Como deve ser o atendimento na sala vermelha?

Perguntado por: uazambuja . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Em uma sala de emergência, o médico deve estar preparado para realizar desde a aplicação de medicamentos, curativos, drenagens, procedimentos cirúrgicos até o atendimento a politraumas, acidentados graves e paradas cardíacas.

Área Vermelha
É nesta área que está a sala de emergência, para atendimento imediato dos pacientes com risco de morte, e a sala de procedimentos especiais invasivos.

Vermelho: emergência, atendimento imediato. Significa risco de morte iminente.

Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo; Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo; Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.

Profissionalismo e esforço em compreender o que o cliente precisa são os itens essenciais para um atendimento excelente. Não se trata apenas de ser bem-educado. Tratar bem os clientes e ser honesto são mais do que diferenciais – são a obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

Empatia, cordialidade, boa postura e de fato resolver as necessidades e problemas, é o que torna seu atendimento eficaz. Nem todos os processos podem ser automatizados! Por isso, as interações e a adaptação da linguagem de comunicação continuam sendo de extrema importância para fidelizar seu cliente.

O papel do enfermeiro na unidade de emergência consiste em obter a história do paciente, fazer exame físico, executar tratamento, aconselhando e ensinando a manutenção da saúde e orientando os enfermos para uma continuidade do tratamento e medidas vitais".

Assim, pessoas com mal-estar, dores, febre ou gripe devem ser atendidas no PA. Além dos atendimentos e consultas, procedimentos como curativos, aplicação de injeções e inalação são realizadas no PA.

O local onde está instalada a sala de emergência deve estar completamente limpo, higienizado, organizado e desinfectado. E nisso estão incluídos os cuidados em relação à higienização do ambiente, para garantir uma proteção extra aos indivíduos.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM Prestar cuidados de Enfermagem por delegação do enfermeiro, tais como: de higiene e conforto, pequenos curativos, controlar peso, altura sinais vitais, administrar medicamentos prescritos, aplicar oxigenioterapia, nebulização, enteroclisma, enema, fazer aplicação de calor/frio; realizar testes ...

Eritema: vermelhidão na pele.

Observar mucosa palpebral da conjuntiva, mucosa oral, leito ungueal e palma das mãos. O paciente pode estar corado (mais avermelhado) ou descorado. Caso se encontre descorado, classificar o grau (em cruzes). Observar umidificação da mucosa oral, globo ocular e turgor da pele.

A proposta do desenho se desenvolve em pelo menos dois eixos significativos: o do paciente grave (com risco de morte), que chamou-se de eixo vermelho, e o do paciente aparentemente não grave, mas que necessita do atendimento de urgência, que chamou-se de eixo azul.

O vermelho indica emergência, caso gravíssimo, com necessidade de atendimento imediato e risco de morte.

As consultas eletivas são aquelas agendadas com o médico de sua preferência, com antecedência. É indicado ir ao médico pelo menos uma vez ao ano para fazer exames de sangue e/ou urina e diagnosticar doenças assintomáticas. Conforme a idade, esta frequência muda.

Durante a triagem, é feita uma avaliação rápida do estado de saúde ou da situação social da pessoa que busca ajuda, com base em informações como sintomas apresentados, histórico de saúde, idade, condições socioeconômicas, entre outros fatores relevantes.

5 técnicas de comunicação e atendimento ao público

  1. Exponha as suas ideias de forma clara e objetiva. O principal intuito do atendimento ao público é resolver problemas e tirar dúvidas. ...
  2. Sempre seja atencioso. ...
  3. Ouça o cliente com atenção. ...
  4. Transmita segurança. ...
  5. Saiba lidar com situações inesperadas.

5 Dicas para melhorar o atendimento ao cliente

  • Atenda bem, sem olhar a quem. Deixe de lado preconceitos, o bom atendimento deve ser universal em qualquer estabelecimento. ...
  • Cordialidade e simpatia para toda a equipe. ...
  • Não deixe um cliente esperando ou sem resposta. ...
  • Fale sempre a verdade. ...
  • Seja receptivo a críticas e sugestões.