Como fica a perna de um ciclista profissional?

Perguntado por: ddorneles2 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

E explicou: “As pernas deles são incrivelmente finas, sem gordura subcutânea. E como estão desidratados, podem ver-se todos os ossos e veias da face e do corpo. É possível ver cada músculo, como num atlas de anatomia. Felizmente os ciclistas recuperam rapidamente desta situação e a aparência volta ao normal.”

O ciclista consegue trabalhar no mesmo exercício diferentes regiões: quadríceps, posterior da coxa, panturrilha, glúteos, abdominal e extensores da coluna.

Coração. Outros benefícios de pedalar todos os dias estão relacionados ao coração. A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

O resultado geral do ciclismo regular é um corpo magro e em forma, com notável aumento de resistência e massa magra.

Nem só de pedalar engrossa as pernas. Por isso, é preciso complementar esse esporte com outros exercícios físicos que também tonificam os membros inferiores e garantem mais força e resistência.

Se você se pergunta “quanto tempo devo pedalar por dia”, não se preocupe, pois a quantidade recomendada por especialistas é pequena. O ideal é que as pessoas pedalem 30 minutos de bike por dia, o que pode ser considerado um curto período em comparação com outras atividades cotidianas.

Veja as desvantagens em andar de Bicicleta
Precisa realizar esforço físico para pedalar, por isso, pode chegar suado para o trabalho; O tempo gasto para ir de bicicleta para o trabalho pode demora muito mais que ir de carro, ônibus e metrô (dependendo das linhas de transporte e horários disponíveis);

Qual a velocidade média de uma bicicleta? Ciclistas que não participam de competições conseguem atingir cerca de 20 km/h em ruas pavimentadas. Ou seja, podemos afirmar que a velocidade média de uma bicicleta gira em torno de 15 km/h a 25 km/h, levando em consideração a estrada e o ciclista.

Afinal, o que é melhor: pedalar ou caminhar? Se você está na dúvida, a resposta depende de três fatores: regularidade do exercício, intensidade e alimentação. Caso eles estejam alinhados, pedalar é a opção que mais queima calorias. A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.

O melhor horário para pedalar é antes das 10 horas da manhã e depois das 4 horas da tarde, pois são nesses período que os raios solares não estão muito fortes.

Faça a refeição pós-treino até uma hora depois que sua pedalada terminar. Nesta refeição, foque nas saladas, proteínas, gorduras e fibras alimentares. Os carboidratos devem chegar em pequenas quantidades, apenas para saciar o corpo – inhame, mandioca e outros carbos de baixíssimo índice glicêmico são recomendados.

Bike em jejum: intensidade e duração recomendada
Ou seja, um treino de cardio em jejum, realizado com grande intensidade, pode apresentar um grande efeito colateral. Isso acontece, pois ele prejudica os músculos. Além disso, treinar com o estômago vazio gera um certo estresse em nosso corpo.

Precaução: Há ciclistas de estrada e triatletas que depilam as pernas para facilitar o tratamento de ferimentos. Quando você cai com velocidade no asfalto, ele queima sua pele, fazendo por vezes uns esfolados grandes. A ausência de pelos facilita o tratamento das feridas e diminui um pouco a chance de infecção.

Ótimas opções para consumir antes de subir na bike são a Creatina, que auxilia no aumento da energia durante o treino, e o BCAA, o qual diminui o cansaço e aumenta a performance, além de auxiliar na manutenção da massa muscular.

O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.