Como fazer o cadastro no PROJUDI BA?

Perguntado por: mfogaca . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Para realizar o cadastramento no sistema PROJUDI presencialmente, o advogado deve preencher o formulário de credenciamento e se dirigir a uma unidade do Sistema dos Juizados Especiais do Estado da Bahia munido de sua carteira da OAB. Consulte aqui o endereço de uma unidade do Juizado Especial mais próxima.

1º PASSO – ACESSANDO O PROJUDI Acesse o portal do PROJUDI através de atalho (link) Projudi - Processo Judicial Digital, no site do Tribunal de Justiça da Bahia, cujo endereço é www.tjba.jus.br. 2º PASSO – CONSULTA PÚBLICA DE PROCESSOS Clique no botão CONSULTA PÚBLICA, na parte inferior-central da tela.

Acesso com certificado digital

  1. 1- Insira o seu certificado digital em seu computador.
  2. 2- Na página de login do PJe, clique no botão Certificado digital.
  3. 3- Insira a senha do seu certificado digital.
  4. 4- Confirme as suas informações pessoais no formulário apresentado.
  5. 5- Assine o Termo de Compromisso.

O Sistema PROJUDI é a aposta do Conselho Nacional de Justiça na sua missão de informatizar todos os cartórios judiciais do País. O software possibilita que todo o trâmite de um processo judicial se dê em meio eletrônico, informatizando também diversas rotinas cartorárias consequentemente.

Na solicitação de habilitação em processos públicos, o advogado se cadastra automaticamente no processo por meio de um peticionamento realizado na funcionalidade “Solicitar Habilitação”. Observação: A habilitação ocorre assim que o advogado assina a petição de solicitação nos autos.

Para o cadastro de uma nova ação no PROJUDI, primeiramente acessamos a tela inicial através do endereço, https://portal.tjpr.jus.br/projudi/, onde para entrarmos no sistema utilizamos o usuário e senha fornecidos no momento do cadastro no PROJUDI.

- No endereço eletrônico do TJ-PR, clique na aba Serviços e, logo após, clique em Processo Virtual Projudi; - Na tela de login do Projudi, clique na opção Consulta Pública no menu lateral esquerdo. Veja o passo a passo para efetuar a consulta pública.

O PJe vai substituir esses sistemas legados. O Projudi foi quase todo substituído pelo PJe por meio da migração do acervo de processos que tramitavam nos juizados especiais. Hoje nós temos Projudi nas comarcas de Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.

Consulta Pública de Processos
Clique aqui para realizar a consulta pela Chave do Processo/Recurso. Clique aqui para listar os processos importados do Sistema PJe. Número do Processo: A consulta de processos criminais ocorre apenas através do número do processo.

Ao clicar no ícone “Adicionar”, o sistema abrirá o quadro para o preenchimento do pré-cadastro da parte. A partir da classe judicial cadastrada, o sistema preencherá automaticamente o tipo da parte. Selecione o tipo de pessoa e informe o CPF/CNPJ.

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Observação: Os processos virtuais de juizados, somente poderão ser consultados através do portal do PROJUDI, pela opção "Consulta Pública".

Para que serve o Projudi? O Projudi reproduz todo o procedimento judicial em meio eletrônico e, assim, substitui o registro dos processos realizados no papel por armazenamento e manipulação dos autos em meio digital.

Tramitação processual pelo Projudi é sete vezes mais rápida que forma convencional. Com uma duração média de 220 dias de tramitação, 61.245 processos que deram entrada no Judiciário por meio do Processo Judicial Digital (Projudi) foram arquivados em 2010.

PROJUDI (PROCESSO JUDICIAL DIGITAL)
O Projudi é um programa de computador que pode ser utilizado através da Internet e permite a completa substituição do papel por autos processuais digitais. O funcionamento do Projudi é bastante simples e seguro.

Como solicitar habilitação nos autos no sistema PJe? O advogado deve acessar a Aba Processo >> Outras ações >> Solicitar Habilitação. Em seguida, deve pesquisar o processo, clicar no ícone ao lado do número do processo selecionado e anexar a petição em que solicita a habilitação.

Considerando que o advogado deve esclarecer seu cliente sobre os limites de sua atuação, faltar com esse dever caracteriza ato ilícito, passível de indenização.

Caso você esteja insatisfeito com seu advogado, seja pela falta de informações que ele te passa, pela falta de atenção ou mesmo pela atuação dele você poderá optar por fazer a troca de advogado.

Sem acesso ao sistema PROJUDI

  1. Caso a senha não ter sido bloqueada, usar o link 'Não consigo acessar o sistema'.
  2. O link requisitará o login (usuário) e o e-mail para o qual será enviada a senha provisória de acesso.

A solicitação de acesso poderá ser realizada através de FORMULÁRIO DE ACESSO ou poderá ser habilitado pelo GERENCIAMENTO AUTOMÁTICO DE USUÁRIOS. Demais Casos: Para cadastros especiais não previstos ou relacionados aqui, o usuário deverá solicitar informações através de e-mail, para: atendimento@tjpr.jus.br .

Na área de softwares do site do PROJUDI existe o link para ser feito o download do programa (doPDF) que transforma os arquivos do formato . DOC para . PDF.