Como é o inferno para os judeus?

Perguntado por: agoulart5 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 4 votos

No judaísmo tardio e no NT, Gehenna é um reino ardente onde os iníquos recebem justiça. O nome deriva do vale de Hinom aos pés do Monte Sião, um local que servia como o lixão da cidade. A perpetua queima de lixo gradualmente tornou o vale sinônimo de angústia eterna no fogo.

O corpo deve ser sepultado em um caixão simples, sem ornamentos -- apenas uma Estrela de Davi na parte superior, que leva também as iniciais do morto. Segundo a Associação Religiosa Israelita Chevra Kadisha, do Rio de Janeiro, a tradição frisa “a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final.

Cremar um corpo destrói a maior parte do corpo, tornando impossível o enterro da carne, e assim viola a ordem bíblica.

Com um estilete é feito um corte na roupa dos familiares enlutados, em sentido vertical. Ele simboliza a dor da perda e a forma como eles sentem seu coração dilacerado. Quando a perda é de um pai ou mãe, o talho é realizado do lado esquerdo, para mostrar que essa é a pior dor que existe.

É uma tradição judaica, em obediência ao contido na Torah – que é a lei de Deus para eles –, representada especialmente pelos primeiros cinco livros da bíblia: Gêneses, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.

De acordo com a tradição mística judaica, a pessoa quando morre encontra-se com o Criador. E seria indecoroso contemplar a Presença Divina ao mesmo tempo em que se observa as coisas mundanas. Fechando os olhos do falecido para o mundo físico, permitimos que ele os abra para a paz do mundo espiritual.

E, principalmente, valoriza extremamente a produção do conhecimento e o trabalho duro para crescer JUNTO COM eles. Isso, no final das contas, é o que faz com que os judeus sejam o povo mais próspero da história da humanidade.

Cobrir a cabeça expressa respeito e consciência que sempre há algo acima do homem. Esta obrigação não provém de nenhuma injunção bíblica, é um sinal de reverência a D'us (Tratado Shabat, 156b).

Basicamente, eles acreditam que os porcos são considerados animais impuros. O porco é um desses animais impuros. De acordo com a tradição judaica, a proibição de comer carne de porco e outros animais impuros foi dada a Moisés por Deus no Monte Sinai.

Os judeus acreditam em apenas um único Deus, como o criador do Universo e de todas as ... O Judaísmo Messiânico é uma corrente judaica nova, criada em 1970, ... Acredita-se que atualmente cerca de 30 mil judeus messiânicos vivam em Israel distribuídos em aproximadamente 300 congregações.

Os hinduístas acreditam que o fogo funciona como purificador, ajudando o falecido a desapegar do material e partir para a nova dimensão. Na Índia, país de predominância hindu, quase 100% dos corpos são cremados. O judaísmo e islamismo são duas das religiões que mais se mostram contrárias à cremação.

Os espíritas, por exemplo, pedem que se aguarde pelo menos 72 horas para realizar uma cremação. De acordo com eles, esse é o tempo necessário para que a alma se desvincule do corpo. Para os judeus, o corpo não pode ser destruído, pois a alma se separaria dele lentamente durante a decomposição.

Ao utilizarem pedras nas cerimônias, os judeus mostram publicamente que aquele ente querido foi lembrado e suas memórias estão preservadas, assim como “garantem” que suas almas permaneçam onde elas devem ficar.

porque de alguma forma seu corpo físico ainda fica por aí e eles podem recriar seu corpo a partir disso abre a mente ele fica vagando por aí não é mesmo portanto.