Como dizia Martin Luther King?

Perguntado por: uoliveira2 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

“Amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo.” “Se ajudar uma só pessoa a ter esperança, não terei vivido em vão!” “Devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo.” “O que me assusta não é o grito dos violentos, é o silêncio dos bons.”

Eu tenho um sonho hoje. Eu tenho um sonho que um dia “todos os vales serão elevados, todas as montanhas e encostas serão niveladas; os lugares mais acidentados se tornarão planícies e os lugares tortuosos se tornarão retos e a glória do Senhor será revelada e todos os seres a verão conjuntamente”.

"Eu Tenho um Sonho" (em inglês: «I Have a Dream») é o nome popular dado ao histórico discurso público feito pelo ativista político americano, o pastor Martin Luther King, no qual falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro.

Haveria de ser o seu último discurso. “I've been to the mountaintop” – em português, “Estive no topo da montanha” – foi um grito, uma ode à liberdade de protestos não violentos, de boicotes, de uma resistência ao racismo que se fez sempre pacifista e que já lhe tinha valido o Nobel da Paz em 1964.

Discursos que inspiram: 'I Have a Dream', de Martin Luther King Jr., na íntegra. Dia 28 de agosto de 1963 foi um dia especial para o mundo. Em pé, nos degraus do Lincoln Memorial, após a Marcha de Washington por Empregos e Liberdade, o pastor Martin Luther King Jr. começava seu discurso.

- Há meio século, no dia 28 de agosto de 1963, Martin Luther King passou a fazer parte da história com a frase 'I Have a Dream' ('Eu tenho um sonho'), pronunciada em Washington perante mais de 200 mil pessoas.

celebra a vida e o legado de um homem que trouxe esperança e cura para os Estados Unidos. Comemoramos também os valores que ele nos ensinou por meio de seu exemplo – os valores da coragem, verdade, justiça, compaixão, dignidade, humildade e serviço que definiam tão bem o caráter e empoderavam a liderança do Dr.

São Paulo – Em 28 de agosto de 1963, o pastor e líder do movimento contra a segregação racial nos Estados Unidos Martin Luther King discursou sobre seu sonho de uma América (e um mundo) com igualdade entre negros e brancos.

Martin Luther King Jr. foi um grande líder pacifista. Lutou incessantemente pelos princípios de liberdade e igualdade, e pelos direitos civis na América. Pelo combate pacífico contra o preconceito racial, ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

Há 57 anos, Marcha sobre Washington eternizava discurso de Martin Luther King Jr. Em 28 de agosto de 1963, a Marcha sobre Washington por Emprego e Liberdade reuniu entre 200 e 300 mil pessoas em uma das maiores manifestações da história para pedir igualdade e apoiar causas relacionadas aos direitos civis.

sonho m (plural: sonhos m)
My mother has always encouraged me to follow my dreams. Minha mãe sempre me encorajou a seguir meus sonhos.

dream [dreamt; dreamed|dreamt; dreamed] {verbo}
sonhar [sonhando|sonhado] {v.} It is nice to dream, practice is there, and we have to take things in hand.

“I Have a Dreamfoi um discurso (e aqui, discurso tem a conotação de “fala”) pronunciado por Martin Luther King em 1963 nas escadarias do Lincoln Memorial, na capital Washington, nos EUA, diga-se de passagem, um dos mais fervorosos e importantes discursos a favor dos direitos iguais e de uma sociedade igualitária.

O que garantiu o sucesso de Martin Luther King: Luther King lutou não lutou somente por um ideal racial, mas por um todo "Somos todos um só" frase que ele sempre ressalta. A luta dele inspirou diversos movimentos pela paz, igualdade de género, imigração e direitos civis dos negros.

Naquele dia, mais de 250 mil pessoas o ouviram. Martin Luther King nunca defendeu a violência lutando pelos direitos civis dos negros nos EUA. Seu discurso mais emblemático chama-se I Have a Dream (“Eu Tenho um Sonho”), que será analisado na íntegra.

Em 28 de agosto de 1963, ocorreu a Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade, uma gigantesca manifestação reunindo 250.000 pessoas pelo fim da segregação racial e em defesa dos Direitos Civis dos negros nos Estados Unidos.

Continuar lendo Como dizia Kevin?