Como escolher um bom aparelho de som?

Perguntado por: aalegria3 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 5 votos

Pra te ajudar a escolher o aparelho de som ideal, olha só algumas dicas que eu separei:

  1. Comece pelo tipo de uso.
  2. Escolha a potência da caixa de som.
  3. Verifique se a caixa de som tem subwoofer.
  4. Observe as tecnologias que ela tem.
  5. Entenda a diferença entre frequência e decibéis.
  6. Coloque a caixa de som na melhor posição.

2.000W

A potência de uma caixa de som varia muito, podendo ir de 5W a 2.000W dependendo do tamanho e da função de uso do aparelho. A qualidade de um equipamento também vai depender de outras questões, como os alto-falantes que algumas caixas possuem embutidos.

Alto-falantes: Woofer: A potência de um Woofer pode variar de 80 a 5.000 Watts RMS. Subwoofer: A potência de um Subwoofer pode variar de 80 a 5.000 Watts RMS. Tweeter: A potência de um Tweeter pode variar de 20 a 200 Watts RMS. Mid-range: A potência de um Mid-range pode variar de 50 a 200 Watts RMS.

Melhores caixas de som custo-benefício para comprar online

  • Caixa de Som Amplificada – Mondial. ...
  • Caixa de Som Bluetooth – Ultimate Ears. ...
  • Caixa de Som Speaker Move – Multilaser. ...
  • Caixa de Som Bluetooth – JBL. ...
  • Caixa de Monster Sound – Mondial. ...
  • Caixa de Som Amplificada – Mondial. ...
  • Caixa de Som Bluetooth PartyBox – JBL.

A potência é um dos aspectos cruciais ao escolher uma caixa de som para festas, pois é o que determina o quão alto o som pode ser reproduzido pelo aparelho e de que maneira se dispersa pelo ambiente. Para eventos em espaços pequenos e fechados, uma caixa de som com potência de 50 a 100 W deve ser suficiente.

Como Escolher a Melhor Caixa de Som Amplificada. Para escolher uma caixa de som amplificada, é preciso verificar uma série de aspectos como potência RMS, volume, se há bateria interna, conexões disponíveis, além de outros detalhes técnicos.

Para ficar claro, watt é a unidade que afere valor de potência elétrica, seja ela mínima, média (RMS) ou máxima (pico/PMPO) e apenas isto.

A potência RMS (Root Mean Square, ou Raiz Média Quadrada) é um cálculo matemático capaz de identificar e aferir a potência elétrica real de qualquer aparelho, aparecendo em Watts (W) nas especificações técnicas dos equipamentos.

Eu separei as principais dicas pra você:

  1. Voice match. Olha, esse termo em inglês significa que, quando você usar mais de uma, as caixas acústicas têm que ser da mesma marca, modelo e linha, pro som ter o máximo de qualidade. ...
  2. Impedância. ...
  3. Potência. ...
  4. Volume de resposta. ...
  5. Material. ...
  6. Ambiente.

O watt (W) se refere ao consumo de energia, ou seja, a potência da lâmpada. Embora essa medida seja comumente usada como parâmetro na escolha das lâmpadas, ela não diz respeito à emissão de luz. Um chuveiro, por exemplo, também apresenta um valor em watts, mas não emite luz.

Definitivamente, um amplificador de 1000 watts (PMPO) pode ser equivalente a um outro de 350W (RMS), 250W (RMS) ou até 100W (RMS), se esses amplificadores passarem pelo mesmo procedimento de medida deste fabricante.

O Watt (W), por exemplo, é uma medida de potência. Quando, por exemplo, você vê em uma embalagem de uma lâmpada que ela é de 100W ou uma geladeira 300W, significa a potência consumida pelo produto. O termo kW, nada mais é que a forma de medir 1000W de potência, ou seja, 1kW (quilowatt) equivale a 1000W.

Enquanto a potência RMS é padronizada em todo o mundo, a PMPO é uma bagunça total. Por exemplo, uma mesma empresa pode ter cálculos distintos para definir a PMPO aqui no Brasil e lá na Alemanha. Aqui no Brasil, definiu-se que a potência PMPO seria 3,5x a potência RMS.

A potência RMS (Root Mean Square) é calculada através de padrões internacionais e conhecida como potência real. Ela representa a média da potência atingida pelo dispositivo em um período de amostragem.

Atestada a qualificação do médico para participar do Programa, o Ministério da Saúde providenciará a emissão do Registro do Ministério da Saúde (RMS);

A potência RMS ou Root Mean Square (Raiz Média Quadrada) é o resultado de um cálculo matemático que indica o resultado da aferição de valores da potência elétrica. Assim, ela não isenta o equipamento de distorções sonoras ou harmônicas (THD) que, aliás, pelos padrões brasileiros pode chegar a 10%.