Como explicar 2 Coríntios 4 7?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 16 votos

Significa apenas que nenhum humano, nenhum mero mortal, poderia ser adequado o suficiente para guardar o tesouro infinitamente maravilhoso de Deus. Apesar da fraqueza dos mortais, Deus não só fica feliz em usar potes de barro para o Seu tesouro, como Ele especificamente quer usar potes de barro.

(ii) Vasos de barro.
O barro não é dos materiais mais fortes e nobres para se fazer um objeto para carregar algo de valor! No entanto, o uso da figura mostra exatamente que aquilo que deve ser valorizado é o tesouro que está dentro desses “vasos de barro” e não os vasos em si. O tesouro é maior do que o recipiente!

1Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo. e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.” 2 Coríntios 4:8. Postado em 27 de junho de 2013 às 16:26. Pensamento: Que tremendo esse versículo. Paulo estava sendo acusado, perseguido, foi preso e mesmo assim não desanimou.

Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? A epístola registrada em 2 Coríntios foi escrita para os membros da Igreja em Corinto.

A palavra de 2 Co 4.8-9 descreve aquilo que muitas vezes sentimos e enfrentamos em nossos dia a dia. A vida é mercada por adversidades e a consequente necessidade de superação. Precisamos persistir e continuar. Neste caminho não estamos sozinhos.

Em 2 Coríntios 2, Paulo declara o seu amor pelos cristãos de Coríntios. Ele revela que a sua intenção não é entristecê-los, pelo contrário ele quer vê-los feliz para compartilhar de sua alegria. Em seguida ele orienta aos irmãos, sobre como lidar com aquele que pecou.

Apóstolo Paulo

1 Coríntios 4 é o quarto capítulo da Primeira Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia.

Na construção do vaso o primeiro processo é a escolha do barro, e essa escolha se dá quando o barro está no estado bruto, no lugar chamado barreiro, e quando o barro se encontra nesse estado, somente o oleiro conhece qual barro é apropriado para o tipo de vaso para servir o seu propósito.

Os vasos de barro, diferente dos de plástico, por exemplo, possuem minúsculos poros em sua estrutura, permitindo que pequenas quantidades de água saiam. Assim, se você deixar sua planta no sol por muito tempo o substrato vai secar rapidamente.

Depois de ter escolhido o barro, o oleiro segue a fazer sua obra e começa agora a amassar o barro, porque depois de ter selecionado o barro, o barro ainda contém as impurezas, sujeira, pedaços de coisas velhas, então o Oleiro começa a jogar água para amassar a argila dura, e amolecer ela, começa a tirar as impurezas, ...

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos.

Às vezes, sentem tristeza porque foram apanhados e punidos por suas ações. Esses sentimentos mundanos não constituem 'tristeza segundo Deus'. (II Coríntios 7:10) A tristeza segundo Deus é um dom do Espírito. É o profundo reconhecimento de que nossas ações ofenderam a nosso Pai e nosso Deus.

Santidade é ser justo, é saber dar a Deus o que é d'Ele. É saber tratar com amor, com ternura e com muito respeito o seu próximo! Deus quer e Sua graça em nós age para que sejamos santos. Foi para isso que Deus nos escolheu e é para isso que precisamos nos esforçar!

Sim, as aflições humanas são mais decorrentes dos nossos defeitos morais, do nosso egoísmo, do nosso orgulho, do nosso ciúme do que das dificuldades naturais de um mundo de provas e expiações. Só conseguiremos a nossa paz interna quando nos livrarmos das causas morais das nossas aflições.

"Provérbios 24, 10: Se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena.