Como conjugar o verbo tragar?
Indicativo
- Presente. eutrago-o. tutraga-lo. eletraga-o. ...
- Pretérito Imperfeito. eutragava-o. tutragava-lo. eletragava-o. ...
- Pretérito Perfeito. eutraguei-o. tutragaste-o. eletragou-o. ...
- Pretérito Mais-que-perfeito. eutragara-o. tutragara-lo. ...
- Futuro do Presente. eutragá-lo-ei. tutragá-lo-ás. ...
- Futuro do Pretérito. eutragá-lo-ia. tutragá-lo-ias.
É certo dizer traga?
Significado de Traga
substantivo deverbal Ação de trazer; ato de transportar, de fazer o transporte de: ele espera que eu traga os produtos. Etimologia (origem da palavra traga). Forma Der. de trazer.
Foi comprado ou foi compro?
Nunca vi "eu tinha compro". Qual a região que usa? eu tinha comprado.
Como se escreve atrás ou traz do verbo trazer?
Trás é um de advérbio de lugar e tem significado de após, depois de, na parte posterior, atrás ou detrás. Exemplo: “o cão não sai de trás da árvore”. Enquanto Traz é uma conjugação do verbo “trazer”, como: “ele traz lanche todos os dias”.
Qual palavra substitui traga?
Procure fazer algo: 3 veja, procure, tente, providencie, busque. Traga como consequência: 4 valha, consiga, cause, provoque, acarrete, atraia, granjeie.
Que lhe traga ou que te traga?
Resumo: quando usar “te” e “lhe”
Em resumo, devemos usar os pronomes pessoais oblíquos da terceira pessoa (lhe ou o/a), quando a pessoa com quem falamos for tratada por “você”. Já se a pessoa for tratada por “tu”, devemos utilizar o pronome pessoal oblíquo da segunda pessoa (te).
O que quer dizer traga?
Transporte, receba, leve.
Foram gastos ou foi gasto?
“Dois milhões FORAM GASTOS”. Quando houver especificador, o verbo pode concordar no singular ou preferencialmente no plural: “Um milhão de dólares FOI GASTO ou FORAM GASTOS no projeto”.
É errado dizer eu tinha falo?
O correto é 'eu tinha falo' ou 'eu tinha falado'?" (Natália Marques) O verbo "falar" não tem particípio irregular, Natália. Deve-se dizer "eu tinha falado".
Como se conjuga o verbo trazer no passado?
O radical traz- transforma-se em trag-, trar- e troux-: que eu traga, eu trarei, eu trouxe. As formas verbais com o radical troux- são difíceis de escrever e originam muitos erros ortográficos: eles trouxeram, nós trouxemos, se ele trouxesse, se eles trouxessem,...
Como escreve traz pão?
Por exemplo: "Meu pai traz pão para o café todos os dias".
Que tragam ou que trazem?
Vocês trazem paz, o mundo deveria estar nas vossas mãos. Elas trazem vinho e comida. Tragam é uma forma verbal do verbo trazer, nomeadamente a terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo e terceira pessoa do plural do imperativo do verbo.
Vai Trazê-la está correto?
Ou seja, ambas as palavras estão corretas e são formas verbais do verbo trazer com o pronome oblíquo átono “o” que assume a forma lo depois do verbo quando este termina em “r, s ou z” (ao mesmo tempo que a terminação verbal é suprimida) mas empregues em diferentes tempos verbais.
Vai trazer ou trará?
A forma correta de escrita é trará de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é formado por duas sílabas tra. rá. Trará é a terceira pessoa do singular do futuro do indicativo do verbo trazer.
É certo dizer engulo?
Significado de Engulo
Engulo vem do verbo engolir. O mesmo que: lambeio, devoro, lambo, trago, degluto.
Foi trago sinônimo?
1 transportar, levar, chegar, carregar, deslocar, transferir, mover, movimentar, mudar.
O que é dar uma tragada?
[Brasil] Acto isolado de tragar (fumaça de cigarro ou bebida, particularmente alcoólica). Origem etimológica:feminino de tragado, particípio de tragar.
É correto dizer eu lhe amo?
Eu o amo ou eu lhe amo
Apenas a forma "Eu o amo" está correta. Dizer "Eu lhe amo" está errado porque o verbo amar, sendo um verbo transitivo direto, tem como complemento verbal um objeto direto, representado pelos pronomes oblíquos átonos o, a, os, as.
É correto dizer Estou lhe enviando?
Estou lhe enviando a ficha de inscrição.
Você errou! O correto é: 'Estou-lhe enviando...' ou 'Estou enviando-lhe...'
Qual o correto te envio ou lhe envio?
Usa-se o pronome pessoal oblíquo da terceira pessoa, “lhe” ou “o/a”, quando o interlocutor for tratado por “você”, e o pronome pessoal oblíquo da segunda pessoa, “te”, se ele for tratado por tu. Simples assim.