Qual pomada usar para irritação nos grandes lábios?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

O produto pode ser aplicado também na área externa da vagina (grande lábios e vulva), além da região peniana do parceiro, para aliviar os sintomas de coceira e desconforto.

A alergia na vagina pode estar relacionada a uma infecção por fungos, como a candidíase, ou por bactérias, como a vaginose bacteriana, que, além da coceira, costumam vir acompanhadas de um corrimento leitoso, de cor esbranquiçada, amarelada ou acinzentada, com ou sem cheiro.

Vulvovaginite
A vulvovaginite é uma infecção na vagina que pode ser causada por fungos, bactérias, vírus e protozoários e provoca sintomas como inchaço, coceira e irritação na vagina, e também leva ao aparecimento de corrimento vaginal de coloração amarelo ou esverdeada, com odor fétido.

Quando procurar ajuda médica para coceira na vagina
Se a coceira vier acompanhada de dor, vermelhidão, inchaço, corrimento vaginal incomum ou febre, não esqueça de relatar todos esses outros sintomas à sua médica, pois isso pode ajudar no diagnóstico.

Panos umedecidos com água gelada ajudam a aliviar os sintomas. Seque bem a área íntima antes de se vestir. Nunca lave as partes íntimas com sabonete comum, opte por opções de sabonetes com pH próximo do neutro e sem perfume. Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia.

O cetoconazol é indicado para o tratamento de candidíase oral ou vaginal, micose de pele como dermatite seborreica, caspa, candidíase cutânea, Tinea corporis, Tinea cruris, pé de atleta, ou infecções pulmonares como blastomicose, histoplasmose, paracoccidioidomicose ou coccidioidomicose.

O que fazer: é necessário procurar atendimento do ginecologista, que irá prescrever medicamentos de acordo com o microrganismo causador da infecção, que podem incluir antifúngicos, no caso da candidíase, ou antibióticos no caso da vaginose bacteriana, gonorreia ou infecção por clamídia.

Elas são provocadas, principalmente, pelo atrito intenso entre diferentes partes da pele – nesse caso, a virilha ou vagina – e roupas, absorventes ou fraldas. Por conta do calor intenso, o problema costuma ser ainda mais grave durante estações como o verão.

Precauções e advertencias de Nistatina
Você não deve utilizar este medicamento para tratamento na boca, tópico (uso externo - na pele) ou em infecções oftálmicas (infecções nos olhos). Este medicamento contém propilenoglicol e pode causar reações alérgicas cutâneas.

O que fazer em caso de suspeita de candidíase?

  1. 1.Coceira intensa na região genital. ...
  2. 2.Vermelhidão e inchaço na região genital. ...
  3. 3.Placas esbranquiçadas na vagina ou na cabeça do pênis. ...
  4. 4.Corrimento esbranquiçado com grumos, semelhante a leite talhado. ...
  5. 5.Dor ou queimação ao urinar. ...
  6. 6.Desconforto ou dor durante o contato íntimo.

Coceira na vagina, sensação de ardor, presença de corrimento esbranquiçado, sem cheiro e experiência de dor durante a relação sexual são os principais sintomas da candidíase, uma infecção causada por fungos que afeta principalmente as mulheres adultas mais jovens, na faixa entre 18 e 35 anos.

Nas infecções de origem bacteriana, o uso de pomadas contendo antibióticos pode ajudar, algumas pomadas comumente utilizadas são clindamicina, Nebacetin, Mupirocina, entre outras.

No caso da vulvovaginite por bactérias, é normalmente indicado o uso de pomadas com Metronidazol, enquanto que na vulvovaginite por fungos pode ser recomendada a pomada com Miconazol ou Clotrimazol.

Geralmente caracteriza-se por uma lesão eritematosa (avermelhada), brilhante, com descamação nas regiões em contato com as fraldas (dermatite em W), poupando as dobras. Quando ocorre infecção por fungo (candidíase), o eritema fica mais intenso com algumas pústulas (bolinhas) e descamação podendo atingir as dobras.

Sim , inicialmente pode passar. Mas assim que puder procure um dermatologista para investigar se não há uma infecção fúngica associada.

Embora a maioria dos casos de candidíase vaginal sejam brandos, algumas mulheres podem desenvolver infecções graves que envolvem vermelhidão, inchaço e rachaduras na parede da vagina (parece uma assadura).

Fluconazol é indicado para: O tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente; Como prevenção para reduzir a candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano);