Como colocar música no IGTV no Instagram?

Perguntado por: lmorgado2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Você pode utilizar apps de edição de vídeo e colocar a trilha que desejar no seu conteúdo gravado – assim como realizar outros ajustes em termos de edição -, como também pode fazer essa inserção diretamente pelo aplicativo do Instagram, via ferramenta chamada Músicas, disponível quando você posta algum stories ou Reels ...

Na sua reformulação para focar em vídeos, o Instagram encerrará o app próprio do IGTV. A rede social integrará o IGTV no Vídeo Instagram, mantendo tudo sob um único guarda-chuva. Para 2022, o Instagram terá diversas novidades mirando os conteúdos em vídeo.

Como colocar música na foto do feed do Instagram

  1. Crie um novo post: No seu perfil, toque no ícone “+”, exibido no canto superior direito da tela. ...
  2. Adicione uma música à publicação: ...
  3. Selecione o trecho da música e a duração: ...
  4. Compartilhe a foto no feed:

Como pesquisar e publicar música no Instagram

  1. Abra o aplicativo Instagram.
  2. Selecione adicionar ao Story. ...
  3. Toque o ícone do ROSTO com orelhas de cão.
  4. Toque em “MÚSICA
  5. Procure seu nome de artista e selecione a faixa.
  6. Role até a seção da música que deseja incluir.
  7. Adicione texto ou filtros e publique!

Atualmente a melhor ferramenta para se usar música no Instagram, utilizando uma conta comercial, é o Instagram Reels. Isso porque o sticker de música para Stories de uma conta comercial não permite que o usuário escolha uma música que não esteja no catálogo da plataforma.

O Instagram anunciou o fim do IGTV, e um novo sistema de vídeos na plataforma: o Instagram TV. O app exclusivo da ferramenta se tornará parte das publicações comuns do feed, que têm agora limite de duração estendido para até 60 minutos – tempo que anteriormente era reservado para vídeos do IGTV.

Como assistir os vídeos do IGTV
No Instagram eles ficam disponíveis no perfil do usuário, na aba do meio; basta tocar no ícone e depois, no vídeo que deseja assistir. Já no feed há o ícone da plataforma na parte superior esquerda, que fica amarelo quando há novas atrações postadas por quem você segue.

Como usar o IGTV do Instagram: passo a passo

  1. na tela inicial, clique no botão “+”, localizado canto superior direito;
  2. na sua galeria, selecione um vídeo com mais de um minuto de duração;
  3. em seguida, faça as edições que achar necessárias;
  4. defina a capa do vídeo e a legenda;
  5. clique para publicar e pronto!

YouCam Video

O YouCam Video é o melhor aplicativo de edição de vídeo para adicionar música aos vídeos. Uuári@s podem escolher entre 750 opções de músicas em estoque ou fazer upload de suas próprias músicas. É um app gratuito e fácil de usar, mas ainda tem todos os recursos que você procura.

Como postar vídeos de músicas nos Stories do Instagram

  1. No Spotify, escolha um álbum ou playlist. ...
  2. Escolha a música que quer compartilhar. ...
  3. Clique nos três pontos à direita do player. ...
  4. Clique em 'Compartilhar' ...
  5. Em seguida, 'Histórias do Instagram' ...
  6. Escolha com quem você quer compartilhar.

Abra a câmera do Instagram e deslize o menu na parte inferior até Reels. Enquanto estiver criando seu reel, toque no botão Áudio na parte superior da tela. Navegue pelas listas de música e áudio original ou procure uma faixa específica.

Para evitar problemas com direitos autorais, o próprio Instagram disponibiliza um conjunto musical com sons licenciados para utilização na plataforma. Isso significa que eles podem ser usados para os diversos formatos sem que o criador seja penalizado — ou, pelo menos, era assim que tudo funcionava.

Por padrão, o Instagram permite adicionar até 15 segundos de música por Story estático, com a opção de reduzir essa contagem. Para vídeos, esse processo é ainda mais simples. Como o Instagram permite Stories de até 60 segundos com um arquivo de vídeo, o app automaticamente deixa a música com a mesma duração.

Opções para a inclusão de música em vídeos
É possível usar músicas de domínio público e da coleção de sons do Facebook ou obter faixas licenciadas diretamente com os detentores dos direitos.

Uma dica que o Instagram dá para seus usuários é a utilização de componentes visuais quando apresentar uma música em seu post. Isso evita que o foco principal seja a obra em questão. Dessa forma, o detentor dos direitos autorais pode identificar o seu conteúdo sem a intenção de violar os direitos do material.

A principal diferença entre a conta comercial e a conta criador de conteúdo, é que os criadores conseguem ter mais acesso a dados referentes ao desempenho de suas postagens e contas. Com esse perfil você consegue visualizar o número de novos seguidores ou quantos deixaram de seguir em determinados intervalos de tempo.

Para isso, toque no botão “Mais”, na parte inferior (enquanto estiver na tela de reprodução em tela cheia). Depois, toque no botão de compartilhar (no canto inferior direito) e toque nos trechos que deseja usar. Depois, toque em “Compartilhar” e selecione “Histórias do Instagram” para ser levado ao app.

Instagram consolida Reels e deixa IGTV de lado
Mas o Reels prevaleceu como formato, enquanto o botão do IGTV (televisão com risco e antenas) foi substituído por um botão de “play” no perfil. Vídeos antes disponíveis no IGTV aparecem agora em um formato de feed vertical, com destaque no perfil do usuário.

Os conteúdos produzidos para o IGTV geralmente possuem uma edição mais profissional do que os publicados no Reels ou Stories. Para realizar o upload do celular o arquivo deve ser de até 650MB. Já no computador é permitido enviar arquivos maiores, com até 3,6GB.

Para conseguir publicar vídeos mais longos no Instagram será preciso dividi-los em várias partes. Isso pode ser feito com facilidade com o aplicativo Story Split, disponível gratuitamente na Play Store. Basta fazer o download e iniciar o app para começar a editar os seus vídeos.