Como fazer uma oração final evangélica?

Perguntado por: amoreiras . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

É importante manter um coração grato enquanto fala com Deus, e a maior forma de expressar isso é começando e finalizando as preces com agradecimentos. Agradeça-o por ouví-lo e por tudo o que tem feito em sua vida. Termine a oração com a palavra que preferir, mas a maioria das pessoas terminam com “Amém”.

O que há de estranho ou apavorante em orar em público?

  1. Convide o Espírito Santo. Por mais que não estejamos prontos para orar dá tempo de fazermos um clamor mental pedindo a intervenção do Espírito Santo em nossa oração. ...
  2. Como fazer oração em público? ...
  3. Deixe o Espírito te guiar. ...
  4. Seja natural. ...
  5. Deus quer te ouvir.

Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome. Amém!”

Para que as bênçãos do céu repousem sobre vocês, eu oro humildemente, ao expressar meu amor a cada um de vocês. Agradeço sua grande bondade para comigo e por sua grande fé e energia ao prosseguirem com a obra do Todo-Poderoso, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Veja a oração: “Agradecemos aos bons Espíritos que vieram se comunicar conosco; rogamo-lhes que nos ajudem a colocar em prática as instruções que nos foram dadas, e que cada um de nós, ao sair daqui, se sinta fortalecido para a prática do bem e do amor ao próximo.

Salmo 75:1
Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos. Olhe à sua volta, veja quanta vida e beleza Deus criou para a nossa alegria.

Eu cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis. Ó minha força, canto louvores a ti; tu és, ó Deus, o meu alto refúgio, o Deus que me ama. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são para toda a terra.

Sempre que receber uma benção, faça uma oração especial.
Veja um exemplo de oração de agradecimento: "Pai eterno, estou muito agradecido por ter me abençoado com um filho. Agradeço de todo o coração. Por misericórdia, proteja-o desde o ventre e me ensine ser uma boa mãe. Amém".

Como orar

  1. Os quatro passos da oração. Deus é o nosso amoroso Pai Celestial e Ele deseja ouvi-lo(a). ...
  2. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  3. Converse com Deus. ...
  4. Termine a sua oração. ...
  5. Aja de acordo com os seus desejos justos. ...
  6. Receber respostas para as nossas orações.

Que enxerguemos na tua Palavra a tua vontade para nossas vidas. Que o Espírito Santo escreva tua Lei nos nossos corações e que sejamos capazes de cumprí-la, mediante teu poder. Espírito Santo, Deus e Senhor sobre nossas vidas, aquele que nos vivifica e nos sela como garantia da vida eterna, dê-nos ânimo para adorá-lo.

Quero, hoje, agradecer a todos os meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus. O Pai tem se mostrado bom através de vocês. Assim como Paulo deu graças a Deus pelo que recordava da igreja em Filipos, semelhantemente posso dar graças a Deus pelas lembranças que tenho de vocês.

Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de Sua consolação, por Cristo, Senhor Nosso. Amém!”

5 orações para rezar todo dia

  • Vinde Espírito Santo. Essa oração restaura todas as nossas energias, pois ela é um verdadeiro clamor ao Espírito Santo, um pedido para que Ele encha todos os corações, inclusive o nosso. ...
  • A Cruz de Jesus. ...
  • Oração de São Bento. ...
  • Santo Anjo. ...
  • Consagração a Nossa Senhora.

Nos momentos de oração em grupo, o mais valioso, sem dúvida, é reunir as pessoas para ouvir a palavra de Deus e rezar.
...
3) Organização e Planejamento da oração em grupo

  1. Reunir e separar as intenções da semana ou do mês;
  2. Dividir as leituras;
  3. Definir responsáveis para buscar conteúdos interessantes para o grupo.

Aqui estamos, Divino Espírito Santo, aqui estamos detidos pela crueldade do pecado, mas especialmente reunidos em vosso nome. Vinde a nós, ficai conosco e dignai-vos entrar em nossos corações.

Considere iniciar com alguns minutos de silêncio e meditação. Um curto período em silêncio pode ajudar as pessoas a se conectarem com Deus. Incentive os participantes a se concentrarem completamente no Senhor durante este tempo. O grupo pode cantar dois ou três hinos antes das orações.

Por isso, mesmo ao fim da leitura, diz-se: “Palavra do Senhor”. E a assembleia responde: “Graças a Deus!”. No Evangelho, quando ouvimos “Palavra da Salvação”, respondemos: “Glória a vós, Senhor”, glorificando o Cristo que falou.

A principal qualidade da prece é a sua clareza, devendo ser desenvolvida de forma simples e objetiva, sem frases desnecessárias ou excesso de palavras que não passam de meros adornos sem nenhuma essência. Cada sentença deve ter o seu valor, exprimir uma ideia e tocar uma fibra da alma.

"Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.

A Bíblia relata despedidas de amigos, como Davi e Jônatas, que choraram quando se despediram. Sentir triste na despedida é sinal que amamos essa pessoa. A despedida é a última chance para abençoar ou dar uma palavra de encorajamento a alguém antes de partir. Na Bíblia, as pessoas oravam e abençoavam na despedida.

Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações. Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que dele receberam em Cristo Jesus.