Como fazer o teste caseiro para saber se está grávida?

Perguntado por: eramos . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

A mulher deve ferver a urina em um recipiente de alumínio e depois observar: se a urina ferver semelhante ao leite (ela “sobe” e forma tipo uma “nata”), supostamente o resultado é POSITIVO. Se a fervura for semelhante à da água (não “subir” e apenas ficar borbulhando), o resultado seria NEGATIVO.

O app funciona como um scanner de impressões digitais, para utiliza-la basta pressionar o dedo no scanner em seguida suas impressões digitais será digitalizada e depois só aguardar o processo de análise que irá calcular se deu positivo ou negativo o resultado.

O Teste de Gravidez é um app gratuito para Android, que oferece um questionário para aquelas mulheres que desconfiam que estejam grávidas. Ele não é válido como uma ida ao médico ou exame de laboratório, mas ajuda a ter uma noção das chances de estar esperando um bebê, a partir das respostas dadas em sua investigação.

Teste de alho e cebola
No antigo Egito, o alho ou a cebola era colocados perto da vagina da mulher. Pela manhã se o hálito das mulheres cheirava a alho ou cebola, era considerado teste negativo.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.

Cólicas ou dor abdominal
Além de um sangramento leve, a gravidez inicial também pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen (pé da barriga) ou uma sensação de inchaço abdominal, parecendo-se muito com os sintomas pré-menstruais.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Primeira semana de gravidez: 5 sintomas que podem surgir

  1. Cólicas abdominais. ...
  2. Sensibilidade nas mamas. ...
  3. Cansaço excessivo. ...
  4. Variações de humor. ...
  5. Repulsa para cheiros fortes.

Em quanto tempo aparecem os sintomas de gravidez? Na maioria das gestações, os sintomas iniciais surgem a partir de 2 a 3 semanas após a fertilização. Porém, isso varia de gestação para gestação, inclusive na mesma mamãe. Imagine em mulheres diferentes.

Bastante difundida na internet, a prática consiste em coletar um pouco da urina da mulher e acrescentar algumas pitadas de sal – para indicar uma possível gestação em curso. Caso se forme uma espécie de nata sobre a urina, a mulher estaria grávida, de acordo com algumas publicações da internet.

Esconda um garfo e uma colher embaixo de duas almofadas diferentes e peça para a mãe escolher uma delas. Se ela optar por sentar-se na almofada com a colher, o bebê será menina. Se ela escolher a almofada que esconde o garfo, é um menino.

Como funciona o teste do cotonete na gravidez? Com as mãos bem limpas você deve pegar um cotonete e inserir no canal vaginal até o colo do útero. Você deverá notar a cor que o algodão tem quando retirado, assim como a consistência da secreção que virá junto.

Extremamente simples de fazer, este teste de gravidez caseiro utiliza um sabonete. A urina deve ser colocado no sabonete e se bolhas de ar forem formadas à superfície, é sinal positivo de gravidez.

Logo que a mulher entra no período fértil, o estrogênio é o hormônio dominante, e o muco “clara de ovo” ou mais aguado pode aparecer no cotonete. Depois do período fértil, o muco branco tipo pomada retorna e fica assim até a próxima menstruação ou, se houver gravidez, vai até o final da gestação.

Sim, dores no pé da barriga podem ser sinal de gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de uma gestação inicial1. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

Você pode estar sentindo dor na bexiga, no intestino, em outros lugares que não são o útero, mas estão muito próximos. Esse pode ser um dos motivos de você estar com dor e não menstruar. Não é exatamente uma cólica, mas é outro tipo de desconforto e ele precisa ser investigado.

Logo no início da gravidez, as dores podem se tornar um pouco assombrosas. Cólicas, dores nas costas e até mesmo uma leve dor ovariana durante o período são situações comuns. O útero é um órgão super elástico, na verdade ele é um músculo. A princípio ele tem o tamanho de um punho fechado.

O teste do cloro consiste em misturar dentro de um recipiente a urina da mulher com cloro. Se a solução borbulhar ou mudar de cor, o teste é positivo e indica que você está grávida.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

Sinais e sintomas da gravidez silenciosa
Ausência de menstruação, que pode ser confundido com ciclos menstruais irregulares ou longos períodos entre as menstruações; Ausência de crescimento da barriga, sendo mais comum em mulheres que sofrem de obesidade ou são atletas.