Como finalizar um ofício de solicitação?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Quando estiver escrevendo o seu ofício não esqueça de estabelecer para quem será enviado o documento e qual o pronome de tratamento mais indicado para uso. As finalizações geralmente são: “atenciosamente”, “sem mais delongas”, “meus votos de admiração”, “agradecemos desde já”.

Eu, nome, estado civil, nacionalidade, profissão, portador de CPF número (informar) e de RG número (informar) residente à (endereço, com rua, número, bairro e complemento), CEP (informar), na cidade de (informar), (estado), compareço a presença de Vossa Excelência requerer a análise de (informar o pedido).

Eu, (nome completo), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), (dados necessários para identificação do remetente), residente no endereço (endereço), na qualidade de (posição do remetente), venho, por meio da presente carta, solicitar (pedido e justificativa). (Cidade), (dia) de (mês) de (ano).

Para escrever uma carta de solicitação, é preciso ter claros os seguintes pontos:

  1. a reivindicação ser feita;
  2. quem é a pessoa competente para a resolução do problema;
  3. os argumentos a serem utilizados visando a persuasão do leitor.

Para fazer um requerimento, é preciso, anteriormente, informar-se sobre quais os dados necessários e qual a estrutura mais adequada. É necessário averiguar o nome do destinatário, confirmar seu cargo e usar o pronome de tratamento adequado. Por fim, é importante, também, pesquisar quais leis sustentam seu pedido.

venho mui respeitosamente através deste solicitar de Vossa Senhoria, AUTORIZAÇÃO, para A INTERDIÇÃO DE VIA PÚBLICA, para a realização de __________________________________________________________________ no(s) dia(s) _______________de ____________________ do ano de _______, no horário das ________ ás ________ Local ( ...

Deve ser preenchida a pendência e o prazo de 30 dias na fila para o retorno do ofício. Ou, caso haja, o prazo determinado pelo despacho judicial.

Ele pode ser destinado a alguma autoridade pública, empresa ou mesmo pessoa física, devendo o seu conteúdo ser escrito formalmente e conter argumentos coerentes e consistentes, de forma a justificar a sua finalidade.

Os documentos do padrão ofício devem obedecer à seguinte formatação:

  1. a) tamanho de papel: A4 (29,7 cm x 21cm);
  2. b) margem lateral esquerda: no mínimo, 3 cm de largura;
  3. c) margem lateral direita: 1,5 cm;
  4. d) margem superior e inferior: 2 cm;

Quando é necessário:
Quando o contribuinte inscrito como autônomo encerrou a atividade ou mudou de município, porém, não comunicou o fato ao fisco no prazo legal de 30 (trinta) dias, o que ocasionou o encerramento de ofício da inscrição.

Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” . Evitam-se as formas “obrigado você” (como se o outro sujeito do diálogo tivesse que necessariamente ser grato, obrigado) e “de nada”.]

_______________(nome da requerente), CNJP nº _________________situada ________________( endereço completo), CEP___________, telefone________, FAX ______________, e-mail _________________, vem por meio deste, solicitar a Vossa Excelência a concessão do Título de Utilidade Pública Municipal, por se tratar de entidade ...

O ofício é uma correspondência. Nela, são veiculadas ordens, solicitações ou informações com o objetivo de atender a formalidades e produzir efeitos jurídicos. Assim, o documento representa a comunicação oficial do remetente para o destinatário, pois usa do canal escolhido pela lei ou pelas partes para esse fim.

Definição: É o principal instrumento da correspondência oficial da CMBH, tanto em ambiente interno (entre vereadoras ou vereadores, diretoras ou diretores, gerentes, servidoras ou servidores) quanto externo (entre a CMBH e outras pessoas ou entidades públicas ou privadas).

Comece dizendo "Eu," seguido do seu nome e sobrenome e número de RG (ou de passaporte) e também seu domicílio, se achar necessário. Continue o texto com "autorizo", acrescente o nome e o RG da pessoa autorizada, e a seguir indique a ação concreta que essa pessoa vai realizar em seu nome.

As 5 Etapas do processo de solicitação de compras

  1. 1- Solicitação do material. Nesta etapa, o solicitante preenche um formulário de solicitação e envia para o almoxarifado. ...
  2. 2- Verificação do estoque. ...
  3. 3- Subprocesso de entrega do material ou aviso de falta de material. ...
  4. 5- Confirmação do recebimento.

Solicito a V.Sa. a gentileza de providenciar os materiais abaixo relacionados, tendo em vista a necessidade dos mesmo para dar andamento aos meus trabalhos neste departamento (nome do departamento).