Como faço para reativar minha linha Vivo?

Perguntado por: rpires . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 14 votos

Desbloqueie sua linha após o pagamento da fatura em atraso, sem precisar esperar. O Informe de Pagamento pode ser feito acessando o Meu Vivo ou ligando para *8464 do seu celular Vivo. O prazo de religação é de até 1h se o informe for feito por meio do Meu Vivo, e 4h se for feito por telefone.

Após o bloqueio total, a única forma de reativar o número é indo até uma loja da operadora.

Nesse caso, você deve entrar em contato com a central de atendimento da sua operadora para tentar conseguir seu número de volta.

Passo a passo | Como fazer a internet voltar a funcionar no celular

  1. Selecione o "Mais" Clique na opção "Mais" no menu inferior e em seguida em "Suporte Técnico".
  2. Clique em "Preciso de ajuda" ...
  3. Indique se já desligou o Wi-Fi e reiniciou o celular. ...
  4. Clique em atualizar linha. ...
  5. Siga as instruções para linha voltar a funcionar.

Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone. Entre em contato via chat pelo Meu Vivo.
...
Os números da central são:

  1. Se você está ligando de um celular Vivo: *8486;
  2. Se você ligar de qualquer telefone: 1058;
  3. Para ligações de aparelhos TDD, de apoio a pessoas com deficiência auditiva: 142.

Se preferir, é possível também entrar em contato pelo número 1058, a partir de um aparelho fixo. E há, ainda, a opção de se dirigir a uma das unidades físicas da Vivo.

Inicialmente, a Tim solicita o prazo de 72 horas para reativação do seu chip. De toda forma não se preocupe, esse processo costuma acontecer antes do prazo pedido.

Sim. Se você cancelar sua linha ao invés de cancelar apenas o plano de celular ou ficar sem recarregar seu telefone pré-pago por muito tempo, você corre o risco de perder seu número de celular. Algumas operadoras têm a opção de desativar a linha temporariamente.

Vivo: ligue para *8486 usando um celular da operadora, ou 1058 de qualquer aparelho.

Não, o bloqueio e o desbloqueio do Vivo Chip são gratuitos.

Conheça o WhatsApp Vivo
A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui. Por lá você consegue acompanhar seu consumo de internet, consultar o saldo, pegar a sua conta, fazer recargas e muito mais. É só digitar em poucas palavras o que precisa.

Segundo a Resolução 632 da ANATEL, capítulo VI, a operadora pode cancelar a linha por falta de crédito ou pagamento. Ao atingir o tempo limite para não efetuar recargas, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados.

Após 45 dias do primeiro aviso de cobrança, esse bloqueio pode ser total, sem acesso à internet, além de não fazer nem receber chamadas. Seus serviços Vivo poderão ser cancelados após 75 dias do primeiro aviso de cobrança, e seu CPF poderá ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito SCPC e Serasa.

Telefone Vivo 103 15: Atendimento e Suporte
Ligue para 103 15 nossa Central de Relacionamento de forma gratuita. Se preferir, você também pode falar conosco através de nossos canais digitais.

Caso você ainda não tenha bloqueado nem comprado o chip, pode fazer isso na hora com o atendente. No entanto, mesmo sendo um procedimento simples, recomenda-se que o bloqueio seja feito antes, para agilizar. O valor para recuperação não é caro, custa entre 15 e 30 reais com o chip incluso.

Ligue para *8486 com o seu número da Vivo e siga as instruções fornecidas ou ligue para 1058 de qualquer outro número de telefone para desbloquear o chip.

Você pode solicitar no App Meu Vivo Móvel. Se estiver acessando pela web, pode pedir o desbloqueio em nosso site, pelo Meu Vivo.

Basta entrar em contato no *8486 de seu número Vivo ou 1058 de qualquer outro telefone, móvel ou fixo. Também pode fazer o desbloqueio pelo Meu Vivo. Tenha sempre o CPF em mãos.

É possível desbloquear seu chip Vivo pela internet, no site do serviço de autoatendimento Meu Vivo.
...
Desbloquear Vivo chip pelo site da operadora

  1. Acesse o portal Meu Vivo;
  2. Faça o seu login com seu nome de usuário e senha;
  3. Acesse o canal de atendimento para solicitar a reativação.

Se o seu chip foi desativado por algum dos motivos de falta de pagamento ou falta de movimentação da linha, então é preciso saber se ele está definitivamente cancelado ou se ainda é possível fazer a ativação. Você pode ligar para o número *144 de celular ou o 1056 de telefone fixo.

O que posso fazer? Reativar um chip pré-pago por meio de uma recarga só funciona se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias. Passado esse prazo o chip é bloqueado em definitivo e o cliente deve comparecer a uma loja autorizada e verificar a possibilidade de reativar o a linha em um novo chip.