Como era os olhos de Léia?

Perguntado por: usampaio . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Lia tinha os olhos meigos, porém Raquel, era bonita e atraente” (Gênesis 29. 16-17).

Essa técnica, que antigamente era mais conhecida como maquiagem definitiva, consiste em depositar pigmentos na camada superficial da pele, proporcionando destaque ao contorno dos olhos, definição e preenchimento de falhas nas sobrancelhas e contornos com preenchimento de cor aos lábios.

Lia tinha os olhos meigos, porém Raquel, era bonita e atraente” (Gênesis 29. 16-17).

NVI. Lia tinha olhos fracos [de weak, que também pode significar fragil, doentio, vulnerável] e personalidade apagada, enquanto Raquel tinha belas formas e personalidade vibrante.

Lia: Significa "vaca selvagem", “leoa”, “aquela que tem olhos doces”, “cansada”, “trabalhadora”, “aquela que é portadora de boas notícias”. Curto, delicado e de origem bíblica, o nome Lia faz bastante sucesso em países asiáticos, europeus e da América Latina.

Tem origem no nome grego Bacchus, Bakchos, que deriva do termo iacho, que quer dizer “gritar”. Baco era um dos apelidos de Dionísio, o deus grego do vinho e do delírio místico, comumente utilizado entre os romanos para designá-lo.

Baco é considerado o protetor da vinhas e do vinho, é um deus ligado à boêmia e à festa. Ele também é visto como o protetor da fertilidade e do teatro. Na Grécia Antiga, os cultos a Dionísio eram regados a muito vinho, erotismo e fantasias. Ele é o deus de tudo o que é perigoso, incerto e tentador.

Significado de Tenro
Que é inocente, pequeno: filho tenro.

Traços gerais da personalidade nome Lia
Este nome revela uma personalidade firme, com os pés bem assentes na terra. Trabalhadora incansável e afincada, o seu esforço nem sempre é justamente retribuído e apreciado. Precisa de se esforçar mais do que os outros para conseguir o merecido reconhecimento.

À tarde, quando Jacó voltava do campo, Lia saiu ao encontro dele e lhe disse: — Esta noite você terá relações comigo, pois eu aluguei você pelas mandrágoras de meu filho. E naquela noite Jacó teve relações com ela. Deus ouviu Lia, ela ficou grávida e deu à luz o quinto filho.

A megera morrerá devido a complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), que se tornará um dos "queridinhos" do patriarca. Jacó, que já terá sido rebatizado como Israel por Jesus (Dudu Azevedo), também não esconderá o afeto que nutre pelo filho José, personagem de Juliano Laham.

Gênesis 29:31 NBV-P
Quando o SENHOR viu que Lia era desprezada por Jacó, fez com que ela tivesse filhos; Raquel, porém, não podia ter filhos.

Afinal, ele despreza Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista) não só porque a filha lhe faz lembrar da mulher Adinah (Michelle Batista). A menina é a principal responsável pela morte prematura da mãe na novela da Record.

Na novela Gênesis, com a história de Jacó, conhecemos Lia e Raquel. Lia, a irmã mais velha, que tem os olhos tenros, e Raquel, a mais formosa que conquista Jacó. Ele então trabalha 7 anos para se casar, mas seu sogro o engana e ele acaba se casando com Lia, o que o leva a trabalhar mais 7 anos por Raquel.

Entretanto, enquanto Lia tem facilidade para engravidar, Raquel é estéril. O primeiro filho de Jacó e Lia é Rúben. Depois, eles têm mais três filhos, Simeão, Levi e Judá.

A origem mais conhecida para o nome “Lia”, de acordo com os estudiosos de etimologia, está relacionada a sua raiz hebraica. Para os hebreus, este nome surgiu através da sua forma original, “Leah”, quer quer dizer literalmente “vaca selvagem” quando traduzido para o português.