Como fazer números de 1 a 100 no Excel?

Perguntado por: ecastro . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Por exemplo, se quiser fazer uma contagem de 1 a 100, digite: LIN(1:100). O número um aparecerá na primeira linha e, então, basta clicar no quadradinho azul e arrastá-lo para baixo até chegar ao valor 100, nas demais linhas.

Selecione as células da tabela que deseja numerar. Para numerar o início de cada linha, selecione apenas a primeira coluna na tabela clicando borda superior da coluna. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Numeração.

Decida quando você deseja que o menu Preenchimento Automático apareça

  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Na caixa Mostrar opções após a digitação, insira o número de letras que você deseja digitar antes que o menu Preenchimento Automático apareça.

Inserir texto ou números em uma célula

  1. Na planilha, clique em uma célula.
  2. Digite os números ou o texto que você deseja inserir e pressione ENTER ou TAB. Para inserir dados em uma nova linha dentro de uma célula, insira uma quebra de linha pressionando ALT+ENTER.

Selecione as células que deseja formatar. Na guia Página Inicial, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo ao lado de Número. Na lista Categoria, clique em Fração. Na lista Tipo, clique no tipo de formato de fração que você deseja usar.

A maneira mais rápida de numerar uma linha no Excel é por meio da função de autocompletar do programa. Essa é a alternativa mais rápida para quem precisa de uma lista sequencial comum. Passo 2. Depois, digite na linha célula abaixo o segundo número da sequência, como o número 2.

Por exemplo, podemos montar a sequência formada pelos números pares em ordem crescente (0, 2, 4, 6,…), ou então a sequência dos números múltiplos de 10 (0, 10, 20, 30, 40,…), entre outras várias sequências possíveis. Uma sequência pode ser finita ou infinita, dependendo da quantidade de elementos que ela possui.

Toque para selecionar a célula que contém os dados que você deseja preencher em outras células e, em seguida, toque na célula novamente para abrir o menu Editar. Toque em Preencher e, em seguida, toque e arraste as setas de preenchimento para baixo ou para a direita.

Ativar ou desativar numeração ou marcadores automáticos

  1. Vá para File > Opções >Revisão.
  2. Selecione Opções de AutoCorreçãoe selecione a guia AutoFormatação à medida que você digita.
  3. Selecione ou desemlole listas com marcador automático ou listas numeradas automáticas.
  4. Selecione OK.

Organizar uma lista de números no Word

  1. Abra o documento no Word;
  2. Selecione o texto que você quer ordenar de acordo com o número;
  3. Clique em “Classificar”;
  4. Em “Classificar por”, selecione as opções “Parágrafos” e “Número”;
  5. Marque se a ordem será crescente ou decrescente;
  6. Clique em “OK" para finalizar.

Ativar ou desativar a configuração de verificação

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Formas de pagamento.
  4. Ao lado de "Sempre confirmar ao usar o preenchimento automático", ative ou desative a opção.

Criar uma fórmula simples no Excel

  1. Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula.
  2. Digite = (sinal de igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1. Observações: ...
  3. Pressione Enter (Windows) ou Return (Mac).

Autopreenchimento é um recurso oferecido pelo Excel que permite que você preencha suas células automaticamente com dados que atendam determinado padrão ou que tenham base em dados de outras células.

Colocamos o número do país, depois número de estado e por fim o número do celular do contato. Não é necessário preencher com “zeros”, como se faz nas ligações. Então usando como exemplo o caso do Rio de Janeiro (21), no Brasil (55) vai ficar: 5521(número do celular).

Por causa de seu nome, a função ORDEM pode até passar uma impressão errada, já que, diferente do que aparenta, ela não serve para ordenar uma lista numérica. Para isso, basta colocar todos os números em uma mesma coluna, selecioná-la e clicar em Dados > Classificar em Ordem Crescente/Classificar em Ordem Decrescente.

Use atalhos do teclado para digitar frações comuns.

  1. 1/2 = Alt + 0 1 8 9.
  2. 1/4 = Alt + 0 1 8 8.
  3. 3/4 = Alt + 0 1 9 0.

Os números naturais são utilizados em uma contagem, para estabelecer uma ordem, um código ou fazer uma medida. A sequência formada pelos números naturais e empregada em todas as situações é: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11... Nós podemos utilizar o símbolo para representar esse conjunto numérico: Não pare agora...