Como fazer dinâmica fácil e rápida?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Você vai precisar de uma cartolina ou de um papel parecido. A ideia é que ela seja colocada no chão, no centro do local escolhido para a dinâmica. Em volta dela, os participantes devem formar um círculo e dar as mãos. Eles também devem memorizar as pessoas que estão ao seu lado.

Encontre 10 coisas em comum. Outra dinâmica de quebra gelo fácil e simples de aplicar. Divida a equipe em times de até cinco pessoas e peça que eles encontrem dez coisas que possuem em comum. Deixe claro que essas “coisas” não podem estar relacionadas a aparência física ou vestuário.

Como fazer: Divida a célula em equipes de três a cinco pessoas e dê a elas caneta e papel. Peça aos grupos para desenhar ou escrever 10 coisas que eles gostariam que constasse de uma “cápsula do tempo”. A ideia é que os “participantes do futuro” saibam o que as pessoas daquela célula consideravam valoroso.

Os colaboradores devem formar um círculo. Então, o líder da dinâmica entrega um pirulito a cada participante e os orienta a segurá-lo com o braço esticado para frente. O próximo passo é que cada um abra e deguste o pirulito, porém, sem recuar ou dobrar o braço.

Dinâmica de motivação é uma atividade realizada em grupo com o objetivo de elevar a satisfação e o engajamento dos colaboradores. A ideia é permitir que os funcionários tenham momentos de fuga da rotina do escritório para curtirem um tempo que alia descontração e aprendizado ao mesmo tempo.

O que fazer na dinâmica de grupo para mostrar potencial

  • Não assuma um personagem. Essa é a regra número um de quem quer se destacar entre os concorrentes. ...
  • Participe das atividades. ...
  • Não exagere. ...
  • Estude a empresa. ...
  • Conheça seus pontos fortes e fracos. ...
  • Entenda o que é avaliado.

JOGO QUEBRA GELO
A criança deve quebrar os cubos de gelo um a um usando o martelo, mas não pode derrubar o urso. Quanto mais cubos são quebrados, maior a chance do urso cair. Para brincar, a criança precisa ser capaz de segurar o martelo e bater. Os cubos podem ser usados de muitas maneiras durante as brincadeiras.

Como brincar: Deposite numa caixa ou saco nomes de personagens bíblicos e divida os participantes em dois grupos. Escolha um de cada grupo para bom de mímica. Cada um deve retirar um nome e apenas com mímica deve revelar o personagem retirado. O primeiro grupo a descobrir vence a brincadeira.

Para esse quebra-gelo, selecione tags (cartões com perguntas aleatórias) e sorteie-as ao final ou início da célula. Então, reúna os participantes, peça que cada um tire uma pergunta e que a leia em voz alta, respondendo logo em seguida, sem pensar muito. Por exemplo: Se pudesse visitar algum lugar, aonde iria?

Como criar uma dinâmica de grupo?

  1. Conheça os participantes. Antes de começar com exemplos de dinâmicas de grupo, é importante fazer com que os candidatos se apresentem para as outras pessoas. ...
  2. Personalize as dinâmicas para cada grupo. ...
  3. Trabalhe com dinâmicas que envolvam criatividade.

4. Dinâmica dos palitos e balões

  1. Peça para todos ficarem de pé e se espalharem no ambiente;
  2. Entregue um balão para cada participante;
  3. A seguir, entregue um palito para cada participante;
  4. Por último diga: Quem conseguir ficar com o balão sem estourar ganha este prêmio.

Reúna, em roda, todos os membros que participarão da dinâmica em uma sala. O líder ou gestor deve escrever no papel e, posteriormente, cortar com a tesoura, algumas pequenas mensagens e colocá-las dentro da caixa de bombom. Feito isso, escolha agora um integrante para iniciar a brincadeira.

Cada participante deve ser convidado a olhar dentro da caixa e, sem revelar quem seria a pessoa ali apresentada, listar as qualidades daquele indivíduo e explicar por que ele é importante para a empresa. No fim da atividade, todos podem ser convidados a refletir sobre a dinâmica.

Pegue o barbante, amarre a ponta no seu dedo indicador e jogue o rolo para uma pessoa. Faça a pergunta. Depois peça para a pessoa que respondeu fazer a mesma coisa, até que todos tenham perguntado e respondido.

A primeira dica para estimular a integração entre equipes de trabalho é promover eventos voltados a esse propósito, como os encontros com temáticas motivacionais e atividades de team building. Nesse tipo de atividade, os colaboradores são convidados a reflexões que os levam além de seus papéis cotidianos.

O participante é orientado a se olhar no espelho e falar algumas de suas principais qualidades, habilidades, sentimentos e formas de ver o mundo, mas sem revelar que fala de si mesmo. Quanto mais características apresentar, maior é a sua reflexão e prática do autoconhecimento.

Procedimento: Encha as bexigas, dê um nó para não esvaziar. Coloque os integrantes em círculo e entregue uma bexiga a cada um. Peça para eles utilizarem apenas uma das mãos e ficarem batendo na bexiga de modo que não deixe-a cair no chão.