Como eu faço para subir um texto no Word?

Perguntado por: inogueira . Última atualização: 2 de junho de 2023
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Selecione o texto que deseja ajustar. Na guia Página Inicial, selecione Opções de espaçamento de linha e parágrafo > linha. A caixa de diálogo Parágrafo é aberta. Na guia Recuos e Espaçamento , selecione as opções desejadas e clique em OK.

Solução alternativa

  1. Clique com botão direito da linha do texto e, em seguida, clique em parágrafo.
  2. Na caixa de diálogo parágrafo , na guia Recuos e espaçamento , aumente o valor na caixa antes ou na caixa depois em espaçamento.
  3. Clique em OK.

Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita. Dica: Para adicionar uma linha ao fim de uma tabela, clique na última célula da última linha e pressione a tecla TAB.

Na guia Inserir , no grupo Texto , clique em Caixa de Texto e, na parte inferior do menu, clique em Desenhar Caixa de Texto. Digite o texto que você deseja aparecer na caixa de texto e arraste a caixa de texto para o local desejado na parte superior da imagem.

Selecione o texto que você deseja centralizar. no grupo Configuração da Página e clique na guia Layout. Na caixa Alinhamento Vertical, clique em Centralizar. Na caixa Aplicar a, clique em Texto selecionado e clique em OK.

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1 - Tudo em maiúsculo ou em minúsculo rapidamente:
Basta selecionar a palavra, a frase ou o parágrafo, e pressionar as teclas Shift e F3 ao mesmo tempo. Se quiser que o texto volte a ficar com letras minúsculas, pressione Shift e F3 novamente.

Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.

Formatação:

  1. Fonte em tamanho 10 (Arial) ou 12 (Times New Roman).
  2. Espaçamento entre linhas 1,5 cm.
  3. Alinhamento justificado com 7,5 cm de recuo da margem esquerda.
  4. Citação em itálico.
  5. Nome do autor entre parênteses e alinhado à direita.
  6. A epígrafe fica no final da página e não deve ser indicado um título “epígrafe”.

Pressione CTRL+HYPHEN.

Para colocar parágrafo no Word, ou recuar a primeira linha do texto, a maneira mais simples é colocar o cursor no início do parágrafo e pressione a tecla tab. Quando você pressiona “Enter” para iniciar o próximo, sua primeira linha do texto será recuada.

A maneira mais rápida de adicionar uma linha ou régua horizontal é usar o recurso de formatação automática. Quando você digita determinados caracteres três vezes em seu próprio parágrafo e, em seguida, pressiona Enter, esses caracteres instantaneamente se tornam uma linha horizontal de largura completa.

Word

  1. Clique na imagem à qual você deseja adicionar uma legenda.
  2. Clique em Referências > Inserir Legenda.
  3. Para usar o rótulo padrão (Figura), digite sua legenda na caixa Legenda .

Os textos podem ser alinhados de muitas maneiras: à esquerda, à direita, centralizado e justificadamente. Cada um destes tipos de alinhamento possúi uma ecomendação.