Como era Davi antes de ser ungido rei?

Perguntado por: ucamilo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Ele era ruivo e tocava harpa, era bastante jovem quando cuidava das ovelhas de seu pai. Quando Deus rejeitou Saul como rei, Ele enviou o profeta Samuel para ungir Davi rei de Israel. A contrário do que o profeta viu na aparência de Saul e dos irmãos de Davi, o Senhor viu o coração de Davi.

Davi era corajoso. Ele foi um lutador desde o início. Mas antes de matar um gigante ou liderar exércitos para a batalha, ele era um pastor e protegia as ovelhas de que cuidava. Ele matou os leões e ursos que ameaçavam seu rebanho.

Depois de ungido rei, teve que esperar 18 anos para assumir sua unção.

2ª Qualidade: Davi era valente. (
Davi demonstrou sua valentia ao lutar contra um leão e um urso para salvar suas ovelhas. Depois se dispôs a lutar contra Golias, por zelo ao nome do senhor. Deus não conta com pessoas covardes e frouxas é necessário ter coragem a exemplo disto: Advertisements.

Davi tinha o coração de Deus. É o que muitos não entendem e pensam que é ser perfeito ou bonzinho demais… não. O coração segundo o coração de Deus é o coração que busca fazer a vontade de Deus.

1Samuel 16:12 NAA. Então mandou chamá-lo e o fez entrar. Davi era ruivo, de belos olhos e boa aparência. E o SENHOR disse a Samuel: — Levante-se e unja-o, pois este é ele.

O rei Davi teve várias esposas. O texto bíblico registra os nomes de, pelo menos, oito esposas de Davi. São elas: Mical, Ainoã, Abigail, Maacá, Hagite, Abital, Eglá, Bate-Seba.

Variações femininas do nome Davi
Nomes como Dávila ou até mesmo Davina são variações femininas conhecidas do nome Davi.

Nicolaevsky explicou que Davi foi ungido três vezes: a primeira pelo profeta Samuel, em Belém, e as outras duas em Hebrom. O especialista destacou a importância do azeite nesses momentos. “O azeite representa a pureza e a iluminação.

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso.

Rapha, segundo o texto de 2 Samuel 21, tinha 5 filhos (1 Crônicas 20:8): Golias (1 Samuel 17:23), Isbi-Benobe (2 Samuel 21:16), Safe, nomeado Sipai em 1 Crônicas 20:4, e também como Safe (2 Samuel 21:1), Lami (1 Crônicas 20:5), e o "homem de grande estatura" onde os servos de Davi lutaram com ele em Gate e venceram.

Nicolaevsky explicou que Davi foi ungido três vezes: a primeira pelo profeta Samuel, em Belém, e as outras duas em Hebrom.

Saul novamente desobedeceu ao Senhor não cumprindo Seu mandamento de destruir os amalequitas e todos os seus animais, e o Senhor rejeitou Saul como o rei de Israel.

Por esse ato de traição, ele foi executado.O relato da morte de Davi também se encontra em I Reis 2. Antes de morrer, Davi deu instruções a Salomão, inclusive ordens para punir Joabe pelas vidas inocentes que ele havia tirado e Abiatar por apoiar Adonias como rei.

Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão.

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Davi tinha consciência da realidade de sua natureza pecaminosa: “Eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim […] Eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:3,5).

Após ouvir do Senhor, através do profeta Natã, os pecados que tinha cometido e as consequências que sofreria por isso, o coração de Davi foi quebrantado e ele confessou arrependido: “Pequei contra o Senhor”. Ele reconheceu que havia pecado no que fizera, e que contra o Senhor havia pecado.

Além disso, a história de Davi nos mostra que ele era um jovem muito temente a Deus. Ele tinha um relacionamento muito bonito com Ele. Tanto é que boa parte dos salmos foi escrito por ele.

Davi se apaixonou por Bersabéia, mulher de seu general Urias e casa com ela tendo filhos. A paixão de Davi por Bersabéia, foi o motivo principal do casamento de Davi com Bersabéia, foi uma paixão fulminante e de consequências desastrosas.

Dessa maneira, o gigante teria algo entre 2,38 metros e 3,46 metros.