Como era Maria Romanov?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

ela era uma menina maravilhosa, tinha uma tremenda força interior e nunca entendeu a sua natureza generosa até esses dias terríveis. Era extremamente bonita, com a beleza clássica dos Romanov; os seus olhos eram azuis escuros, emoldurados por cílios longos, e tinha longos cabelos castanho claros.

Exilados, os Romanov foram alocados na Casa Ipatiev, onde eram vigiados 24 horas por dia. A situação que parecia controlada, no entanto, encontrou um desfecho sanguinário: todos os membros foram executados em 17 de julho de 1918, há 103 anos, por ordem do Soviete Regional Ural.

Após serem assassinados em 1918 por revolucionários bolcheviques, a fortuna da família Romanov, última a subir ao trono russo, avaliada em 60 bilhões de dólares simplesmente desapareceu. Ao contrário do que se imagina, o paradeiro da fortuna é um mistério até os dias atuais.

Maria e Alexei
Os restos dos dois filhos do czar que não foram encontrados com a família só foram descobertos muitos anos depois, em 2007. "E testes de DNA realizados dentro e fora da Rússia confirmaram se tratar dos restos de Maria e Alexei", afirma a professora da Universidade do Texas.

O pedido foi negado porque o monarca britânico não queria incomodar a Rússia — visto que eram aliados durante a Primeira Guerra Mundial —, e nem os próprios súditos britânicos, muitos dos quais apoiavam a Revolução Russa e eram opositores da monarquia do Reino Unido, George V voltou atrás na decisão inicial, que era ...

Nicolas II

História da Rússia
Este último era primo de Nicolas II, o último czar da dinastia Romanov, que reinou mais de 300 anos na Rússia até a revolução de fevereiro de 1917.

Eles passaram 78 dias no local antes de serem executados. Ao longo desse tempo, todos os membros da família imperial, mais alguns poucos funcionários, ocuparam quatro quartos no total, todos no piso superior.

Em fevereiro de 1917, após grandes rebeliões, aconteceu a renúncia do czar, que assumiu um governo provisório. Em outubro de 1917, os bolcheviques realizaram a tomada do Palácio de Inverno, e aconteceu a Revolução Russa, de fato, tendo Lenin como primeiro governante.

Olga tinha um ferimento de bala na cabeça. Maria e Anastásia ter-se-iam agachado contra a parede, cobrindo as suas cabeças aterrorizadas, até serem atingidas e derrubadas. Yurovsky matou Tatiana e Alexei. Tatiana morreu atingida com uma bala na parte de trás da sua cabeça.

Maria foi, assim, assassinada juntamente com a sua família quando tinha 19 anos. Encontra-se sepultada na Fortaleza de Pedro e Paulo, em São Petersburgo na Rússia.

O feminino de czar é czarina ("tsaritsa" em russo), sendo que o filho de um czar é designado por "tsarevitch" e a filha por "tsarevna".

Pedro, o Grande

Pedro I (Moscou, 9 de junho de 1672 – São Petersburgo, 8 de fevereiro de 1725), apelidado de Pedro, o Grande, foi o czar do Czarado da Rússia de 1682 até à formação do Império Russo em 1721, continuando a reinar como imperador até sua morte.

O DNA era, de fato, dos Romanov. Os restos foram enterrados na catedral de São Petersburgo e todos foram declarados santos na Igreja Ortodoxa Russa.

Dimensão territorial
Com território equivalente ao dobro do Brasil, pode-se dizer que a Rússia é um país populoso, mas pouco povoado, na medida em que sua densidade demográfica é considerada baixa, cerca de 8,8 hab/km².

O agravamento da guerra civil na Rússia terá sido o principal motivo para a execução do czar Nicolau II e de toda a sua família, na Rússia, em 1918. Os bolcheviques queimaram depois os corpos e enterraram os restos em diversos locais.