Como fica os lábios de quem usa droga?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Salivar e estalar os lábios podem ser sinais de boca seca, um sintoma comum das drogas. Lamber os lábios frequentemente, travar a mandíbula ou ranger os dentes também podem indicar o uso de drogas recreativas.

Inicialmente devemos observar a maneira como ele respira, pulso, pressão sangüínea e temperatura. Importante também observar indicativos neurológicos incluindo itens como nível de consciência, coordenação, linguagem e anormalidade dos olhos; observe se os olhos estão “virados”, opacos, contraídos ou dilatados.

Segundo estudos, as principais alterações bucais dos usuários de cocaína são gengivite necrosante aguda, laceração gengival, graves problemas periodontais e até a perda dos dentes. O palato, popularmente conhecido como céu da boca, também tem chances de sofrer alterações como perfurações e fístulas.

A cocaína acaba prejudicando o sinus, o que faz o nariz escorrer o tempo todo. Os usuários recorrentes vão acabar fungando como se fosse gripe, mesmo sem ter os outros sintomas. Tocar ou limpar o próprio nariz com maior frequência é um dos sinais que podem indicar o uso de cocaína.

2) Procure por sinais de desgaste nasal.
Como é frequente a administração de cocaína aspirando-a pelas narinas, um dos indícios do consumo da droga é quando o nariz parece desgastado e vermelho.

O uso da cocaína pode fazer o nariz sangrar? Sim, se a cocaína for consumida em forma de e for inalada pelo nariz, pode ocasionar sangramentos. Isso se deve, sobretudo, ao rompimento de pequenos vasos sanguíneos que irrigam o local.

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

Por se tratar de uma droga psicoativa, ela atinge diretamente o cérebro, mas esse não é o único problema e estrago causado por essa droga. Ela também atinge outros órgãos no corpo, e é isso que faz da cocaína uma das drogas mais perigosas e também uma das mais atuantes no sistema nervoso.

Nesse sentido, a pessoa que cheira pó fica mais falante, extrovertida e destemida. Ela diminui a sua necessidade de dormir e até mesmo de comer, mas sem sentir muito cansaço. No entanto, o efeito não dura muito tempo.

Cheque se a pessoa está com cheiro de maconha.
A erva possui um cheiro peculiar que pode ser almiscarado, um pouco parecido com cheiro de gambá ou, às vezes, um pouco adocicado. Esse cheiro pode permanecer no hálito, cabelo, pele e roupas do usuário.

É claro que beber muita água é recomendado, já que ajuda a eliminar a substância do seu organismo mais rapidamente, assim como praticar uma atividade física e manter uma alimentação saudável.

Quanto tempo dura o efeito da cocaína? Quando a cocaína é aspirada, o efeito costuma demorar 10 minutos para acontecer e dura por volta de 30. Já quando é injetada, a sensação de euforia é quase imediata, pois entra diretamente na corrente sanguínea. Portanto, o usuário tende a usar cada vez mais.

Pais que suspeitam que seu filho use drogas, por exemplo, só precisam coletar fios de cabelo caídos no travesseiro ou na escova para obter uma amostra para o teste. Os pais enviam o material num saco plástico para o laboratório e em 48 horas sabem se o filho usou drogas nas últimas semanas. O uso do teste é polêmico.

Os olhos vermelhos mostram uso de maconha ou álcool, os olhos arregalados, brilhantes e com pupilas dilatadas (midríase), uso de cocaína.

A droga que emagrece mais rápido é chamada de droga estimulante, caracterizada por acelerar as atividades nervosas. Com isso, o metabolismo do sujeito fica muito mais acelerado levando-o a comer menos. As drogas estimulantes podem ser de variados tipos. Podem ser vegetais, sintetizados ou produzidos em laboratórios.

Drogas depressoras
Tais drogas afetam o cérebro, fazendo com que ele funcione de forma mais lenta. Elas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranquilizantes), álcool, inalantes (cola) e narcóticos (morfina, heroína).

Os usuários de crack colocam fragmentos de bombril sobre a pedra, na fornilha dos cachimbos improvisados, para facilitar a combustão. Mais que isso: o bombril também dá “barato”.

Durante as diversas experiências com as substâncias psicoativas, como também o passar do tempo e a continuidade do ciclo de uso, o usuário sofre diversas modificações físicas, mentais e principalmente comportamentais. Alterações no humor e comportamento, são os primeiros sinais do abuso das drogas por uma pessoa.