Como fazer cor rosa com tinta de cabelo?

Perguntado por: dporto . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

O rosa é uma tonalidade do vermelho e, na natureza, vem da combinação do vermelho com o violeta. Felizmente, é muito fácil fazer tinta, glacês ou pigmentos cor-de-rosa. Basta misturar vermelho com branco.

O segredo é misturar uma tinta rosa e uma boa quantia de condicionador branco, chegando a um tom rosa chiclete. Depois é só aplicar em todo o cabelo, deixar agir e enxaguar.

Para ficar com o cabelo azul, rosa, roxo, verde, cinza ou todo colorido, é preciso descolorir os fios primeiro. Isso porque a cor fantasia é um tonalizante, que não tem o poder de clarear os cabelos. Por isso, se as suas madeixas forem muito escuras, a tonalidade escolhida pode não pegar de primeira.

Vermelho + verde = Amarelo.

Verde e rosa dá que cor? Apesar de rosa e verde ser uma combinação comum em padrões estéticos de moda e decoração, o resultado dessas cores misturadas será algo muito mais próximo de um marrom, do que um rosa esverdeado ou um verde rosado.

Os tons Pink e Baby Rose são ótimas opções de tinta de cabelo rosa para quem quer experimentar com a cor sem se comprometer permanentemente.

Em média, a cor dura 3 semanas até desbotar completamente, mas isso varia muito com a frequência de lavagens, cor escolhida (as claras desbotam mais rápido, tá?), e até como o seu fio adere à tinta.

Basta apenas enrolar mechas fininhas com cabelo seco antes de colorir (a textura enxuta vai fazer com que a cor pegue mais fácil) e esfregar o produto no cabelo. Se não pegar na primeira tentativa, basta repetir o processo ou umidecer um pouco a mechinha (principalmente se o seu cabelo for mais escuro).

Para ter o cabelo rosa, pode ser necessário descolorir os fios. Antes de correr para o salão para investir no cabelo pintado de rosa, é importante ter em mente que para chegar na cor é preciso descolorir o cabelo, na maioria dos casos, a não ser que o seu cabelo seja entre o castanho claro e o loiro.

É simples. Invista em um loiro dourado (qualquer tom acima de 9.0 com com reflexos 0.3) ou simplesmente faça uma descoloração ou luzes que já ira ficar com fundo amarelado/dourado. Logo após, aplique um pouquinho de tonalizante ou coloração fantasia na cor rosa.

Para descolorir o cabelo opte por produtos de boa qualidade, que possam atender às suas necessidades, sem danificar os fios. Você vai precisar de uma água oxigenada e um pó descolorante. Lembre-se sempre que a água oxigenada varia de 10 a 40 volumes, quanto maior o volume, mais rápido é o efeito clareador.

Para conseguir um rosa pastel, deve descolorir os fios até um loiro 10 ou platinado. Cuidado ao descolorir cabelos tingidos, pois eles podem ficar com uma cor bem desigual e a tinta pode reagir com a água oxigenada.

Significado de pintar o cabelo de rosa
Para entender o que significa pintar o cabelo de rosa, é só lembrar que o tom é ligado ao romantismo e ao amor. Trata-se de uma cor para quem quer explicitar sua personalidade romântica e doce. O rosa surge da junção do vermelho e do branco.

Uma outra maneira é usar aquele pó que faz suco. Ferva um pouco de água e misture o pó na cor que quiser, fazendo um suco concentrado. Depois, com um pincel, passe onde quer colorir, espere 20 minutos, lave para tirar o açúcar e está pronto.

Tintas artesanais que não são apropriadas para os cabelos, como tinta guache, ou acrílica, podem ocasionar queimaduras ou lesões no couro cabeludo por conta da reação química potencializada pela exposição solar. Elas, ainda, mancham os cabelos e podem demorar a sair.

Vermelho + azul = roxo ou violeta.

Cores Terciárias: união de uma cor primária e outra secundária: vermelho-arroxeado (vermelho e roxo) e vermelho-alaranjado (vermelho e laranja); amarelo-esverdeado (amarelo e verde) e amarelo-alaranjado (amarelo e laranja); azul-arroxeado (azul e roxo) e azul-esverdeado (azul e verde).

A combinação do vermelho (cor primária) com o laranja (cor secundária) cria o vermelho-alaranjado (cor terciária).

Ao misturar as cores rosa e azul obtém-se a cor roxa em uma tonalidade mais clara. Vale salientar que a tonalidade de cor roxa gerada irá depender das tonalidades de rosa e azul usados. De tal forma que se colocar em iguais proporções tem-se um roxo mais claro.

Resposta verificada por especialistas. Como o rosa é um tom do vermelho, é muito provável que a mistura resulte em um vermelho mais claro, já que você irá aplicar uma cor mais clara em uma escura.

A cor rosa, com o código de cor hexadecimal #ffcbdb é uma muito claro forma de cor de rosa. No modelo de cor RGB #ffcbdb é um compromisso de 100% vermelho, 79.61% verde e 85.88% azul. No espaço de cor HSL #ffcbdb tem tonalidade 342° (graus), 100% saturação e 90% intensidade.