Como é o namoro dos japoneses?

Perguntado por: lcurado . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

A maioria dos encontros de casal no Japão são feitos só com os dois, sem outros amigos, contudo “encontros duplos” (double date, quando dois casais saem juntos) também acontecem. Casais japoneses também aproveitam a companhia um do outro passando tempo em casa, assistindo filmes, jogando ou comendo juntos.

Pelo mesmo motivo deve-se ser sutil e não dizer as coisas “na lata” pra um paquera japonês. A comunicação geralmente acontece por meio de indiretas e sinais vagos. E eles esperam que a outra pessoa “pegue as coisas no ar” e entendam intuitivamente como eles estão se sentindo.

Quando um japonês se apaixona por alguém, é claro que a primeira coisa que eles querem e mandar mensagem para a pessoa. Porém, os japoneses não iriam mandar mensagem para as pessoas que eles gostam sem nenhuma razão. Os japoneses sempre acham uma”desculpa” para mandar mensagem para a pessoa.

Uma razão para a timidez dos asiáticos orientais pode ser explicada em parte por sua história de vida mais lenta. . Um jovem japonês vivendo como hikikomori em 2004.

Corpo magro e slim
Diferente do que podemos ver no Brasil e Estados Unidos, o corpo cheio de curvas e proeminente não é desejado no Japão. O biotipo mignon e magro ainda é o padrão e se encaixa na estética bonitinho e pequenino.

Olhos puxados, nariz pequeno, cabelos lisos e negros. Muitas destas características estéticas, comuns às mulheres japonesas, são consideradas lindas por muitas garotas e garotos ocidentais. No entanto, o que muitas garotas japonesas consideram bonito, muitas vezes pode ser bem diferente.

Segundo estatísticas, a religião com maior número de adeptos no país é o xintoísmo com 84% de representação, seguida do budismo com 71%, sendo que muitos japoneses acreditam nas duas religiões de forma complementar.

Respeito e individualidade
Quem conhece a cultura nipônica sabe que os japoneses são extremamente educados e respeitosos. Além disso, valorizam a individualidade e privacidade de cada um. Entender que as pessoas são diferentes, com realidades, perspectivas e objetivos distintos, é fundamental.

Um novo tipo de olhar para a vida e as relações surgem tanto em homens, quanto em mulheres. Atualmente os relacionamentos no Japão estão muito mais ligados ao amor do que a um benefício mútuo e a traição não é mais aceita como era antes.

A tradição japonesa diz que dobrar mil tsurus resulta na realização de um desejo. A decoração do casamento japonês ainda pode ser completada com sombrinhas japonesas e cerejeiras.

O Japão foi historicamente um país fechado, e sempre foi um país de gente desconfiada do estrangeiro, chamado Gaijin ou aquele que vem de fora. Hoje sim, os brasileiros gostam (e muito) dos japoneses mas nem sempre foi assim.

Na língua japonesa, assim como em outros idiomas orientais, é comum que o sobrenome seja dito antes do nome de batismo. No entanto, segundo o jornal Japan News, no século 19, em meio à crescente influência da cultura ocidental no país, essa ordem foi mudada na escrita de nomes japoneses em línguas estrangeiras.

Japoneses, coreanos e chineses são descendentes de povos que viveram na Sibéria. Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora. É o que se chama de “olho puxado”.

Muitos japoneses consideram que os estrangeiros falam alto e gesticulam demais. Para não ser visto como um turista mal-educado, você não deve, por exemplo, falar ao celular em um transporte lotado.

Cabelos lisos, nariz afilado e pele bronzeada — porém branca. Magra, com a cintura fina, os seios fartos e o quadril largo. Com poucas variações, essa é a representação da mulher brasileira na mídia — e assim somos cobradas para ser.

No Brasil, quem tem cabelos escuros, olhos castanhos e a pele queimada de sol dificilmente volta para casa sem companhia. Afinal, esse é o típico padrão de beleza masculina nacional. Agora, para ser um garanhão mesmo, olhos claros e barriguinha tanquinho fazem a diferença.

A tendência atual é ter um corpo extremamente esculpido, seco, sem excesso de curvas, levemente malhado, porém considerado “lindo e saudável” segundo a maioria das pessoas. Essas mensagens estão sendo divulgadas em todos os lugares como o padrão de beleza ideal.

No Japão, existe o Dia dos Namorados (Valentine's Day), 14 de fevereiro, e o Dia das Namoradas (White Day), em 14 de março. Ambas datas são marcadas pela troca de chocolates. Em fevereiro, as vitrines e prateleiras das lojas de todo o Japão ficam repletas de caixas de bombons e chocolates de todos os tipos.

Por isso, vou listar as 7 dicas para fazer amigos no Japão que funcionaram para mim, e, quem sabe, pode funcionar para você também!

  1. Eventos para estrangeiros. ...
  2. Eventos na sua área de atuação. ...
  3. Lugares japoneses com eventos brasileiros. ...
  4. Share house (casa compartilhada) ...
  5. Meetup. ...
  6. Fazendo o primeiro contato. ...
  7. Redes sociais.

Alimentos fermentados
Os asiáticos consomem muitos itens de lacto-fermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.