Como fazer um vilão?

Perguntado por: lalmada . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

No geral o vilão precisa ser uma pessoa, coisa ou animal que seja inteligente, habilidosa e sempre um passo à frente do protagonista. Em sua criação, tenha em mente sua presença, com um planejamento adequado de suas ações, pontos fortes, fraquezas e habilidades durante a narrativa.

5 dicas para arrasar na criação de personagem para o roteiro

  1. Desenvolva as características, personalidade e identidade. ...
  2. Evite estereótipos. ...
  3. Crie identificação com o público. ...
  4. Considere o contexto e o cenário. ...
  5. Indique suas fragilidades.

No geral o vilão precisa ser uma pessoa, coisa ou animal que seja inteligente, habilidosa e sempre um passo à frente do protagonista. Em sua criação, tenha em mente sua presença, com um planejamento adequado de suas ações, pontos fortes, fraquezas e habilidades durante a narrativa.

Você tirou: Vilão (vilã)
Você não acredita nas regras estabelecidas e na obrigação de ser sempre legal. Você acha que suas emoções negativas têm razão de ser e, no fundo, acha que aqueles que são sempre certinhas estão sendo um pouco hipócritas.

Geralmente, o anti-herói é aquele personagem que ganha a simpatia do público, mas toma algumas atitudes que podem ser parecidas com as de um vilão. Por ser tão fiel à realidade, ele conquista o coração do telespectador. Para entender o que é anti-herói, é preciso compreender que ele é um personagem paradoxal.

Mas vamos às dicas para encontrar o nome ideal para o seu personagem!

  1. Seja verossímil na escolha do nome. ...
  2. Procure coerência com o gênero que você escreve. ...
  3. Não confunda seu leitor. ...
  4. Varie nas letras iniciais dos seus personagens. ...
  5. Escolha nomes com significados fortes.

Portanto, para criar seu RPG, você deve focar nesses aspectos do game.

  1. Crie uma história. ...
  2. Desenhe o cenário. ...
  3. Determine um método de criação de personagens. ...
  4. Crie uma mecânica de jogo. ...
  5. Insira fatores de perda e ganho.

Dicas que achamos valiosas nesse sentido e que podem te ajudar:

  1. Pense em vários detalhes sobre o cenário, mas apresente apenas alguns. ...
  2. Descreva o cenário usando três elementos e três sentidos! ...
  3. DEIXE O JOGADOR EXPLORAR e, inclusive, improvise elementos de cenário que o personagem parece ter interesse em explorar.

Como narrar em um evento de RPG

  1. Leve personagens prontos. Antes de mais nada, em um evento de RPG normalmente não há tempo suficiente para criar fichas de personagem, portanto sempre leve personagens prontos. ...
  2. Explique o jogo rapidamente. ...
  3. Use bem o seu tempo. ...
  4. Jogue com segurança. ...
  5. Divirta-se!

O modelo mais clássico para uma narrativa de vingança seria uma história que gira em torno de três personagens: herói, vítima e vilão. O herói e a vítima devem ser duas pessoas com uma forte conexão. O vilão deve cometer um ato hediondo contra a vítima.

Muita coisa faz parte da caracterização de um personagem, sua etnia, sua idade, seu porte físico, sua altura, como se veste, como fala, como pensa, como age. Mas sem dúvida, o caráter mais importante da caracterização é revelar a personalidade e o psicológico de um personagem.

A maneira de alcançar esse efeito é deixando pistas para o leitor, mas de modo que ele nem sequer as perceba antes da hora certa. Por exemplo, você pode posicionar o seu vilão na cena do crime bem no começo do livro.

O vilão deve ser um obstáculo para o herói, o que vai gerar a tensão no enredo da obra. Por exemplo: o vilão pode tentar fazer mal a todas as pessoas que são importantes para o herói, enquanto o protagonista tenta salvar a vida delas.

Em narratologia e nos estudos de literatura e roteiro, um vilão é a encarnação do mal em relatos históricos e trabalhos de ficção. Cumprem o papel de antagonista ante o herói/protagonista.

Aquele ou aquilo que antagoniza o herói.

Por mais que os supervilões passem trancados nos filmes, eles parecem fugir com a frequência quando desejam, para correr sem ser restringidos por regras e regulamentos. Muitas pessoas gostam dos vilões devido a suas estratégias para escapar do herói, da liberdade que eles têm de serem livre quando querem.