Como expressar arrependimento?

Perguntado por: dpacheco . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Não quero apenas um pedido de desculpas, mas arrependimento sincero para que o erro não se repita. Se eu soubesse de tudo que sei agora, antes de tudo acontecer, teria sido diferente. Agora só me resta um profundo arrependimento. Todo mundo erra, mas apenas os humildes demonstram sincero arrependimento!

O arrependimento pode consertar muitas coisas. Eu me arrependo tanto de ter deixado você entrar na minha vida. Que dor! Eu me arrependo de ter vivido a verdade dos outros sem coragem para ser eu mesmo.

Como se libertar do arrependimento: especialistas dão dicas

  1. Pare de julgar o passado. Ao pensar em decisões antigas é possível acreditar erroneamente que se fez a escolha errada, o que piora o arrependimento. ...
  2. Aceite a inação. ...
  3. Busque sabedoria interna. ...
  4. Avalie a situação. ...
  5. Empregue o pensamento otimista. ...
  6. Tenha uma vida ativa.

Preparar nove tiras com os seguintes dizeres: Passos para o Arrependimento: Reconhecer o erro, Prometer não repetir o pecado, Comprometer-se novamente, Fazer restituição, Sentir tristeza verdadeira, Saber que é necessário tempo, Perdoar a si e aos outros, e Receber perdão do Senhor.

Aí depende do momento, assim temos a Desistência Voluntária, o Arrependimento Eficaz e o Arrependimento Posterior.

“O arrependimento nunca é prejudicial, já o remorso, pode ser. O arrependimento vai produzir torpor, abatimento do ânimo, pode provocar um isolamento temporário e choro, tudo a depender do que se viveu e da intensidade do fato. Mas, o arrependimento não leva à autodestruição e autopunição, mas sim à vontade de mudança.

Segundo, o verdadeiro arrependimento baseia-se na fé no Senhor Jesus Cristo e dela flui. Não há outro meio. Terceiro, o verdadeiro arrependimento envolve uma mudança no coração, e não apenas uma mudança no comportamento. Quarto, parte dessa poderosa mudança no coração é sentir tristeza segundo Deus por nossos pecados.

Segui seus conselhos e, por fim, entendi a promessa de perdão que Deus fez a Alma: “Se confessar seus pecados diante de ti e de mim e arrepender-se com sinceridade de coração, tu o perdoarás e eu também o perdoarei” (Mosias 26:29).

É uma mudança na mente e no coração que nos dá uma nova perspectiva sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre o mundo. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.

Ela se arrepende quando se dá conta que perdeu e vai sentir sua falta. Geralmente, essa pessoa que terminou se mostra por cima, toda segura e sem abalos. No entanto, após alguns dias, ela vai se sentir vulnerável e com saudades. Como diz o ditad "é preciso perder para aprender a dar valor".

Mesmo que os dois sejam sentimentos indesejáveis, o arrependimento se mostra muito mais fácil de lidar e superar. Ele te leva a uma reflexão e um ensinamento de como não cometer um erro como aquele. Já o remorso vem em níveis tão intensos de culpa que podem paralisar a vida de uma pessoa ou até mesmo adoece-la.

Todo mundo se arrepende de certas coisas que fez na vida. Podem ser coisas grandes, pequenas, antigas ou recentes. Mas não tem escape.

O arrependimento leva ao perdão. O pecado é um fardo pesado e muitas pessoas carregam a culpa de erros e pecados do passado desnecessariamente. Por causa da Expiação de Jesus Cristo, todos podem ser perdoados se fizerem o esforço necessário para se arrependerem.

O consumidor têm 7 dias de arrependimento
O comprador têm 7 (sete) dias para se arrepender do produto ou do serviço que chega até suas dependências. Previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor , quem adquirir, fora dos…

Continuar lendo Como mim expressar?