Como embalar boleira de vidro?

Perguntado por: nrocha . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.4 / 5 5 votos

Para evitar qualquer tipo de dano, é recomendada a utilização de plástico bolha, fita adesiva e papelão: envolva o objeto com plástico bolha, a fita e use o papelão para finalizar, tomando sempre um cuidado especial com as cantoneiras.

Coloque plástico bolha entre um copo e outro; Nunca coloque muitos copos em uma mesma caixa, isso pode intensificar o choque entre eles; Copos de cristal precisam de proteção extra, pois são muito mais frágeis e apenas uma camada de plástico bolha pode não ser o suficiente para absorver todo o impacto.

Como embalar o vidro
Para evitar qualquer tipo de dano, é recomendada a utilização de plástico bolha, fita adesiva e papelão: envolva o objeto com plástico bolha, a fita e use o papelão para finalizar, tomando sempre um cuidado especial com as cantoneiras.

Portanto uma boa estratégia é envolver o metal com plástico bolha e fixar com fita adesiva. 2º passo: Envolva o vidro com papel: Utilize papel para envolver a tampa de vidro completamente evitando possíveis atritos.

“O vidro deve ser embrulhado em um papel de jornal ou colocado dentro de uma caixa de leite ou garrafa PET, exatamente para proteger o coletor, para que ele não entre em contato com o vidro quebrado”, ensina.

Medidas simples devem ser feitas no momento de descartar vidro quebrado e outros objetos pontiagudos ou cortantes. Quando tiver que jogar fora o vidro, o mais adequado é colocar em uma embalagem de papelão devidamente identificada ou uma garrafa pet lacrada e com alerta, como, por exemplo, “cuidado: vidro quebrado”.

O papel manilha é um papel reciclado, também conhecido como papel strong ou papel HD branco. Algumas pessoas também o denominam de papel jornal. Pode ser fabricado em duas tonalidades, branco ou rosa. Trata-se de um produto amplamente utilizado para embalagem.

Enrole o tampo de vidro inteiro com papelão (Pode ser papelão simples) e prenda com fita adesiva. Certifique-se de que o adesivo nunca entre em contato direto com a superfície do vidro ou que deixe um resíduo desagradável. Aplique fita de embalagem somente no papel.

Utensílios de cozinha: os utensílios de cozinha como pratos, copos de vidro e porcelanas são delicados e devem ser embalados um a um com jornal ou plástico-bolha — além de identificados na caixa de “frágeis”.

Para a maioria dos reparos em vidro, o Loctite Durepoxi Líquido é a escolha certa. A cola para vidro da Loctite é um adesivo transparente de secagem rápida e alta resistência, e foi especialmente desenvolvida para peças que exigem acabamento transparente.

Cianoacrilatos (Cola instantânea): Cola aquosa de secagem rápida. Reage com a umidade microscópica encontrada em qualquer superfície. Possui uma liga muito forte e é recomendada para uso em materiais como o metal, cerâmica, vidro, alguns plásticos e borracha.

Tanto o policarbonato quanto o acrílico podem ser usados como substitutos para os vidros.

Se a ideia é como arrumar uma cristaleira de vidro com taças e copos, então vale a pena colocar em cada prateleira um tipo de taça. Para deixar a decoração mais bonita, você pode usar algumas garrafas de bebidas nas prateleiras inferiores, assim fica mais fácil de pegar no dia a dia.

4 – Louças de cozinha
As louças mais finas, como conjunto de chás, coleções de copos para cada bebida, taças, doceiras, e peças de vidro e cristal utilizadas no aparador de alimentos, são boas opções para serem guardadas na cristaleira.

Trata-se de um tratamento feito no para-brisa e vidros laterais do seu carro. Nesse procedimento, uma película é aplicada sobre os vidros. O produto auxilia a repelir a água que cai sobre os vidros, prevenindo o acúmulo de chuva sobre eles.