Como é namorar um homem que tem filho?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

A partir do momento em que você aceita estar em um relacionamento com um homem que já tem filhos, precisa estar consciente de que eles ocupam um papel importante na vida do seu namorado – e será assim para sempre. Ficar brava, fazer chantagem e qualquer tipo de atitude desse tipo não trará resultados positivos.

Filho de outro relacionamento não precisa ser um problema.
O fundamental nisso tudo é o casal ter respeito, sentimento e compatibilidade um com o outro. Qualquer variável é melhor conduzida quando estes critérios são atendidos. Por isso devemos ter filtros personalizados para aquilo que abraçamos como referência.

Ao descobrir que será pai, diversas sensações começam a surgir: alegria, medo, dúvida, euforia, incerteza, êxito, ansiedade são alguns exemplos. Pensando nisso, no post de hoje falaremos mais sobre os pensamentos compartilhados por muitos homens que acabam de descobrir que serão pais.

Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo
Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

O inglês Andrew G. Marshall, terapeuta de casais com quase 30 anos de experiência, desafia o senso comum e propõe que, em vez das crianças, o parceiro seja colocado em primeiro lugar. E ele garante que a família toda ganha com isso. Marshall orienta que os casais fortaleçam a comunicação e priorizem o sexo.

Sim, conflitos com enteados podem levar ao divórcio.
É comum que certos conflitos com enteados afetem até seu casamento, mas falar com seu cônjuge (esposa ou esposo) sobre os problemas que surgem no dia a dia sempre ajuda a resolver ou mitigar a situação.

O que não pode é madrastas e padrastos pretenderem pular para a fila da frente, ou seja, para a cadeira cativa reservada pela lei para os pais. Esta a razão do criticado artigo 1.363 do Código Civil em proteger a interferência de terceiros sobre os filhos.

Alguns fatores, tais como as características dos espermatozoides, o revestimento vaginal ou o ciclo fértil, podem influenciar significativamente na concepção. Acredita-se que os espermatozoides femininos sejam mais resistentes, de tal forma que podem sobreviver o tempo que for necessário até que a ovulação ocorra.

Mães solteiras costumam ser mais seguras porque possuem um objetivo maior na vida, que é criar o seu filho. Elas são mais maduras e mais fortes, pois precisam o tempo todo tomar decisões, seja o que é melhor para os filhos, cuidar da casa, no trabalho e várias outras coisas. Elas não têm medo da vida.

A melhor maneira de resolver um problema sem dúvidas é dialogar. Chame seu parceiro para conversar e fale sobre as atitudes que vêm te incomodando em relação ao excesso de apego dele com a mãe. Explique de maneira assertiva como se sente quando ele dá mais atenção à mãe do que a você.

Quem se relaciona com uma pessoa que tem filho precisa avaliar a si mesma e analisar se é capaz de agir com maturidade para assumir questões que vêm junto na relação. Lembre-se: não existe ex-filho.

Vale lembrar que o filho bilateral significa do casal, enquanto o filho unilateral é aquele fora do casamento, de apenas um dos cônjuges.

Entre as causas apontadas, as mais comuns são: dificuldades de comunicação, falta de momentos de intimidade do casal, insegurança em relação ao corpo (para as mulheres) e percepção de se sentir ignorado, em detrimento do filho (para os homens).

“Ele passa a ter mais responsabilidade, preocupação e comprometimento com as coisas que tem que fazer. Muda também o planejamento de vida: o que antes se fazia sozinho ou em casal, agora precisa ser planejado para três pessoas ou mais”, acrescenta a especialista. Veja Também: Bebê a caminho?

Mas você sabia que ela pode mudar o corpo também? Isso mesmo. Não apenas o psicológico masculino fica mexido, como partes do corpo do pai se transformam com a chegada de um filho.

Sintomas de gravidez em homens
Quando o homem se envolve profundamente com a gestação, ele pode desenvolver a Síndrome de Couvade, também conhecida como gravidez psicológica. Nesse caso, o futuro pai pode ter sintomas semelhantes aos da gestação, como náuseas, tonturas, irritabilidade e sensibilidade emocional.

Dentre os principais resultados destaca-se o impacto do distanciamento, seja físico e/ou afetivo, refletido em sentimentos de desvalorização, abandono, solidão, insegurança, baixa autoestima e dificuldades de relacionamento que começam a ser percebidos na infância e interferem no desenvolvimento até a idade adulta.

Genro é a forma correta de escrever esta palavra.

A Legislação Brasileira proíbe o casamento entre parentes afins em linha reta. Sogro e nora, sogra e genro, madrasta e enteado e padrasto e enteada não podem constituir um casamento ou uma União Estável, mesmo que o casamento anterior tenha sido finalizado. O artigo 1.595 § 2°.

Tem direito ao respeito, ao tratamento com dignidade, com possibilidade de impor limites em proteção à boa formação dos enteados. – Na discordância sobre o que é ou não bom para a formação dos enteados, deixe prevalecer a decisão do genitor que tem a guarda.