Como faço para cancelar uma compra no Ponto Frio?

Perguntado por: adinis7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Se você se arrependeu ou não ficou satisfeito e quer cancelar uma compra no Ponto Frio, saiba que o procedimento não é complicado. O processo não é permitido ser feito pelo site, mas sim por contato direto na Central de Atendimento do Ponto Frio. Esse é o caminho para devolução com reembolso ou troca por defeito.

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Se você comprou um produto pela internet e não recebeu, tem todo o direito de cancelar a compra no cartão de crédito. Nesse caso, basta entrar em contato com a loja responsável e solicitar o estorno do valor na sua fatura.

Para o cancelamento de uma compra feita presencialmente, você deve primeiro solicitar o cancelamento e estorno do valor ao estabelecimento onde fez a compra. Caso haja recusa, entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão de crédito e cancele a operação.

Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.

Você não recebeu o produto ou serviço
Quando você fizer uma compra, mas o produto ou serviço não for entregue, você também pode pedir o cancelamento da cobrança. Primeiro, é necessário entrar em contato com o estabelecimento, seja online ou presencial, e verificar o motivo do atraso.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente pode pedir o estorno em casos como:

  • cobrança duplicada ou indevida;
  • recebimento de produto danificado ou diferente do que foi anunciado;
  • não recebimento da encomenda ou entrega após o prazo estipulado pela loja.

Não precisa haver uma justificativa clara para o cancelamento: o cliente pode simplesmente dizer que não quer mais realizar a compra, dentro do prazo. Por sua vez, o chargeback é uma compra que o consumidor não reconhece, realizada por cartão de crédito ou débito.

Depois que uma compra é cancelada no estabelecimento, o estorno é realizado conforme a política de cada estabelecimento, mas no geral o valor deverá ser creditado em sua conta de 2 a 5 dias após a confirmação de reembolso.

No entanto, em caso de vícios ou defeitos, o consumidor pode cancelar a compra mesmo que seja realizada em loja física. Diante disso, a loja tem um prazo de 30 dias para realizar as soluções e devolver o produto para o cliente em perfeitas condições.

Vale lembrar que, no caso das lojas físicas, pode ser que você não consiga realizar o cancelamento da compra no cartão de crédito. De acordo com as regras do estabelecimento, pode ser que você ganhe um voucher no mesmo valor para fazer uma troca.

7 dias

Significa que ao contratar um produto ou serviço, desde que não seja na própria loja da operadora ou outra prestadora de serviços, o consumidor pode desistir do contrato em um prazo de 7 dias, a contar a partir de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

Como estornar compras no cartão de crédito? A solicitação de estorno deve ser feita na loja ou site em que a compra do produto foi realizada, ou pela administradora do cartão, caso o estabelecimento não se manifeste. Em ambos os casos, você deve explicar o que aconteceu e por qual motivo deseja solicitar o estorno.

Resposta: Para desistir da ação, é necessário que a parte ou o representante processual ingresse com uma petição na vara ou juizado onde tramita o processo.

A cultura do cancelamento é um fenômeno moderno segundo o qual uma pessoa ou um grupo é expulso(a) de uma posição de influência ou fama devido a atitudes consideradas questionáveis — seja online, no mundo real ou em ambos.

Como regra básica, para cancelar um contrato, o consumidor deve fazê-lo, preferencialmente, por escrito com cópia protocolada. Se optar por telefone, anotar data, horário, nome do atendente, número do protocolo de atendimento e solicitar o envio de um comprovante da rescisão contratual.

Institucional

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