É música ou música?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Músicas é o plural de música. O mesmo que: melodias, orquestras, doçuras, filarmônicas, harmonias, melopeias, musicalidades, suavidades.

Música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneira agradável ao ouvido. No sentido amplo é a organização temporal de sons e silêncios (pausas).

Porquê (junto e com acento) é usado para indicar o motivo, a causa ou a razão de algo. Aparece quase sempre junto de um artigo definido (o, os) ou indefinido (um, uns), podendo também aparecer junto de um pronome ou numeral.

Musicar - Dicio, Dicionário Online de Português.

Músicas é o plural de música.

A linguagem musical é diferenciada e traz o que só se encontra em música, como a harmonia ou a forma musical. Contudo também traz o que existe em uma linguagem qualquer, esta que nos expressamos em diferentes línguas ao redor do mundo. Seja ritmo, tempo, sonoridade, entoação.

Música é uma palavra de origem grega - vem de musiké téchne, a arte das musas - e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo. Assim, é uma combinação de elementos sonoros que são percebidos pela audição.

Palavras proparoxítonas são palavras que têm a sua antepenúltima sílaba como sílaba tônica, ou seja, como a sílaba que é pronunciada com maior força: música (MÚ-si-ca); matemática (ma-te-MÁ-ti-ca); gráfico (GRÁ-fi-co).

No smartphone, toque e mantenha pressionado o botão home ou diga "Ok Google". Pergunte "Que música é esta?" Tocar uma música, cantarolar, assobiar ou cantar a melodia dela. Cantarolar, assobiar ou cantar: o Google Assistente identificará possíveis correspondências para a música.

Despacito é a música mais famosa do mundo. Hit de Luis Fonsi atingiu a marca de 4 bilhões de visualizações.

Especifique o gênero musical. Gêneros separam as músicas em categorias amplas, e muitas composições ficam na mesma "área" porque têm tons ou estruturas em comum (às vezes, ambos). Fazer essa identificação é a maneira mais fácil de descrever uma canção a alguém.

Retomando brevemente o conteúdo, aonde é usado para lugar e sugere movimento. Onde, por sua vez, embora também seja empregue para lugar, indica permanência.

A palavra “mas” é comumente usada como uma conjunção adversativa ou, ainda, como um substantivo. Já a palavra “mais” é usada como um advérbio de intensidade.

Para que o emprego dos porquês seja feito de forma correta, é essencial entender e distinguir as quatro formas: porque, porquê, por que ou por quê. Quando usar porque? Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações.

São eles:

  1. Acento agudo. O acento agudo possui a função de indicar as vogais tônicas. ...
  2. Acento circunflexo. O acento circunflexo é utilizado nas vogais “a”, “e” e “o”. ...
  3. Til. O til é um acento que usamos para indicar a nasalidade nas vogais. ...
  4. Acento grave. Esse acento é também conhecido como crase.

Regras de acentuação gráfica

  1. Sílaba tônica terminada em vogal tônica -a, -e e -o. Oxítonas com sílaba tônica terminada em vogal tônica -a, -e e -o, seguidas ou não de -s, são acentuadas. ...
  2. Ditongo nasal -em ou -ens. ...
  3. Ditongo aberto -éu, -éi ou -ói, seguido ou não de -s.

Em contrapartida, os ditongos abertos em palavras paroxítonas NÃO são acentuados. Exemplos: boia, estreia, heroico, ideia, jiboia, paranoia, plateia, etc.

Como identificar o que é um verbo? Para identificar um verbo, a primeira coisa é pensar se essa palavra indica uma ação ou fenômeno. Também pense se ela está relacionada a um sujeito ou pronome pessoal e se, na sua forma original, termina em “ar”, “er” ou “ir”.

música {feminino}
music {subst.}

São coletivos de Música:
Músico – Banda; Músicos - Banda.

Arte de combinar os sons de maneira lógica e coerente, onde se propicia um contexto sonoro rico em significados.