Como entrar em contato com seu eu interior?

Perguntado por: vnascimento . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

Como se conectar com seu eu superior

  1. Aceite a sua realidade. O primeiro passo talvez, seja o mais difícil. ...
  2. Pratique meditação. Praticar a atenção plena através da meditação, por exemplo, te ajuda a reconhecer a sua existência como um ser espiritual, permitindo uma melhor conexão com o seu interior. ...
  3. Tenha um diário.

A meditação pode abrir um caminho para se conectar com o Divino dentro de nós. A meditação pode nos ajudar a integrar os nossos aspectos mentais, físicos e espirituais para criar um estado de paz, harmonia e equilíbrio.

Evitar cobranças e críticas excessivas ajudam a melhorar a imagem de si mesmo. Autoconfiança. Uma aliada poderosa que pode dar aquele empurrãozinho no nosso destino. Seus efeitos são verdadeiramente positivos.

5 Dicas para se conhecer melhor e tornar sua vida mais significativa

  1. Comece a se observar e refletir sobre si mesmo. ...
  2. Identifique a origem das suas emoções. ...
  3. Mantenha um diário de autoconhecimento. ...
  4. Se questione antes de agir de modo impulsivo. ...
  5. Peça feedbacks para pessoas próximas.

14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Ele não diz “Eu era”, mas diz “Eu Sou”, no tempo verbal presente. Isso significa o eterno presente da eternidade de Deus. A Bíblia diz que imediatamente os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus, pois eles tinham entendido que Jesus havia se apropriado do nome de Deus.

21 Dias de Limpeza, Conexão, Ativação e Elevação Espiritual. Esse é o curso ideal para você que busca uma maior conexão com a sua alma, que quer aprender a ouvir os recados que o mundo espiritual te traz e se alinhar com a sua essência.

Efésios 5:14 (Desperta, tu que dormes) - Bíblia.

Simplesmente aceite os agrados e sinta a emoção que virá juntamente com isso. Aproveite para reparar mais na vida e nas pessoas. Adote também o hábito de elogiar o que lhe agrada, colaborando para o despertar da autoestima dos outros e fazendo com que as pessoas enxerguem o que elas realmente têm de bom.

Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Efésios 5.14.

Seus pensamentos e crenças. Suas atitudes e valores.
...
2 – Suas atitudes e valores

  1. Ter sempre razão. Para algumas pessoas, a necessidade de estar sempre certo é o mais importante. ...
  2. Evite arriscar. Muitos indivíduos vivem suas vidas paralisados pelo medo. ...
  3. Esforçar-se ao máximo. ...
  4. Liberdade.

A força interior se refere a nossa capacidade de agir em busca de nossos objetivos e na habilidade de levantar quando caímos.

Na verdade, quando falamos de força interior falamos de um conjunto de competências que incluem o bom senso, a integridade, a paz interior, a determinação, o altruísmo, a inteligência emocional, o otimismo, a capacidade de relaxamento ou a resistência à frustração.

5 ferramentas voltadas para o autoconhecimento

  • Pense Grande Digital. ...
  • Mandala Ikigai. ...
  • SWOT Pessoal. ...
  • Linha da Vida. ...
  • Cíngulo.

“Tudo o que Deus diz sobre o homem é verdadeiramente o que o homem é. Por isso, o conhecimento de Deus é tão fundamental para o autoconhecimento.” Quando buscamos a Deus e entendemos o que Ele diz sobre Ele e sobre nós, nossa identidade se torna muito mais sólida.

Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi traduzido para o Latim como "Iesus" e para o Português como "Jesus".

Não é o apelido que identifica alguém, e sim o NOME que distingue verdadeiramente uma pessoa. E o Senhor nos chama pelo nome, evidenciando a importância que possuímos junto a ELE. Denota também o cuidado por nossa vida, onde somos alvos do zelo divino em cada momento aqui vivido.

Javé e Jeová são os termos em português, para designar DEUS, em hebraico. Ambos são traduções possíveis para o Tetragrama hebraico YHWH, "Eu sou o que sou". Nos dois casos o significado remete a SENHOR, Deus Criador Eterno, revelado na Bíblia Sagrada.