Como é o nome do Paçoca de Chiquititas?

Perguntado por: econceicao . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Rafael Miguel

Rafael Miguel ficou conhecido ao interpretar "Paçoca" na novela infantil "Chiquititas", exibida pelo SBT entre os anos de 2013 e 2015. Antes disso, ele já tinha participado das novelas "Pé na Jaca" (2006-2007) e "Cama de Gato" (2009-2010), na Globo.

O ator Rafael Miguel, notório por seu papel na versão brasileira de 'Chiquititas' que foi veiculada pelo SBT entre 2013 e 2015, foi assassinado em 9 de junho de 2019, aos 22 anos, por Paulo Cupertino, pai de sua namorada.

Há três anos, o pai dela assassinou a tiros o namorado da filha, o ator Rafael Miguel, e os pais dele, por não aceitar o namoro.

Crime do ator Rafael Miguel
O jovem foi atingido por sete dos 13 tiros disparados pelo pai de sua namorada, que não aceitava o relacionamento dos dois. Os tiros atingiram a cabeça, o braço esquerdo, o peito e as costas.

Segundo a Chefe de Polícia Civil, Nadine Anflor, Alexandra Dougokenki, confessou o crime. A mãe teria dado um medicamento para o filho, considerado por ela um menino nervoso. A suspeita foi presa. "A primeira versão é de um homicídio culposo", disse a delegada.

Miguel é atraente, um homem dado como morto, em uma queda de helicóptero. Com metade de seu rosto desfigurado, Miguel usa uma máscara, para esconder as cicatrizes do seu acidente.

A estudante Isabela Tibcherani, 20, usou as redes sociais para lembrar os dois anos o assassinato do namorado, o ator de “Chiquititas” Rafael Miguel, e os pais dele na zona sul de São Paulo, em 9 de junho de 2019.

A escolha da produção do folhetim em gravar num centro esportivo de Jundiaí reflete o cuidado que a Prefeitura de Jundiaí mantém com os ginásios.

Filipe Cavalcante, 20 anos, o Rafa de Chiquititas (2013), está bem diferente dos tempos em que viveu o órfão comilão do orfanato Raio de Luz.

Botucatu é minha casa, é onde meu coração está!”
Entre seus preferidos estão os passeios no Lageado ou da Demétria.

9 de junho de 2019, Pedreira

Alexandra Dougokenski é acusada de matar o filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, em maio de 2020. Corpo do menino foi encontrado 10 dias após desaparecer.

Alexandra Salete Dougokenski, acusada de matar o próprio filho em Planalto, no Rio Grande do Sul, em maio de 2020, foi condenada a 30 anos e dois meses de prisão.

Morto a tiros aos 22 anos, Rafael Henrique Miguel era ator, ofício que o tornou conhecido no personagem "Paçoca" na novela "Chiquititas", do SBT, e também professor de inglês.

Rafael Miguel: quem era o ator de Chiquititas morto em 2019.

Segundo o Ministério Público (MP), Cupertino atirou 13 vezes nas vítimas porque não aceitava o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com Rafael. Ela tinha 18 anos à época. O artista estava com 22.

Alexandra Dougokenki confessou o crime, dizendo que teria dado um medicamento para o filho, considerado por ela um menino nervoso. A suspeita foi presa. Alexandra foi denunciada pelo MP em junho daquele ano. Em dezembro de 2020, ela mudou sua versão, passando a responsabilizar o pai do menino pela morte.