
  6. 6- Encerre a conversa.

Devo utilizar o WhatsApp como ferramenta de cobrança? A resposta é SIM. Inclusive muitas empresas já usam este meio de comunicação para oferecer serviços e até mesmo realizar cobranças, visto que o próprio Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) reconhece tal prática desde 2013.

A forma cobrapode ser [segunda pessoa singular do imperativo de cobrar] , [terceira pessoa singular do presente do indicativo de cobrar] , [adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros adjetivo de dois géneros e nome de dois géneros ] ou [nome feminino] .