Como fazer um feed criativo?

Perguntado por: aalvim . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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A ideia é adotar a mesma estética em cada linha. Fazendo isso com grupos de 3 imagens, você já consegue o efeito na horizontal (você pode postar 3 imagens de cada vez, para que o feed se mantenha em ordem). Para fazer a linha vertical, poste 1 imagem com a estética escolhida a cada 2 com um estilo diferente.

Como bombar no Instagram: aprenda em 5 dicas

  1. Faça um planejamento. ...
  2. Otimize as postagens com os formatos adequados. ...
  3. Crie anúncios certeiros. ...
  4. Use e abuse dos stories. ...
  5. Use hashtags. ...
  6. Aproveite o recurso de vídeos no Instagram.

DEFINA UM TEMA
Se o seu perfil é um portfólio (pessoal ou profissional), é importante que ele represente o que você faz. Ele precisa ter o seu estilo, as suas cores, o seu olhar. Moda, paisagem, comida, design de interiores, viagem...

Quais os tipos de feed que existem?

  • Feed organizado em xadrez. ...
  • Feed por paleta de cores. ...
  • Feed em linhas horizontais. ...
  • Feed em colunas verticais. ...
  • Feed infinito. ...
  • Pense no formato de seu feed antes de fazer as fotos. ...
  • Lembre-se das linhas editoriais.

Enquanto nos stories, as pessoas buscam conteudos mais dinâmicos, em sua grande maioria através de vídeos, no feed podemos nos aprofundar mais em determinado assunto através de texto.

Defina um cronograma de postagens
Com um calendário definido, é possível ter uma produção com foco na quantidade de conteúdos necessária para cada período. Além disso, um cronograma permite organizar-se estrategicamente sobre quais os melhores dias e horários para cada tipo de postagem.

Dicas para ter um perfil comercial de sucesso no Instagram

  1. Acompanhe e analise as métricas. ...
  2. Use hashtags estratégicas e relevantes. ...
  3. Produza um conteúdo relevante e de qualidade. ...
  4. Interaja com o público. ...
  5. Capriche na sua bio do Instagram. ...
  6. Mantenha a frequência/regularidade nas suas postagens.

5 maneiras de chamar mais atenção para seus posts

  • Engaje com seu público. Lembre-se dessa dica: sempre faça perguntas e estimule um diálogo aberto e sincero com seu público. ...
  • Preste atenção nos horários. ...
  • Não tenha medo de entreter seu público. ...
  • Produza vídeos de qualidade. ...
  • Poste ofertas boas e relevantes. ...
  • Conclusão.

Não é possível reorganizar a ordem das publicações que já foram feitas em um perfil do Instagram. No entanto, é possível você arquivar postagens específicas. Você pode organizar seu feed do Instagram localizando postagens que podem ser harmonizadas e então remover as que você entender que desarmonizam o feed.

Fazer mosaico no Instagram é possível ao recortar uma foto com o aplicativo Grid Post. O app, disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), corta automaticamente qualquer arquivo da galeria e divide a imagem em pequenas telas do mesmo tamanho, para que seja possível criar o grid na rede social.

O que NÃO colocar na sua biografia do Instagram para deixar o seu perfil ainda mais profissional!

  1. Hashtags. ...
  2. Signo. ...
  3. Idade. ...
  4. Muitos emojis. ...
  5. "Parcerias por direct" ...
  6. Utilizar letras diferentes.

Quando falamos de uma marca, ela deve conter informações básicas como nome da empresa e breve descrição sobre o que é o negócio. Neste espaço são permitidos 160 caracteres, o que é um verdadeiro desafio para as marcas: apresentar-se de forma clara e sucinta para que o usuário entenda.

6 principais erros no Instagram e como evitá-los

  1. Utilizar muitas hashtags genéricas. ...
  2. Fazer postagens em horários diferentes. ...
  3. Postar imagens de baixa qualidade. ...
  4. Não planejar o conteúdo. ...
  5. Comprar seguidores e esperar resultados. ...
  6. Postar várias fotos na mesma hora.

3 tipos de conteúdos que não podem faltar no feed do seu...

  • 1- Conteúdos que esclareçam as dúvidas dos seus clientes. ...
  • 2- Conteúdos que gerem credibilidade para você e sua empresa. ...
  • 3- Conteúdos assertivos de oferta.

Na biografia do Instagram, você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o link na bio. O Instagram se tornou uma poderosa ferramenta para qualquer negócio. Por isso, é importante que você consiga concentrar as principais informações sobre a sua marca ou empresa nele.