Como doar um cachorro para ONG?

Perguntado por: lmoraes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

5 passos para a doação de cachorro

  1. Preparar o cachorro para adoção. Antes de pensar em doar um cachorro, você precisa ter a certeza de que ele está pronto para ter um novo lar. ...
  2. Cuidados com a saúde. ...
  3. Pesquisar sobre pessoas interessadas. ...
  4. Avaliar o novo lar do cachorro. ...
  5. Faça o acompanhamento pós-adoção.

Documentos a serem apresentados para a adoção:
RG e CPF; Comprovante de endereço atualizado; Levar coleira (no caso de adoção de cães) ou caixa de transporte (no caso de gatos) para o transporte seguro do animal. Taxa de R$ 25,50 por animal adotado.

Levar em feiras de adoção é a forma mais rápida e eficaz de doar um animal. Entre em contato com os organizadores das feiras e peça para abrir um espaço para você levar o animal. Lembramos que, para isso, ele precisa estar castrado, vacinado e vermifugado!

Sites nacionais para adotar um cachorro online

  1. AMPARA Animal. A AMPARA Animal é uma instituição que atende todo o país e realiza adoção online. ...
  2. App MeAuDote. ...
  3. App Adota Pet Go.

Centro de Zoonoses é a opção adotada pelo governo para garantir o bem-estar de animais e da população. Agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias. Tais unidades de saúde já podem ser encontradas hoje em todos os estados do País.

SUIPA

SUIPA é uma sigla que quer dizer Sociedade União Internacional Protetora dos Animais. Além de um abrigo para resgate de animais, a organização possui ainda uma clínica veterinária que oferece atendimento a preços populares.

A solicitação do recolhimento do cão abandonado é realizada pelo munícipe por telefone ou presencialmente no Centro de Controle de Zoonoses - CCZ. A equipe do recolhimento percorre a região em busca da identificação do animal descrito. Estes são encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses - CCZ.

Ong de adoção - O maltrato aos animais ainda é uma realidade, muitos sofrem abandono e ficam em uma situação vulnerável nas ruas, muitas das vezes passam fome e ficam doentes. Existem Ong's (Organização não governamental) que resgatam esses animais para garantir sua proteção e cuidados.

O primeiro passo é procurar a unidade do Centro de Zoonoses mais próxima à sua casa. Ela pode ter diferentes nomes, dependendo da cidade em que você mora; Verifique se o Centro de Zoonoses de sua cidade possui animais para adoção; Com esses detalhes em mãos, o próximo passo é buscar o CCZ e encontrar seu novo amigo.

Ex.: “Doa-se esse lindo e amoroso (cão/gato), de nome (nome do animal, se for o caso), até hoje criado com muito carinho por (nome da pessoa responsável). Ele merece um novo lar que dê a ele a mesma atenção e amor que teve até hoje.”

ONGS de cachorro em São Paulo

  1. Clube dos Vira-Latas. Com canis, centro hospitalar e enfermaria, o Clube dos Vira-Latas abriga cerca de 500 animais. ...
  2. Adotando um Amigo. Conta com um abrigo com cerca de 80 cães. ...
  3. Cão Sem Dono. Possui dois abrigos que, juntos, acolhem cerca de 400 animais.

Opção 1: criar um cadastro do zero, preenchendo seus dados como: nome, e-mail, WhatsApp, entre outras informações (atenção aos dados informados, é através desses contatos que os possíveis adotantes farão contato com você). Opção 2: realizar um login com a sua conta do Facebook ou Google.

Um lar temporário é uma residência temporária que é dada a um animal, enquanto ele não encontra adoção. Enquanto uma família definitiva não chega, o animal vive em um lar provisório que dá assistência e educação personalizada. O primeiro passo para ser um LT é entrar em contato com um abrigo e pedir informações.

Utilização de uma coleira como focinheira
1. Colocar primeiro a coleira em volta do pescoço do cão, como habitualmente. 2. Passar a extremidade da coleira em volta do focinho, uma ou duas vezes, segurando ao mesmo tempo no pescoço com a outra mão.

Animais sem proprietário ou encontrados mortos em áreas públicas: O recolhimento de animais mortos em áreas públicas é realizado pela subprefeitura da região. O serviço deve ser solicitado pelo telefone 156, SAC internet ou nas praças de atendimento.

Independentemente do nicho, todas ONGs precisam de voluntários. Afinal, elas não trabalham por dinheiro, mas sim por amor! Caso não saiba como participar de uma ONG de animais, basta entrar em contato com uma das mais de 370 em território nacional e perguntar de quais serviços eles precisam.

O munícipe deve recorrer a um dos canais oferecidos pela prefeitura: Central 156, SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e Centro de Controle de Zoonoses. Devido a situação atual, o recolhimento de cães é seletivo, priorizando os casos com risco de transmissão de doenças e agravos.

O Cão Sem Dono é uma ONG que nasceu de um grande sonho: tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna.