Quanto tempo os Romanov ficaram no poder?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Os czares da dinastia Romanov, que ficaram no poder desde 1613 até 1917, governavam de forma absoluta, na qual o czar se confundia com o Estado.

O agravamento da guerra civil na Rússia terá sido o principal motivo para a execução do czar Nicolau II e de toda a sua família, na Rússia, em 1918. Os bolcheviques queimaram depois os corpos e enterraram os restos em diversos locais.

O Príncipe Philip, Duque de Edimburgo e marido da rainha Elizabeth II é um deles. Por meio de seu pai, o príncipe Andrew da Grécia e da Dinamarca, ele é sobrinho-neto de Alexandra Romanov, esposa de Nicolau II e a última czarina da Rússia.

Em 2015, por determinação de instâncias da Igreja Ortodoxa, os restos da família real foram mais uma vez exumados e submetidos a testes de DNA, que confirmaram novamente que se tratava do czar e de sua família — inclusive Alexei e Maria.

Ele é sobrinho-neto do último imperador russo, Nicolau II, e genealogicamente o mais velho descendente vivo de Alexandre III: seu bisneto. Atualmente, Andrés Andréevich tem 96 anos. O herdeiro do trono inexistente da Associação da Família Romanov poderia ter sido o irmão de Olga Andreyévna, Andrés Andréevich Románov.

Nicolas II

História da Rússia
Este último era primo de Nicolas II, o último czar da dinastia Romanov, que reinou mais de 300 anos na Rússia até a revolução de fevereiro de 1917.

Após serem assassinados em 1918 por revolucionários bolcheviques, a fortuna da família Romanov, última a subir ao trono russo, avaliada em 60 bilhões de dólares simplesmente desapareceu. Ao contrário do que se imagina, o paradeiro da fortuna é um mistério até os dias atuais.

O pedido foi negado porque o monarca britânico não queria incomodar a Rússia — visto que eram aliados durante a Primeira Guerra Mundial —, e nem os próprios súditos britânicos, muitos dos quais apoiavam a Revolução Russa e eram opositores da monarquia do Reino Unido, George V voltou atrás na decisão inicial, que era ...

Os restos foram enterrados na catedral de São Petersburgo e todos foram declarados santos na Igreja Ortodoxa Russa.

Czar (tsar em russo) significa "imperador". Foi o título utilizado pelos soberanos russos, no período de duração do Império Russo, entre 1547 e 1917. O título foi adotado inicialmente pelo Imperador Ivã III.

Em fevereiro de 1917, após grandes rebeliões, aconteceu a renúncia do czar, que assumiu um governo provisório. Em outubro de 1917, os bolcheviques realizaram a tomada do Palácio de Inverno, e aconteceu a Revolução Russa, de fato, tendo Lenin como primeiro governante.

Yurovsky matou Tatiana e Alexei. Tatiana morreu atingida com uma bala na parte de trás da sua cabeça. Alexei foi atingido com duas balas na cabeça, atrás da orelha, após os executores perceberem que ele não tinha sido morto pelo primeiro tiro.

A ascensão de Mikhail (ou Miguel, aportuguesando) ao trono aconteceu em 1613 e, com ele, iniciou-se a dinastia Romanov, que governou a Rússia até 1917, quando o então último imperador, Nicolau II, foi destituído do trono durante os desdobramentos da Revolução Russa.

É considerado o pai da Rússia moderna por ter ocidentalizado o império e construído a mais europeia das cidades russas, São Petersburgo (que ainda seria chamada de Petrogrado e Leningrado, e voltaria ao seu nome original depois de ser capital da Rússia por dois séculos).

Em 29 de janeiro de 1919, os quatro últimos Romanov sob custódia foram mortos a tiros. No total, 18 membros da dinastia e muitas outras pessoas ao seu redor foram mortos pelos bolcheviques, então no poder, e em plena Guerra Civil Russa.

Nicolau II (1868-1918) foi o último czar russo da longa dinastia dos Romanov que governou entre 1894 e 1917. Em 1918 ele foi assassinado junto com a czarina Alexandra e os cinco filhos do casal.

Foi nesse contexto quase explosivo que a família Romanov acabou executada no dia 17 de julho de 1918, há exatos 103 anos. Naquela madrugada, o czar Nicolau II, sua esposa e todos os seus herdeiros protagonizaram um 'fuzilamento' assustador e absoluto.

ela era uma menina maravilhosa, tinha uma tremenda força interior e nunca entendeu a sua natureza generosa até esses dias terríveis. Era extremamente bonita, com a beleza clássica dos Romanov; os seus olhos eram azuis escuros, emoldurados por cílios longos, e tinha longos cabelos castanho claros.

Em 17 de julho de 1918, quatro jovens mulheres desceram 32 degraus até o porão de uma casa em Ecaterimburgo, na Rússia. A mais velha tinha 22 anos e a mais nova, apenas dezessete. Junto com os pais e o irmão de treze anos, foram cruelmente assassinadas. Seus crimes: serem filhas do último tsar da Rússia.

Mas de onde vem o nome czar? Ele vem da palavra romana “césar”. A dinastia de imperadores mais emblemática que surgiu no mundo ocidental, seguramente, foi a júlio-claudiana, inaugurada por Otaviano Augusto, primeiro imperador e sobrinho de Júlio César, o grande general, que foi ditador da República Romana.

O último czar da Rússia, Nicolau II, e toda a sua família, assassinados pelos bolcheviques em 1918, foram ontem reconhecidos como vítimas de "repressão sem fundamento" pelo Supremo Tribunal russo, devendo por isso ser "reabilitados".